10 experiências vegetarianas, veganas e farm to table em The Palm Beaches, na Flórida

Dirigir com a mão para fora do veículo: hábito perigoso
11 de março de 2020
Imóveis sustentáveis ganham espaço de destaque no mercado
11 de março de 2020

Localizada ao longo de 75 km no litoral da Flórida, entre Orlando e Fort Lauderdale, e rodeada por um rico solo de terras agrícolas, a região ThePalmBeaches oferece mais do que resorts de luxo, lojas sofisticadas e ofertas culturais, sendo ela um dos principais produtores agrícolas nos Estados Unidos, a líder em cana-de-açúcar no país, bem como em produtos hortícolas de inverno, como alface, repolho e aipo, além de ser a única produtora de arroz do estado. Em The Palm Beaches os visitantes têm a verdadeira sensação de bem-estar e boa alimentação, com abundância de pratos frescos encontrados em diversos restaurantes e eventos da região.

DiscoverThePalmBeaches compilou 10 destaques entre restaurantes, fazendas, eventos e feiras que farão da sua viagem ao sudeste da Flórida mais saudável:

  1. TheCooper recebe os melhores ingredientes de agricultores, artesãos, destiladores e cervejeiros locais, oferecendo menus sazonais e clássicos da culinária americana para quem procura um ambiente acolhedor, pratos coloridos e coquetéis artesanais.
  2. Situado nas ruas charmosas de Palm Beach, Buccan oferece pequenos pratos com grandes sabores. Aberto em 2011 pelo Chef Clay Conley e parceiros, o menu incorpora produtos e ingredientes locais, inspirando-se nas viagens de Clay. O menu global foi projetado para ser compartilhado e combina com uma atmosfera sofisticada porém descontraída e uma cena social movimentada.
  3. Com dois pontos no destino, em Palm Beach Gardens e em West Palm Beach, AvocadoGrill orgulha-se em servir pratos eco-conscientes de origem local. Com ingredientes selecionados à mão, cultivados sob o sol do sul da Flórida, o chef Julian Gremaud leva sua paixão pela comunidade local e práticas culinárias não tradicionais ao seu estabelecimento colorido e descontraído. “Estou muito orgulhoso de ter cultivado uma rede de agricultores locais, pescadores e produtores de frutas e vegetais para oferecer aos clientes o que vem de melhor do mar e da fazenda”, afirma ele. “Sustentabilidade e redução de carbono são importantes referências culturais e culinárias. É por isso que compro a maioria dos meus ingredientes localmente “, acrescenta.
  4. Com dois restaurantes, em North Palm Beach e Boca Raton, o FarmersTable é uma das melhores opções para pratos inovadores e saborosos. O restaurante oferece um menu livre de químicos, processados, antibióticos, hormônios, pesticidas e outros aditivos. O menu conta com com uma planilha FTA (Tabela de Agricultores Aprovados), o que transparece a mais alta qualidade disponível em seus pratos. “O que fazemos aqui é muito bom para a comunidade, apoiando agricultores e artesãos locais”, disse o chef Joey Giannuzzi, que também é co-proprietário do restaurante. “Também é bom para o planeta, por usarmos fornecedores ecologicamente conscientes e termos implementado práticas ecológicas em nossa cozinha. Todos os dias, quando ando pelo salão cheio, fico muito agradecido por as pessoas acreditarem no que eu acredito sobre a nossa relação com a comida”.
  5. Darbster é um bistrô à beira da água em West Palm Beach, 100% plant based e com menu criativo que agrada tanto vegetarianos quanto os apenas vegetarian-friendly em um ambiente tropical e casual. 100% dos lucros da Darbster destinam-se a apoiar a Darbster Foundation, uma fundação sem fins lucrativos cujo objetivo principal é reduzir o número de animais sacrificados no sul da Flórida.
  6. ChristophersKitchen, localizado em Palm Beach Gardens, serve criações orgânicas à base de plantas certificadas da mais alta qualidade, maximizando os sabores nutricionais e a integridade de cada ingrediente natural. O chef Albert Crifaci Molla traz para a cozinha um impressionante nível de experiência, além de conhecimento de cozinha molecular, de fusão e de conceitos farm to table.
  7. CoolinaryCafe, localizado em Júpiter, é liderado pelo chef Tim Lipman e sua esposa, Jenny. Defensores de ingredientes sazonais e agricultores locais responsáveis, o restaurante acolhedor oferece uma amostra de ofertas locais e contemporâneas.
  8. Fundada com base no princípio de que a boa comida começa com bons ingredientes, a equipe do casal Jeremy e Cindy Bearman cria um novo menu de jantar todos os dias usando o que há de mais fresco naquele momento. Um passeio na fazenda geralmente é planejado para ser feito ao longo do dia, mas no Sons&DaughtersFarmandWinery, em Lake Worth, o fim do dia é o momento ideal para o visitante passear e já ficar para o jantar com fogueira e pizzas, acompanhados dos vinhos ou das kombuchas feitos na fazenda. Uvas não são algo típico da região, então a vinícola produz vinhos diferentes, com o que cresce facilmente na Flórida, sem taninos ou sulfatos.
  9. Em breve, a cidade de West Palm Beach ficará ainda mais verde, com a abertura de três restaurantes com m muitas opções vegetarianas e veganas na região da Rosemary Square: Planta , PuraVida e TrueFoodKitchen – a terceira unidade em The Palm Beaches.
  10. E, claro, para manter a linha de consumo de produtores locais, o destino conta ainda com 19 cervejarias artesanais. A AleTrail é a trilha cervejeira de The Palm Beaches, funcionando como um guia para os amantes da boa cerveja em uma lista de nano e micro produções.

