10 razões para conhecer a maior Torre Japonesa do Brasil

Alexandre Vauthier brilha com mais de 385 mil cristais swarovski na alta costura primavera verão 2019
25 de janeiro de 2019
QCeviche, bar e restaurante peruano do Novotel, destaca promoções no menu durante a semana
25 de janeiro de 2019

Espaço fica a 1 hora da avenida Paulista e foi construída sem pregos nem parafusos

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a 1 hora da avenida Paulista, a Torre de Miroku é uma bela construção que exalta o belo, a arte e a paz.

1-) Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, numa embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.

2-) Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar.

3-) Demorou 12 anos para ficar pronta e tem 32 metros de altura.

4-) Possui 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido.

5-) Foram usadas 400 toneladas de madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.

6-) No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente.

7-) Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

😎 Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados.

9-) Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente, e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

10-) Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, acalmar a mente e equilibrar suas emoções.

Venda oficial pelo site: www.uakatour.com.br

A Torre de Miroku acontece somente por meio da embarcação própria* que tem saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).

*A navegação do barco que dá acesso ao Complexo Torre de Miroku é uma atividade contingente ao clima. Todas as partidas estão sujeitas a cancelamento devido às condições seguras de navegação. Caso não haja condições de navegação o ingresso será trocado por outra data ou haverá devolução do valor pago.