5 empresas referência no suporte ao cliente

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Segundo uma pesquisa realizada com 2.600 pessoas, pela Hibou que participa da Grain, grupo de empresas independentes que tem como objetivo transformar clientes em fãs, apontou que para os consumidores brasileiros, a qualidade e bom atendimento são mais fundamentais que o preço.

E a verdade, é que essa realidade já não é mais surpresa para ninguém, por isso grandes empresas vem investindo no seu suporte ao cliente, fazendo com que esse seja um dos principais fatores que os transformam em referências e garantindo a fidelização dos seus consumidores.

Pensando nisso, resolvemos listar cinco empresas que se destacam por esse ponto forte, explicando quais são seus bônus e o que o tornam tão diferente da maioria:

• Nubank

É quase impossível falar sobre atendimento ao cliente, sem falar sobre a Nubank. A fintech que fez sucesso entre os jovens, por ser o primeiro banco digital do Brasil, trazendo inovações como abrir sua própria conta pelo aplicativo, sem burocracias, utiliza um método bem eficiente nesse quesito.

Além do seu atendimento ser 24h, sete dias na semana, seus atendentes são treinados para realizar seus serviços de forma humanizada, com o objetivo de resolver os problemas de seus clientes em primeira demanda e tratando as reclamações como prioridade, de forma rápida.

• Netflix

Um dos primeiros serviços de streaming também é referência em suporte ao cliente, isso não apenas porque seus produtos se adaptam a diversos gostos, e sim, porque eles disponibilizam uma atenção especial para todos os seus assinantes, independente do canal.

O alto padrão é garantido, seja por telefone, internet ou redes sociais, para que a ajuda aos clientes seja prestativa, ágil, e boa experiência, até para resolver problemas.

• D4Sign

A empresa de assinatura eletrônica mais usada do Brasil, fornece inúmeros planos de contratação para seus clientes, e para que possam usufruir de um melhor contato com a equipe, eles disponibilizam a opção de Suporte Premium, com canais de atendimento que fornecem um tempo de resposta mais rápido.

Por esse meio, os clientes conseguem tirar sua dúvidas de forma imediata pelo telefone ou um acompanhamento por e-mail, com resposta máxima de 90 minutos. Levando praticidade para muitos usuários que utilizam a plataforma.

• Magazine Luiza

Um dos maiores varejistas do país vem conquistando cada vez mais seguidores e consumidores da sua marca, sendo fácil entender, já que eles tem como foco trazer uma experiência inesquecível na hora da compra.

Dentre algumas de suas estratégias, está o fato de disponibilizarem a opção de compra pelo site, inclusive com promoções, e retirar na loja, o que pode ser feito muitas vezes no mesmo dia. Ou seja, prevenindo situações desconfortáveis, como atraso na entrega, e deixando o consumidor satisfeito antes do uso do atendimento ao cliente.

• Natura

Sendo uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, A Natura em 2017 já ocupou o primeiro lugar em atendimento ao consumidor do país. Eles mantém cinco centrais de atendimento, no qual o objetivo de cada uma varia de acordo com a demanda, que pode ser desde consultores de beleza, até clientes finais.

Outro quesito muito trabalhado por eles, é o investimento em treinamentos técnicos tradicionais, que além de falar sobre seus produtos, passa para os colaboradores os valores comportamentais, baseados em abordagens psicológicas, auxiliando na resolução de diversas situações.

A partir disso, é possível entender algumas técnicas e estratégias utilizadas por grandes marcas que podem te ajudar a analisar o mercado de atendimento ao cliente e entender sua posição nesse meio, dando a oportunidade de transformar a forma como sua marca é vista.

Sobre a D4Sign
Fundada há 6 anos, por Rafael Figueiredo, Rodrigo Figueiredo e Nahim Francis, a D4Sign é uma plataforma eficiente para assinar e armazenar os seus documentos digital e eletronicamente. Nela, o cliente pode fechar um negócio em poucos minutos e com validade jurídica, em qualquer lugar, hora e de qualquer dispositivo. Um método econômico, sustentável, seguro e simples.

Photo by Patrick Tomasso on Unsplash