O destino também conta com eventos no estilo farm to table, que vão desde mercados verdes a jantares especiais e festivais:

Swank Specialty Produce é uma fazenda sustentável de hidropônicos que enaltece o que é saudável em alimentos, fornecendo produtos para chefs, promovendo eventos agrícolas e mercados verdes. A fazenda está localizada em Loxahatchee Groves, em uma área de culturas naturais de vegetais, flores silvestres e morangos, juntamente com vacas, porcos e galinhas, com cultivo livre de pesticidas, fungicidas e herbicidas. A fazenda promove eventos especiais e é conhecida pelos jantares e brunchs em domingos selecionados, colocando seus produtos em deliciosas combinações literalmente ‘da fazenda para a mesa’ em um clima agradável ao ar livre.

Deleite para os vegetarianos e veganos, o destino promove anualmente uma festa exclusiva para este público, a VegFest , em Boca Raton, no Mizner Park Amphitheater. A edição deste ano ocorre em 21 de março e oferece não apenas a gastronomia vegana, mas também produtos de beleza, óleos, cristais, joias, entre outros.

Green Markets: Além da diversidade de restaurantes e eventos direto da fazenda, The Palm Beaches também conta com mercados de produtores locais, os green markets. Dentre os mais populares do destino estão West Palm Beach GreenMarket , que há mais de 20 anos faz os sábados de manhã de outubro a maio mais verdes; Palm Beach Gardens GreenMarket , que é um evento por si só, com música ao vivo, gastronomia e boas compras; em Delray Beach, também aos sábados, o Delray GreenMarket é o local perfeito para uma compra 100% verde, com mais de 65 vendedores com produtos farm to table, frutas, ovos frescos, leite e manteiga, queijos e geleias artesanais, assados e uma abundância de produtos sem glúten, veganos e orgânicos, flores frescas e plantas.

Sobre The Palm Beaches

Discover The Palm Beaches, antiga Palm Beach County Convention and Visitors Bureau, é a organização oficial de promoção de turismo das 39 cidades e vilas conhecidas como “The Palm Beaches”, que abrangem mais de 2.300 km2 e mais de 75 km de praias intocadas que vão de Boca Raton a Jupiter e Tequesta. A indústria do Turismo está entre as maiores do condado, gerando US﹩ 4.8 bilhões em gasto direto de visitantes e apoiando mais de 70 mil trabalhos, com um impacto econômico de aproximadamente US﹩ 7 bilhões. Uma vez conhecida como uma escapada tropical de viajantes de elite nos anos 1800, America’s First Resort Destination® está fazendo um ressurgimento com o The Best Way To Experience Florida®, marcando um recorde de 8,02 milhões de pessoas em 2018. The Palm Beaches são o lar de aproximadamente 17 mil quartos de hotéis, que vão de resorts históricos a boutiques, além das mais de 100 atrações family-friendly, experiências de compras, 200 km de áreas navegáveis para atividades aquáticas, mais de 160 corais artificiais que se alinham com o fluxo do Golfo no Oceano Atlântico, 160 campos de golfe, restaurantes premiados e um grande panorama de atrações, com mais de 200 instituições de arte e cultura.

Localizada ao longo da I-95, o Palm Beach International Aiport (PBI) também está situado na região de Palm Beaches, com mais de 200 voos diretos para 34 destinos domésticos e internacionais nos Estados Unidos e Canadá. Palm Beaches também está convenientemente localizada próximo aos aeroportos de Fort Lauderdale-Hollywood e de Miami, cada um a aproximdamente uma hora de distância. Além disso, com o novo trem Britghline (em breve Virgin Trains USA), o transporte para Palm Beaches saindo de Fort Lauderdale e Miami é ainda mais rápido, com conexões para Orlando, Aventura e Port Miami em breve.

Para mais informações sobre The Palm Beaches, visite http://www.ThePalmBeaches.com e acesse as mídias sociais: @DescubraPalmBeaches no Facebook , @PalmBeachesFL no Twitter Instagram e YouTube em Discover The Palm Beaches e use a hashtag #ThePalmBeaches.