Eniwine tem Digital Sommelier Harmonizador que é ferramenta movida a inteligência artificial

JTI faz investimento de R$ 75 milhões no Brasil
13 de abril de 2020
Produtos do Grupo Guidoni ganham protagonismo em projetos de arquitetura
14 de abril de 2020

Através de sua plataforma online, em um só lugar, serviços de compra de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas (a Vitrine), além de três preços diferentes para membros do clube seu clube do vinho

A aplicação Digital Sommelier é baseada em Inteligência Artificial, criada pela Eniwine, e o módulo Harmonizador auxilia na correta compatibilização entre pratos e vinhos, assim como apresenta opções de rótulos relacionados e que podem ser comprados na vitrine do clube de vinhos da própria startup.

O Harmonizador inteligente leva em consideração o tipo de comida, o modo de preparo, o molho, além é claro, dos ingredientes chave. Uma vez, alimentado com informações, o APP indica qual o vinho mais compatível e adequado para o prato em questão.

Plataforma inédita para quem ama vinho

A marca chegou ao mercado no final de 2018 e oferece recursos inéditos para os enófilos brasileiros. Através de sua plataforma online, a Eniwine reúne, em um só lugar, serviços de compra de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas (a Vitrine), além de oferecer três preços diferentes para o cliente: o valor do mercado (o mesmo encontrado no site dos parceiros da marca), o preço exclusivo para associados do Eniwine Club (com pagamento apenas em cartão de crédito), e o preço também exclusivo para membros do clube, mas que efetuarão a compra apenas com os pontos adquiridos na plataforma.

“Percebemos que os participantes de clube de vinhos estão acostumados a receber o produto em casa, nós também fazemos isso, mas nosso diferencial é oferecer a essas pessoas a oportunidade de escolher esse produto. Quem faz essa seleção é o cliente, ele recebe exatamente pelo que pediu, sem surpresas, sem correr o risco de pagar por um vinho que ele pode não gostar”, explica Marcelo Abrileri, fundador e idealizador da Eniwine.

Assim que conquistar de vez o mercado brasileiro, a marca pretende expandir a operação para os Estados Unidos e, posteriormente, para outros mercados internacionais.

Sobre a Eniwine
A Eniwine é uma plataforma online que reúne em um mesmo espaço digital diversos serviços para os amantes de vinho. Através da Vitrine, a marca oferece inúmeras opções de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas. E com o Eniwine Club, exclusivo para associados, é possível acumular créditos para gastar quando quiser em compras futuras – com a garantia do menor preço do mercado porque a Eniwine oferece descontos especiais para seus associados. Além disso, através do aplicativo da marca é possível ter acesso a diversas soluções práticas para quem aprecia bons vinhos, como um gerenciador de adega e sommelier particular que conhece seu gosto e oferece as melhores opções para seu perfil. A Eniwine Club é o único lugar onde quem escolhe o vinho é o associado – o serviço inédito oferece aplicações úteis para enófilos iniciantes e avançados.