3 coisas que você precisa saber antes de comprar o seu tapete

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance
1 de abril de 2021
Com investimento de R$ 6,5 mi, novo app aposta na Passion Economy para mudar a forma como as pessoas consomem receitas na web
1 de abril de 2021

O tapete é um dos principais elementos do décor. Usado de forma estratégica ele agrega ao projeto podendo ampliar, setorizar ou trazer mais personalidade ao espaço

Mas como escolher o tapete certo? Embora o mercado ofereça uma variedade enorme de modelos, estilos e tamanhos existem algumas dicas básicas que devem ser aplicadas em todas as situações antes de comprar um tapete. Por isso, a Botteh Handmade Rugs Curitiba selecionou três dicas que você precisa saber antes de escolher o tapete certo para sua casa. Confira:

Medidas

Definir as medidas certas é a primeira etapa na compra de um tapete. Com elas é possível entender a proporção do ambiente e qual a finalidade prática da peça no projeto de interiores. O tamanho do tapete pode ampliar um ambiente de metragem reduzida ou setorizar um espaço integrado. Essas possibilidades são feitas com a proporção em relação aos outros elementos do décor, vale lembrar que o tapete é a moldura entre o mobiliário.

Material para cada ambiente

Lã, algodão, juta, seda e outros tipos de fibras naturais são alguns dos principais materiais usados na fabricação de um tapete para área interna. Conhecer a matéria prima é importante para entender a qualidade do produto que você esta comprando.

Entender as suas necessidades também faz parte da escolha do material, pois existem tapetes especializados para diferentes finalidades. Como no caso dos materiais usados em tapetes para área externa, a coleção exclusiva Litoral da Botteh Tapetes é um exemplo, sustentáveis, as peças são feitas com fibras sintéticas de garrafas pet (o Polipropileno é um material próprio para uso externo e 100% ecológico).

Estilo

A tabela cromática de um projeto é o que da vida ao ambiente. O tapete é uma peça curinga no décor que pode ser usado para destacar um ponto de cor especifico ou de fazer uma base neutra para emoldurar todo o ambiente. A forma que a cor será explorada dentro de um espaço é ilimitada, mas a certeza é que com a cor certa, o tapete pode mudar completamente um ambiente.

Projeto Bruno Carvalho, tapete Botteh Handmade Rugs | Foto: Favaro JR.