111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba

Roteiros do Costa Smeralda, novo mega navio da Costa Cruzeiros, terão paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia
2 de abril de 2018
Roberto Carlos confirma presença em lançamento de seu prédio em Goiânia
2 de abril de 2018

A 111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, a mais tradicional do Paraná, será realizada em Abril, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Os visitantes poderão comprar orquídeas, insumos e ainda aprender sobre o cultivo da planta. É uma oportunidade para manter contato com o universo das orquídeas que contém mais de 30 mil espécies diferentes

Cerca de 30 orquidófilos do Paraná e também de outras regiões do Brasil, vão participar da 111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, entre os dias 6 e 8 de Abril, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Mais de 600 plantas raras, exóticas, inclusive algumas vindas da Ásia e outras mais populares, como as Cattleyas, uma das mais perfumadas que existem, estarão na Exposição. O evento é organizado pela Associação Paranaense de Orquidófilos há 57 anos e já se tornou uma tradição na capital paranaense.

Aprendendo a cultivar orquídeas

Quais as orquídeas mais resistentes, em que espaços elas devem ficar para se desenvolverem bem e quais os cuidados para manter a flor linda o ano inteiro? Na Exposição os visitantes terão acesso a todas as informações para o cultivo e cuidados especiais com a planta. As palestras gratuitas serão ministradas pelo orquidófilo filiado à Associação, Alessandro Garrett Dronk.

O público também poderá comprar diversas variedades de orquídeas por preços acessíveis, além de insumos e outras plantas, como bonsais, suculentas e ornamentais. A Exposição é uma oportunidade para apreciar detalhes das flores, como cores, simetria, tamanho, qualidade, perfeição, pétalas, enfim, particularidades que os colecionadores apreciam muito. Um concurso, composto por um jurado experiente, vai selecionar e premiar as plantas campeãs desta edição.

O presidente da Associação Paranaense do Orquidófilos, João Carlos Seratiuk, explica que o objetivo do evento é tornar as orquídeas ainda mais acessíveis e populares.

A 111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba será aberta oficialmente no sábado, dia 7, às 11 horas da manhã, no Bosque São Cristóvão, mas na sexta-feira já estará aberta aos visitantes. O evento terá também a apresentação do Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro de Santa Felicidade, no domingo, às 4 horas da tarde. Os ingressos custam 5 reais.

Mais informações na página facebook: https://www.facebook.com/apro.eco.br 

SERVIÇO

111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba

Promoção: Associação Paranaense de Orquidófilos (APRO)

Data: de 6 a 8 de Abril

Abertura Oficial: dia 07/03 às 11 horas

Horários de funcionamento: das 9h às 20h. Domingo das 9h às18h.

Entrada: R$ 5,00

Local: Bosque São Cristóvão, Bairro de Santa Felicidade, Rua Margarida Ângelo Zardo, 85.

Palestras sobre Cultivo de Orquídeas: sábado (07) às 15h e domingo (08), às 15h, (não é necessário fazer inscrição)

Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro: dia 8 de Abril, às 16 horas