Conheça o Aligot

Permanecer muito tempo sentado pode ser fator de risco para surgimento de câncer colorretal
28 de fevereiro de 2019
Manu Berger comanda curso em Curitiba
28 de fevereiro de 2019

Essa semana é especial para quem quer conhecer essa receita diferenciada

Até hoje, 28 de fevereiro você tem para experimentar prato especial na SINA Fast Casual Burgers, o aligot. Para quem não conhece, o “Aligot” é uma receita proveniente da França. Tem como base um purê de batatas mesclado com queijo, em quantidades iguais. Isso torna o aligot um prato de textura elástica e sabor marcante. Um prato inesquecível. Na receita tradicional francesa do aligot, acrescenta-se ao purê o queijo tipo laguiole ou o tomme de cantal, queijos muito difíceis de serem encontrados no Brasil. Gustavo Romero adaptou a receita e criou o Burger de Aligot, o qual é realizado a cada 02 meses e durante apenas 04 noites no SINA. Um dia especial para os clientes conhecerem essa receita.

O sócio do SINA Fast Casual Burgers conta que descobriu o hambúrguer antes mesmo de abrir o negócio. “Assistindo alguns vídeos de gastronomia na internet vi um francês fazendo o aligot, um purê de queijos elástico e achei fantástico. Comecei a pesquisar sobre e fazer em casa. Vi o que harmonizava com o aligot, e na maioria das situações se resumia a vinho, carne e/ou salada”. Gustavo Romero queria criar um hambúrguer que se tornasse a cara do SINA, e viu no aligot essa oportunidade.

Para Romero, o principal segredo do Aligot está no purê: “É preciso cozinhar as batatas, espreme-las e ainda passa-las em uma peneira de aço, para que o purê fique bem lisinho”.

Romero conta o porquê da decisão de tamanho espaço de tempo entre os dias do aligot: “O aligot é um purê elástico e mantém a elasticidade dele por pouco tempo. Eu não poderia fazê-lo sem servi-lo na hora, porque aí não seria um aligot, e sim um purê qualquer. Tive a ideia de fazer num dia e horário específico, para criar este desejo nas pessoas e entregar um produto de qualidade para os clientes”. A cada dois meses, o Dia do Aligot reúne os clientes em busca do prato. Sua quantidade é limitada por dia. Por isso é bom não perder tempo e garantir a oportunidade de provar essa delícia.

O Burger de aligot leva um pão feito na casa, Burger bovino de 180g, o famoso aligot, redução de vinho tinto e rúcula. A chance de provar esse hambúrguer é dos dias 25 a 28 de fevereiro, às 19 horas até às 21 horas. Não perca essa oportunidade.

Serviço: Sina Hamburgueria Fast Casual Burgers

Chef Gustavo Romero

Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.

https://www.instagram.com/sinafcb/?hl=pt-br