30 anos iluminando e encantado em Curitiba

Clube Curitibano recebe palestra de Key Imaguire, idealizador da gibiteca de Curitiba
27 de março de 2018
L’Épicerie terá menu especial de Páscoa
27 de março de 2018

Em 2018 a Grey House Iluminação, uma das maiores lojas de iluminação, completa três décadas de história na capital paranaense

Encantar. Palavra que rege a essência de trabalho de Adriana Sypniewski, gerente comercial da Grey House Iluminação. Quem passa em frente à loja, discreta, no meio da quadra, na rua Noel Rosa, número 61, esquina com a Cândido Hartmann, no bairro Bigorrilho em Curitiba (PR), não sabe o mundo encantado de luzes que pode encontrar em seu interior. Pensada para surpreender cada cliente logo na chegada, a loja possui quase 10 ambientes cheios de objetos de decoração, lustres, luzes e pendentes.

No início, em 25 de março de 1988, quando a Grey House surgiu, a época era difícil para mulheres que ansiavam por um espaço no mundo dos negócios. Porém, Adriana não desistiu e enfrentou todas as reprovações e dificuldades, hoje está à frente de uma das maiores e reconhecidas lojas de iluminação de Curitiba (PR) ao lado marido e gerente administrativo da marca, Marcelo Sypniewski, a Grey House Iluminação.

No primeiro estágio, a loja era pequena e vendia abajures e alguns objetos de decoração. Porém, para Adriana o sonho de fazer a empresa ir mais longe era muito maior que isso. “Queria que a loja fosse uma empresa em que o cliente pudesse vir e se encantar, não apenas comprar peças que todo mundo pode ter em sua casa! Aí surgiu a ideia da personalização de objetos, algo que até hoje é o forte da Grey”, ressalta a empresária. Com pouco tempo de funcionamento da loja e as necessidades que os clientes apresentavam, Adriana sentiu a necessidade de qualificar-se na área de restauração, design, criação e iluminação, tudo para oferecer o melhor aos clientes. Foi assim que a paixão pela iluminação nasceu, a Grey House se especializou e passou a personalizar produtos de iluminação.

Com o crescimento da marca, Adriana ganhou reforço para o comando da Grey House, com Marcelo Sypniewski. “Já no início dos anos 90, a Grey House deixou de realizar vendas de atacado e substituiu isso tudo por luz, muita luz”, brinca Adriana. Atualmente, a loja é especializada em produtos para iluminação, presta assessoria para projetos luminotécnicos e personalização de luminárias conforme os pedidos dos clientes. “Trabalhamos com sonhos e somos responsáveis por isso, pela realização desses desejos dos nossos clientes. Quando somos procurados sabemos que o cliente possui uma expectativa em nós, no ambiente em que ele sonha iluminar corretamente, afinal a iluminação é o charme do lugar, é a cereja do bolo, precisamos fazer um minucioso e perfeito”, enfatiza Adriana.

Crescendo e fazendo crescer!

Após especializar-se em iluminação e anos de experiência, Adriana, agora, oferece cursos básicos de iluminação para profissionais de arquitetura e decoração que estão em formação. “Além dos cursos que ofereço para universidades e intuições sobre iluminação, também procuro treinar toda a minha equipe, para que todos estejam aptos a atender da melhor forma nosso cliente. São treinamentos operacionais e de conhecimento técnico. Pois, nosso ramo sempre está em atualização, precisamos estar em busca disso a todo instante, para oferecer o melhor aos nossos consumidores. Então, busco tendências e aprimoramento técnico para repassar aos funcionários e compradores, tenho a necessidade de inovar e empreender sempre”, finaliza Adriana.

Além de oferecer os melhores produtos de iluminação de Curitiba (PR), a Grey House fornece assessoria para projetos luminotécnicos, e atualmente é a maior parceira de iluminação de arquitetos e designers de interiores na Casa Cor Paraná desde a sua fundação em 1993. Na edição de 2018 a loja está ao lado dos profissionais em pelo menos 15 ambientes.

Todos os anos, a loja realiza o seu tradicional Auto de Natal, uma das mais tradicionais festas de Natal do comércio curitibano, quando a loja inteira é tomada por decorações e luzes natalinas. Além da beleza dos ambientes, a festa possui a intenção de arrecadar donativos para ONGs parceiras da Grey House. “Tudo começou quando comprei um Papai Noel. Sou apaixonada pelo Natal, em toda a minha vida comemorei essa data com muita alegria, passei esse espírito natalino aos meus filhos e todos os anos tento passar ao maior número possível de pessoas com a Vila de Natal. Senti a necessidade de compartilhar com os amigos e clientes essa magia e vi, há 8 anos, que poderia ligar a visita à loja, com doações para ONGs e trabalhos voluntários”, finaliza.