4 cozinhas inesquecíveis para você se inspirar

Os benefícios do Ballet Fit
25 de fevereiro de 2019
Salvatore Ferragamo apresenta sua coleção Outono/Inverno 2019 em Milão
25 de fevereiro de 2019

O melhor de Duratex na CASACOR

Com um custo diferenciado em relação à madeira maciça e inúmeros atributos relacionados à sustentabilidade e preservação de recursos naturais, os painéis de MDF se consolidaram como uma das opções mais notáveis para a produção de móveis e decoração de interiores. Cores, tons, texturas e tecnologias surgem a todo instante para garantir versatilidade, usabilidade e diferenciação dos projetos e, de quebra, conferir personalidade, aconchego e funcionalidade aos ambientes.

Parceira e apoiadora da CASACOR, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Duratex traz quatro projetos de cozinhas incríveis nos quais foram utilizados produtos do seu portfólio, tanto na criação de mobiliários como nos revestimentos, e que servem de inspiração para quem está construindo ou reformando.

A arquiteta Flávia Bonet inspirou-se nos unicolores e trouxe uma proposta moderna de revestimento para a edição 2018 da CASACOR Paraná. Com textura acetinada e brilho suave, o padrão Rosa Glamour, da linha Essencial, deixou o ambiente descontraído e divertido.

Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira, assinaram a “Cozinha e Jantar com Varanda” na edição do ano passado da CASACOR Rio Grande do Sul, que teve a marcenaria do móvel da entrada do ambiente produzida com o painel Álamo, da linha Essencial Wood. O padrão Branco Diamante, da linha Trama, foi usado na produção do mobiliário abaixo da bancada da ilha.

Em 2017, a designer de interiores Patrícia Pasquini, investiu nos painéis de alto brilho da linha Cristallo para destacar a beleza e capricho dos 53 m² do projeto Cozinha Urbana. O padrão escolhido foi o Álamo.

Também em 2017, o padrão Carbono, da linha Trama, foi escolhido pela dupla Gladys Fernandes e Yeda Leite para a criação do mobiliário da Cozinha Gourmet, destaque da CASACOR Rio Grande do Norte.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.