1º Cine Geek HQ Santos: MM80 celebrará 80 anos de Mulher-Maravilha no Cine Roxy

La Femme lança Coleção Sensación para receber o verão 2022
3 de dezembro de 2021
Kimoh comemora 4 anos com edição especial
3 de dezembro de 2021

Evento gratuito contará com sessão dupla dos dois longas-metragens estrelados pela Princesa Amazona, presenças de cosplayers e sorteio de diversos brindes

Cine Roxy, perto de seus 88 anos, se destacou em sua trajetória pelas iniciativas diferenciadas, pré-estreias repletas de atrações, parcerias exclusivas com distribuidores e produtores de filmes, etc. Com a pandemia o cinema foi bastante afetado, mas aos poucos retoma suas atividades. No domingo, 12 de dezembro, a partir da 13h50, o Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga), em parceria com a Warner Bros. Pictures e diversos apoiadores celebrará os 80 anos da Mulher-Maravilha no primeiro Cine Geek HQ Santos: MM80.

Gratuito, o evento reunirá, de maneira inédita no Brasil, os dois longas-metragens estrelados por Gal Gadot, Mulher-Maravilha (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020) em sessão dupla numa sala de cinema. Participarão cosplayers do Festa Encantada e do grupo Super Amigos Arte Cosplay Litoral. A sessão será na sala 5, com 400 lugares. As 200 primeiras pessoas que chegarem receberão broches personalizados de Mulher-Maravilha 1984. Ainda haverá sorteio de brindes da loja Cult Comics 9que cedeu itens da personagem), Chilli Beans, Restaurante Beduíno, etc. Mas quem quiser participar do sorteio deverá doar um brinquedo em bom estado, que será revertido para entidades filantrópicas do município.

Os cosplayers estarão no hall do cinema a partir de 13h50 para quem quiser tirar fotos, fazer selfies. O público ainda poderá fazer registros em imagens junto a displays e cartazes do mais recente filme da super-heroína, disponibilizados pela Warner.

Será uma grande chance para quem não viu Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas. Vale lembrar que o filme estreou durante a pandemia, em momento de pouco fluxo nas redes de exibição, e logo foi disponibilizado em streaming.

A ação repete uma parceria de longa data entre o Cine Roxy e a Warner, que já propiciou pré-estreias exclusivas como de Jovens Titãs em Ação nos CinemasTerremoto: A Falha de San Andreas, entre outros eventos.

Sobre a Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha apareceu pela primeira vez na HQ All Star Comics #8, de dezembro de 1941, nos Estados Unidos, escrita pelo psicólogo-escritor William Moulton Marston, com pseudônimo Charles Moulton, co-criada por sua esposa, a advogada Elizabeth Marston e desenhada por Harry G. Peter. A história tem continuação direta em Sensation Comics #1 de janeiro de 1942. Com o sucesso alcançado, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.

Nas telas, Mulher-Maravilha foi adaptada em um episódio para uma série televisiva em 1974, interpretada por Cathy Lee Crosby, em versão bem diferente dos gibis. Entre 1975 e 1979 foi exibido o seriado de bastante sucesso estrelado por Lynda Carter.

Em 2011, foi planejado um reboot que não foi aprovado. Mulher-Maravilha/Diana Prince seria vivida por Adrianne Palicki.

Já a atriz israelense Gal Gadot deu vida à versão mais recente e de sucesso da heroína no universo cinematográfico DC, nos filmes Batman v. Superman: A Origem da Justiça (2016), Mulher-Maravilha e Liga da Justiça (ambos de 2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

Também foi destaque em várias animações, na televisão em séries como SuperamigosLiga da Justiça: A Série AnimadaLiga da Justiça sem LimitesJustice League ActionSuper Hero Girls e longas animados lançados diretamente em home-vídeo.

1º Cine Geek HQ Santos: MM80
Domingo, 12 de dezembro
13h50 – recepção com cosplayers
14h30 – Sorteio de brindes e sessão dupla de Mulher-Maravilha (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).
Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.
Entrada gratuita.

O evento é organizado pelo produtor cultural e crítico de cinema André Azenha, organizador de exposições sobre os 80 anos de Superman, Batman (presenciais) e Mulher-Maravilha (virtual) no Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, autor dos livros Histórias: Batman e Superman no Cinema  (2016) e Batman: A Série Animada – Uma Revolução dos Heróis na TV, e responsável por mais de 100 pré-estreias e sessões especiais no tradicional Cine Roxy, de Santos, como Hahaharley Night, do filme Aves de Rapina, Noite X-Men, Dragon Ball Day, pela tour da boneca Annabelle em pontos turísticos santistas (cujas imagens viralizaram nacionalmente), do projeto CulturalMente Santista em Quadrinhos (2013), de bate-papos biográficos com quadrinistas da região, e autor de cursos como Quadrinhos no Cinema (2012, Sesc Santos), Batman no Cinema (2016, Sesc Santos), Super-heróis no Cinema (2019, Sesc Belenzinho), e produtor de eventos como @Geek (Sesc Santos, 2015) e Nerd Cine Fest (2014 a 2016), Festival Virtual Batman Day (2019), entre outros.

André Azenha
Produtor cultural | Assessor de Imprensa

Diretor Santos Film Fest
Coordenador CineZen Edições Literárias
13 9 9744-3726

www.historiasdocinema.com
www.santosfilmfest.com

www.facebook.com/santosfilmfest 

www.youtube.com/santosfilmfest

www.youtube.com/historiasdocinemaporandreazenha

www.instagram.com/historiasdocinema