A Tal da Castanha apresenta bowl maravilha de choconuts por Ale Luglio

Zeca Camargo é o convidado da Japan House São Paulo na 3ª edição do Conversas JHSP
28 de julho de 2020
Ícone da fotografia, Araquém Alcântara, comemora 50 anos de carreira com novos projetos
28 de julho de 2020

A nutricionista Ale Luglio, que é uma das embaixadoras dos produtos A Tal da Castanha, ensina como fazer bowl maravilha mega nutritivo e delicioso que pode ser servido como opção de café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa

A base desta receita é o Choconuts com apenas quatro ingredientes: castanha de caju, água, cacau e açúcar demerara. Mas, porque eles foram os escolhidos? Explicamos os motivos:

  • castanha de caju é a responsável pela entrega de nutrientes, sabor, cor e pelo aspecto cremoso da bebida. Isso sem falar na presença que as castanhas de caju apresentam proteínas de alta qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais.
  • água está presente para tornar essa bebida realidade.
  • cacau é o fruto amazônico mais querido do mundo e está presente para fornecer seu sabor único e seus nutrientes, como o ferro, manganês, magnésio, cálcio e fósforo, além de ser rico em minerais.
  • açúcar está aqui em sua versão demerara orgânico para adicionar aquele amado sabor docinho.

Sem mais explicações, vamos à receita:

Ingredientes: 

  • 2 bananas nanicas congeladas;
  • ½ xícara de Choconuts @ataldacastanha;
  • 50g de chocolate 70% cacau;
  • 2 pacotes de castanha de caju crua @ataldacastanha (deixadas de molho em água por seis horas);
  • 1 ou ½ colher de sopa de melaço;
  • 3 colheres de sopa de Choconuts;
  • 1 colher de sopa de nibs de cacau.

Preparo:

Bata no processador ou liquidificador as bananas com o Choconuts até formar um creme e despeje no bowl. Em seguida, corte o chocolate em lascas e derreta em banho maria ou no microondas até dissolver totalmente.

Enxágue o processador e leve para bater as castanhas hidratadas escorridas com o chocolate derretido, o melaço e as colheres de Choconuts. Bata até formar um creme aveludado. Despeje o creme no bowl sobre o creme de banana e decore com os nibs de cacau.

E, claro, tem mais dicas:

  1. Você pode fazer forminhas de gelo com essa receita. Faça o mesmo passo a passo colocando o creme de banana e o de chocolate nas forminhas e leve para congelar. Sirva como sorvete.
  2. Se você não quiser fazer o creme de castanhas com chocolate, substitua-o pela Pasta Choconuts da A Tal da Castanha, essa que aparece no vídeo!

Quer mais? Acesse o perfil da A Tal da Castanha para mais receitas saborosas e nutritivas.

Sobre A tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.