Quais alimentos ajudam o bom funcionamento do metabolismo?

CASACOR lança Book com os melhores projetos de 2018
31 de janeiro de 2019
Cidade de Morretes se insere no circuito internacional de Free Walking
31 de janeiro de 2019

A nutricionista Rosani Turra concedeu entrevista esclarecendo o tema no Canal Coma Bem

O metabolismo é denominado como um processo de quebra dos alimentos, e sua transformação em energia para o corpo humano é realizada por meio da digestão e eliminação de resíduos. A nutricionista Rosani Turra concedeu uma entrevista ao Canal Coma Bem e esclareceu quais alimentos ajudam o bom funcionamento do metabolismo.

“O ideal para o corpo humano é manter o metabolismo equilibrado, nem lento e nem rápido. O que define essa velocidade de atuação são fatores como, genética, idade, sexo, alimentação, atividade física, entre outros. Para manter o metabolismo equilibrado, devemos consumir alimentos integrais, ricos em fibras e com proteína de alto valor biológico. Também é indicado moderar o consumo de carne vermelha e açúcar”, comenta.

A profissional comenta que essa dieta deve ser acompanhada por uma rotina de exercícios físicos. Para quem tem o metabolismo lento e deseja acelerá-lo, uma dica é ingerir 800 gramas de alimentos crus por dia, como frutas, leguminosas, vegetais, sementes e brotos.

Para obter mais informações sobre o tema e saber mais dicas para manter o metabolismo equilibrado, acesse https://www.youtube.com/watch?v=KzZv8Kf_tPQ

Canal Coma Bem

O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: FacebookInstagramYoutube e Site

Fotolia