A nutricionista Rosani Turra concedeu entrevista esclarecendo o tema no Canal Coma Bem

O metabolismo é denominado como um processo de quebra dos alimentos, e sua transformação em energia para o corpo humano é realizada por meio da digestão e eliminação de resíduos. A nutricionista Rosani Turra concedeu uma entrevista ao Canal Coma Bem e esclareceu quais alimentos ajudam o bom funcionamento do metabolismo.

“O ideal para o corpo humano é manter o metabolismo equilibrado, nem lento e nem rápido. O que define essa velocidade de atuação são fatores como, genética, idade, sexo, alimentação, atividade física, entre outros. Para manter o metabolismo equilibrado, devemos consumir alimentos integrais, ricos em fibras e com proteína de alto valor biológico. Também é indicado moderar o consumo de carne vermelha e açúcar”, comenta.

A profissional comenta que essa dieta deve ser acompanhada por uma rotina de exercícios físicos. Para quem tem o metabolismo lento e deseja acelerá-lo, uma dica é ingerir 800 gramas de alimentos crus por dia, como frutas, leguminosas, vegetais, sementes e brotos.

Para obter mais informações sobre o tema e saber mais dicas para manter o metabolismo equilibrado, acesse https://www.youtube.com/watch?v=KzZv8Kf_tPQ

Canal Coma Bem

O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: FacebookInstagramYoutube e Site

Fotolia

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.