Quatro dicas para fazer o clique perfeito da cidade de São Paulo

Viva o Uruguai de Cima
23 de janeiro de 2018
Tela Mosquiteira Magnética é medida preventiva na luta contra febre amarela
23 de janeiro de 2018

Para comemorar o aniversário da capital, Richard Cheles, Embaixador de Alpha da Sony ensina técnicas para quem busca fazer bons registros na cidade

São Paulo, a maior cidade da América do Sul, completa 464 anos no próximo dia 25. O coração econômico do país abriga vários espaços públicos, como parques, praças, museus, centros culturais e uma arquitetura de dar inveja. Com todo esse cenário, o fotógrafo Richard Cheles, embaixador da linha Alpha da Sony, reuniu dicas que podem ajudar a chegar ao clique perfeito da cidade da garoa.

1 – Saia do óbvio
Tirar fotos ao longo do dia é sempre uma boa ideia, mas também é preciso inovar. Para Cheles, “fotos noturnas possuem uma beleza muito singular, já que as luzes da cidade contrastam com a natureza e podem dar um toque especial”.


Foto tirada com Alpha A7RII

2 – Antecipe sua foto
Busque imaginar o resultado antes de fazer o clique. Para isso, observe o espaço que será fotografado, pense no quadro e, se o espaço for amplo, como parques ou monumentos arquitetônicos, é importante o uso de uma lente grande angular como a SEL1635Z – 16-35mm f4.8 ZEISS.

 

Foto tirada com Alpha A7RII

3 – Trabalhe o tempo de exposição
Fotos tiradas à noite necessitam de tempo de exposição maior. Desta forma, é possível captar elementos que darão um efeito diferente à imagem, como rastros de luz e ideia de movimento.

4 – Não se esqueça de pensar na luz
A luz é o cuidado mais importante antes da captação de uma cena. Garanta a nitidez completa com a abertura do diafragma da câmera em F11, F14 ou F16 e utilizando o ISO na casa de 100 ou menos. “Esse rastro de luz é feito em longa exposição. Fiz essas fotos com uma média de 30 segundos, usando F16 e ISO 100”, explica Richard.
Tudo pronto? Agora é só ir atrás dos melhores registros para comemorar os 464 anos da cidade.

Quer saber mais dicas de como tirar boas fotos? Acompanhe as novidades da @sonybrasil no Instagram.

Para conhecer toda a linha Alpha da Sony, acesse: http://bit.ly/sonyalphasp