27º ASA FAIR® traz moda, arte e gastronomia a SP

Aniversário de Manaus: 8 lugares icônicos da capital do Amazonas
23 de outubro de 2023
Entenda por que os cremes corporais para gordura e celulite não funcionam
23 de outubro de 2023

Evento acontece nos dias 29 e 30/11 na Casa Panamericana, em Pinheiros, e terá recursos destinados a crianças e idosos atendidos pela ASA

Evento que une entretenimento e responsabilidade social. Compras que inspiram solidariedade e empreendedorismo. Esse é o objetivo do 27º ASA FAIR®, que acontece nos dias 29 e 30/11, na Casa Panamericana, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O tradicional evento natalino – promovido pela Associação Santo Agostinho (ASA) – reúne cerca de 50 expositores de diferentes segmentos como gastronomia, moda, brinquedos, casa e decoração. Além disso, terá itens novos e seminovos do ASA Brechó – entre roupas femininas e infantis, sapatos, acessórios, objetos de design e móveis de grifes badaladas a preços convidativos. Opções de presentes para toda a família.

O evento ASA FAIR® reúne cerca de 50 expositores de diferentes segmentos como gastronomia, moda, brinquedos, casa e decoração e incentiva o empreendedorismo de micro e pequenos negócios.

Comidinhas e um almoço com buffet e serviço cuidadoso de catering, exposição de pequenos e criativos designers, artesãos, produtores. O ASA FAIR® incentiva o empreendedorismo de micro e pequenos negócios. Compras que fazem a diferença por apoiarem tanto a famílias em situação de vulnerabilidade social quanto a pequenos produtores e lojistas. Dez por cento da renda arrecadada no evento irá para a manutenção das atividades da ASA, instituição que atende, há 80 anos, em 12 unidades, a mais de 1600 crianças, adolescentes e idosos na cidade de São Paulo, além de transformar a vida de mais de 1000 famílias na capital paulista. A ASA recebeu, em 2022, o prêmio Melhores ONGs do Brasil, que seleciona anualmente, de forma técnica e objetiva, organizações que se destacam pela qualidade de sua gestão e transparência e servem de referência para doadores e voluntários. O valor arrecadado no evento será investido nos projetos sociais e na própria manutenção da organização.

foto: Stela Handa

Dentre as ações sociais promovidas pela ASA, destacam-se os Centros de Educação Infantil (CEIs ASA), localizados nos bairros de Lauzane Paulista, Bela Vista, Caxingui, Morumbi e Jardim Ester, cujo projeto pedagógico propicia espaço, tempo e materiais que permitam às crianças brincar, dormir, se movimentar, expressar pensamentos e sentimentos e adquirir autonomia. Nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs ASA), localizados em Bosque da Saúde, Caxingui, Paraisópolis e Jardim Ester, durante o contraturno escolar, os educandos participam de atividades socioeducativas e oficinas de cultura digital, esportes, teatro, música, alimentação saudável, entre outras. Para os idosos, a ASA oferece o Centro Dia para Idosos (CDI ASA) Lar Santo Alberto, em Lauzane Paulista. Trata-se de um espaço de convivência para até 30 idosos, que oferece oportunidades para um envelhecimento ativo e saudável. Lá eles participam de oficinas diversas, exercícios físicos e fisioterapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, a participação familiar, a autonomia e o fortalecimento das capacidades cognitivas.

A ASA, que acaba de completar 80 anos, atende a mais de 1600 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, além de transformar a vida de mais de 1000 famílias na capital paulista..

A 27ª edição do ASA FAIR® reforça a importância dos eventos presenciais depois de todas as restrições e dificuldades enfrentadas na pandemia. Período que impôs novos desafios educacionais no atendimento a crianças e adolescentes e de saúde a idosos. O recurso arrecadado no ASA FAIR® é fundamental para que a instituição consiga planejar o orçamento para 2024 em suas unidades. “O ASA FAIR® é um evento vital para a sustentabilidade financeira da nossa fundação, que completou 80 anos, marco impressionante para qualquer instituição. Seguimos na missão de aumentar o impacto e aprofundar a transformação na vida de nossos atendidos e associados”, destaca Luis Álvaro Moreira Ferreira Filho, presidente do Conselho de Administração da ASA.

O ASA FAIR® tem história. O primeiro bazar solidário foi realizado em 1948. Voluntárias da ASA se reuniam para confeccionar produtos de costura e artesanato. E, desde 1996, se transformou num evento de arte, cultura e empreendedorismo, aliando bons preços, um garimpo caprichado de itens, curadoria de expositores e a preocupação sempre por justiça social. Acolhendo e transformando vidas há 8 décadas.

Serviço:

O quê: 27º ASA FAIR® – Especial de Natal (@asa.fair)

Quando: Dias 29 e 30/novembro, das 11h às 20h

Onde: Casa Panamericana (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 – Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo – SP, CEP 05461-010)

Formas de pagamento: à vista em dinheiro ou pix, cartões de débito e crédito.

Quanto: Entrada gratuita | Valet: 40 reais.

Sobre a ASA:

Transformar vidas. Com esse objetivo nasceu, em 1942, a ASA (Associação Santo Agostinho), organização da sociedade civil, sem fins lucrativos que atende a mais de 1600 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo. A instituição tem como missão transformar ao educar e cuidar de crianças e adolescentes, acolher e promover o bem-estar de idosos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade. Ao todo, a ASA possui 14 unidades: 6 Centros de Educação Infantil, 5 Centros para Crianças e Adolescentes e 1 Centro Dia para Idosos, 1 brechó e 1 unidade administrativa. Em 2022, conquistou o selo Doar A+ e o prêmio Melhores ONGs do Brasil, por sua credibilidade e transparência com os recursos obtidos para acolher e transformar cada vez mais vidas.

asatransforma.org.br

Rua Conselheiro Zacarias, 97, Jardim Paulista

CEP 01429-020 – São Paulo – SP

Tel. 11 3887-1112

Email: faleconosco@asatransforma.org.br

Facebook: /ASAtransforma

Instagram: @ASAtransforma

Linkedin: /ASAtransformasp

Youtube: /ASAtransforma

Crédito foto: Acervo ASA