Saccaro apresenta criações dos designers do Muar Diseño

Jantar de Gala no Prêmio Profissionais 2019
13 de agosto de 2019
The Peninsula Beverly Hills cria acampamento ‘indoor’ para as crianças
13 de agosto de 2019

Estúdio uruguaio assina Coleções Catalá e Milonga para o catálogo 2019

Sempre em busca de novos talentos do design, a Saccaro fechou uma parceria inédita com o estúdio uruguaio Muar Diseño, comandado pelos designers Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi, criando peças exclusivas para a Coleção Indoor 2019.

O trabalho do Muar Diseño é reconhecido pelas formas simples, cuidado estético, uso de materiais nobres e um estreito vínculo com a produção. Entre as características marcantes de seu desenho estão a constante busca e uso de diferentes materiais, como a madeira, metais, pedras, tecidos naturais, combinados com um estudo minucioso da forma, da geometria, da proporção e dos detalhes.

Seguindo esta premissa, a primeira criação deles para a Saccaro é a mesa Milonga, inspirada na cultura musical latinoamericana, que sugere a postura e os movimentos de uma dança suave e fluida. Feita em madeira, bronze e aço faz uma referência às mesas de cafés e bares tradicionais, cenários em que a música e a milonga são apreciadas.

A segunda criação é a Catalá, composta por buffet e gabinetto, que traz a dualidade entre o lúdico e o formal, uma releitura contemporânea dos móveis de bar dos anos 50. Simples e descomplicadas, as peças se destacam por seus puxadores geométricos, os diferentes tons de madeira e a abertura inferior que dão um forte caráter estético.

Sobre o MUAR diseño

Estabelecido em Montevideo – Uruguai, o estúdio foi criado em 2011 pelos designers Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi. Carolina, formada em Design Industrial no CDI (Centro de Design Industrial) e em fotografia. Federico, autodidata, estudou Arquitetura na Universidad de la República (Farq-UdelaR), é desenhista e aquarelista. Combinando a formação e experiência de ambos, o estúdio realiza projetos em diferentes escalas que incluem arquitetura, design de interiores, design de mobiliário, design de produto e consultorias em desenho. Reconhecido internacionalmente, conquistou dois prêmios no Salão Design e exibe seus produtos em importantes mostras e feiras do setor, como Casa Brasil, DW São Paulo, High Design, London Design Festival, feira Design junction e The Aram Gallery.

SACCARO

www.saccaro.com.br