19 profissões que prometem bombar em 2022 com salários que chegam até R$ 40 mil

Convênio entre Itaipu e Visit Iguassu prevê R$ 2,3 milhões em investimentos no turismo de Foz do Iguaçu
21 de janeiro de 2022
boaonda desenvolve calçado com drenagem de água e secagem em 10 min
21 de janeiro de 2022

Apesar da crise econômica e da pandemia, as áreas de marketing e tecnologia têm crescido e ofertado oportunidades com salários acima da média do mercado

Marketing e tecnologia são áreas que prometem se destacar no mercado de trabalho em 2022. É isso que mostra o levantamento da empresa de recrutamento PageGroup, publicado pela CNN Brasil, que apontou uma série de profissões mais promissoras para este ano.

O estudo da PageGroup é realizado todos os anos, em consulta a empresas de diversos portes e 14 setores distintos. A partir desse estudo, a empresa analisa as principais necessidades de contratação e indica os cargos com maior possibilidade de demanda.

Marketing e tecnologia já vêm ditando os rumos do mercado de trabalho há alguns anos, com a evolução da internet e a digitalização das empresas.

A pandemia de coronavírus, embora tenha aumentado os níveis de desemprego no Brasil, acelerou o processo de transformação digital das empresas e abriu novas oportunidades de trabalho. Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades econômicas, profissionais dessas áreas têm sido ainda mais procurados.

A seguir, você pode conferir quais são as 19 profissões ligadas a marketing e tecnologia que tendem a se destacar em 2022, com salários que podem chegar a R$ 40 mil.

  1. Desenvolvedor de software em AgroTechs

O desenvolvedor de software é responsável por coordenar e executar a programação de sistemas e programas que são essenciais na promissora área de tecnologia do agronegócio.

Salário: R$ 7 mil a R$ 15 mil

  1. Coordenador de mídias e performance

É o profissional que coordena equipes, estratégias e orçamentos de campanhas para mídias digitais, com foco em conversão e vendas.

Salário: R$ 8 mil a R$ 12 mil

  1. Especialista em SEO

O especialista em SEO é capaz de criar estratégias para posicionar sites nos primeiros lugares da busca do Google, com objetivo de aumentar a visibilidade e a autoridade de uma marca na internet.

Salário: R$ 7 mil a R$ 10 mil

  1. Analista de Business Intelligence

O analista de Business Intelligence ou BI é o profissional responsável por coletar e analisar dados sobre o mercado e transformá-los em inteligência para as estratégias e decisões da empresa.

Salário: R$ 4 mil a R$ 11 mil

  1. PMO/Gerente de projetos

O gerente de projetos ou PMO (Project Management Officer) lidera equipes e orçamentos em projetos estratégicos para as organizações, inclusive de campanhas online e transformação digital.

Salário: R$ 12 mil a R$ 20 mil

  1. Analista de dados

O analista de dados é um profissional da área de Tecnologia da Informação que realiza a coleta e o tratamento de grandes bases de dados para auxiliar na tomada de decisões.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 12 mil

  1. Analista de testes de software

O profissional de testes de software desenvolve ferramentas e soluções para identificar falhas nos programas e garantir a melhor experiência para o usuário.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 12 mil

  1. Desenvolvedor/programador

Desenvolvedores e programadores são profissionais de TI responsáveis por criar e manter a estrutura de códigos que está por trás de softwares, sites, aplicativos e outros sistemas.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 13 mil

  1. Gerente de Data & Analytics

O gerente de Data & Analytics coordena as atividades de engenharia, arquitetura e análise de dados, a fim de dar suporte para a tomada de decisões em diferentes áreas de negócios.

Salário: R$ 22 mil e R$ 35 mil

  1. Gerente de engenharia de software

É o profissional que gerencia o desenvolvimento de softwares, com o desafio de criar as melhores soluções para a empresa e oferecer uma melhor experiência ao usuário.

Salário: R$ 20 mil a R$ 35 mil

  1. Desenvolvedor Front-End

O desenvolvedor front-end é responsável pelo desenvolvimento dos códigos da interface de um site com o usuário, por meio de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.

Salário: R$ 13 mil a R$ 17 mil

  1. Desenvolvedor mobile

O desenvolvedor mobile faz a programação de aplicativos para dispositivos móveis, por meio de linguagens para diferentes sistemas operacionais, especialmente Android e iOS.

Salário: de R$ 6 mil a R$ 8 mil para nível júnior; R$ 9 mil a R$ 12 mil para nível pleno; R$ 12 mil a R$ 18 mil para nível sênior; até R$ 25 mil para especialistas

  1. Consultor comercial

Um consultor comercial atua junto às equipes de marketing e vendas, a fim de captar clientes e desenvolver novos produtos e serviços alinhados às necessidades de mercado.

Salário: R$ 2,5 mil a R$ 8 mil

  1. Gerente de contas

O gerente de contas é responsável por acompanhar a carteira de clientes de forma personalizada, com o objetivo de garantir a sua satisfação com a empresa.

Salário: R$ 3,5 mil a R$ 10 mil

  1. Analista de marketing

O analista de marketing desenvolve campanhas para mídias online e offline, cria estratégias de comunicação da marca, acompanha os relatórios de desempenho e faz a intermediação com agências de marketing.

Salário: R$ 3 mil a R$ 9 mil

  1. Analista de marketing digital

O analista de marketing digital desenvolve campanhas e cria conteúdos para mídias digitais, além de interagir com o público da marca nas redes sociais, blogs, emails e outros canais.

Salário: R$ 6 mil a R$12 mil

  1. CMO (Chief Marketing Officer)

O CMO ou Chief Marketing Officer é o gerente da área de marketing de uma empresa, responsável por liderar a equipe na criação de estratégias eficientes para o mercado.

Salário: R$ 30 mil a R$ 40 mil

  1. Product Marketing Manager

Product Marketing Manager é o gerente de Marketing de Produto — profissional que gerencia as estratégias de desenvolvimento, posicionamento, preço e comunicação de produtos.

Salário: R$ 15 mil a R$ 30 mil

Empreendedorismo digital

Vale a pena acrescentar à lista que o empreendedorismo digital também é uma das áreas mais promissoras para 2022. Empreendedores encontram cada vez mais oportunidades de negócios na internet, especialmente no comércio eletrônico e no mercado de afiliados.

A venda de infoprodutos, como ebooks e cursos online, tem atraído cada vez mais interessados. Por meio do marketing de afiliados, por exemplo, é possível ganhar dinheiro divulgando links de venda de outros produtores ou criando seus próprios produtos digitais.

Portanto, o mercado de trabalho em marketing e tecnologia oferece diversas possibilidades de colocação, com remuneração acima da média e tendência de crescimento. As oportunidades estão aí — e é hora de aproveitar!