Viviane Gobbato estreia em grande estilo no DW!2018

Plaza Sul celebra novo momento após revitalização
24 de agosto de 2018
Mercedes-Benz apresenta dois novos SUVs de alta performance
24 de agosto de 2018

A arquiteta se junta a Fernando Jaeger e cria lounges que dialogam com o seu entorno e proporcionam o máximo de conforto e bem-estar

Da nova safra de arquitetos, desponta no mercado uma profissional com carreira promissora: Viviane Gobbato. A arquiteta paulistana estreia em grande estilo no DW! – festival urbano de São Paulo, que acontece de 28/08 a 02/09, e que tem, entre outros objetivos, a função de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decor e urbanismo. No evento, Viviane Gobbato vai apresentar dois lounges assinados por ela para Fernando Jaeger Design, um dos criadores de móveis mais importantes do Brasil – , que também faz sua estreia no festival. Durante todo o DW!, estarão disponíveis aos visitantes da loja FJ da Pompéia os dois espaços com projetos dinâmicos e desconstruídos, tanto no sentido da disposição dos móveis quanto da escolha de cores e também do local em que estarão inseridos. O ponto de partida, segundo a arquiteta, foi a integração completa dos lounges, que serão separados apenas por cores. Cada ambiente terá uma cor e diferentes tons que se complementam. Os lounges ficarão ao ar livre, tendo como pano de fundo o paisagismo do próprio local. “Para cria-los, busquei inspiração nos ambientes montados por Paola Lenti e Rosana Orlandi, em Milão, a maioria deles situados em áreas externas ”, revela Viviane. “Também empregaremos características dos projetos desenvolvidos pelo meu escritório, só que de uma forma mais conceitual, jovem e dinâmica”, conta. Os dois lounges vão abrigar ainda as peças da nova coleção do Fernando Jaeger e poderão ser visitados durante todo o DW!.

Ainda durante o DW! (especificamente no dia 01/09 – sábado, na loja FJ da Pompéia), Viviane participará de um talk com Fernando Jaeger, mediado pela jornalista Regina Galvão. Com o título “O Morar de Hoje”, será abordado, entre outros temas, como o estilo de vida contemporâneo tem influenciado os hábitos e maneiras de morar e de que forma arquitetos e designers estão se adaptando à este novo momento. “O intuito do talk é apontar as novas possibilidades na composição de espaços de acordo com o estilo de vida de cada um”, explica Viviane.

Viviane Gobbato Arquitetura

Dona de um curriculum com experiências diversificadas e importantes conquistas, Viviane Gobbato trabalhou em escritórios renomados, como Fernanda Marques Arquitetos Associados e Ana Maria Vieira Santos. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), a profissional abriu seu escritório no bairro do Jardins em SP. Viviane tem um estilo inovador e cheio de personalidade que preza, sobretudo, pela riqueza de cada detalhe em seus traços. A arquiteta também demonstra versatilidade ao trabalhar com projetos diversificados – residenciais, comerciais e corporativos –, sempre usando diferentes propostas e materiais, tudo para atender ao máximo as necessidades dos clientes. Viviane participa ativamente de todas as etapas do projeto, desde a idealização, até os detalhes finais da decoração. Em seu portfólio há apartamentos em diversos bairros da capital paulista, caso de Itaim Bibi, Moema e Jardim Europa, escritórios comerciais em Pinheiros e Jardins, além de conceituados restaurantes, a exemplo do Méz e do Oguru Sushi & Bar, ambos sediados no bairro do Itaim Bibi. Dona de uma arquitetura com linguagem moderna e atemporal, Viviane Gobbato gosta de valorizar as histórias e memórias de cada cliente e evidenciar o bom design em busca de bem-estar e aconchego. De uma mistura pautada em funcionalidade e praticidade surgem ambientes limpos, de sóbria elegância, mas dinâmicos, humanizados e vivos.

www.vivianegobbato.com.br / @vivianegobbatoarquiteta

Fernando Jaeger

Ao fundar sua marca, Fernando Jaeger buscava criar peças com design original que fossem além da estética e assim virou referência no mercado com móveis funcionais, resistentes, com matéria-prima e execução perfeitas para durar anos e fazer parte da vida e da memória das pessoas.

Apaixonado pelo trabalho com madeira, percorreu diversos cantos do país em busca da melhor matéria-prima e de parceiros que fossem mestres na arte da marcenaria. Com estes fornecedores, conseguiu o que hoje é sua marca registrada: a de transformar o projeto em um móvel autoral, com execução em larga escala, preço acessível e DNA brasileiro.

Sobre o DW!

O DW! São Paulo Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Serviço:

Brunch com Talk “O Novo Morar”, com Viviane Gobbato, Fernando Jaeger e Regina Galvão

Data: 01/09/2018 – sábado

Horário: 11h00

End: Fernando Jaeger Pompéia – Rua Padre Chico, 552, Vl. Pompéia.

Lounges by Viviane Gobbato para Fernando Jaeger Design

Data: 29/08 – 02/09

Horário: QUA A SEX – DAS 10H ÀS 19H

SÁB – 10h ÀS 18h

End: Fernando Jaeger Pompéia – Rua Padre Chico, 552, Vl. Pompéia