Vida a Bordo: Caribe é ideal para curtir temporada em alto mar

Lancôme apresenta Teint Idole Ultra Wear Care & Glow, base com fórmula inovadora com ativos de skincare, para uma pele radiante e bem tratada
29 de março de 2023
Arte com alegria e leveza: Galeria Zilda Fraletti aposta na força da sensibilidade para SP-Arte
29 de março de 2023

Cercada por areias brancas e águas cristalinas, a região conta com natureza rica em fauna e flora, com vista deslumbrante. Em uma embarcação, é possível acessar locais mais afastados, com conforto e exclusividade

Para os apaixonados por viagens, um dos destinos mais famosos é o Caribe. Com praias paradisíacas, a região é mundialmente conhecida por suas ilhas de águas cristalinas, onde é possível observar baleias, golfinhos e uma grande variedade de animais marinhos. É o lugar ideal para turistas que buscam aproveitar a temporada dentro de um iate e não à toa para onde se desloca a vasta maioria dos barcos durante o inverno Europeu. Nas águas caribenhas, há uma variedade de opções para que uma experiência a bordo seja ainda mais inesquecível. Por isso, a BYS International (gestora de iates de luxo que atua no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa), traz algumas sugestões para um roteiro intenso na região.

No meio das Ilhas Virgens Britânicas, mais especificamente em Virgin Gorda, por exemplo, há uma região chamada de The Baths, que oferece piscinas naturais de águas mornas e cristalinas formadas pela posição das rochas sobre a areia da praia. Já em Barbados, é possível desfrutar tanto da arquitetura quanto da história e arte local, visitando o Museu de Barbados ou o Frank Collymore Hall of the Performing Arts. Quem gosta de fazer compras, não pode deixar de ir à Ilha de São Bartolomeu, com suas inúmeras lojas de grife.

Segundo João Kossmann, fundador da BYS International, a região torna possível agradar a todos os gostos e proporcionar momentos únicos no mar. “O Caribe é o verdadeiro significado de paraíso natural para ser desfrutado em uma bela embarcação”. Para ele, “a região é especial para quem pretende curtir com a família ou em casal, mas uma experiência entre amigos é igualmente deslumbrante”.

Outro lindo destino, as Ilhas Turcas e Caicos são formadas por um arquipélago de 40 ilhas baixas de corais no Oceano Atlântico, onde se vê baleias passando pelas águas azul-turquesa em praias desertas que proporcionam um belíssimo espaço para observar o luar. Grace Bay, inclusive, conquistou o 5º lugar na edição 2023 do prêmio Travelers Choice Best of the Best (que aponta os “melhores dos melhores” pelos viajantes do Tripadvisor).

Aproveitar os dias ensolarados a bordo de um iate é, sem dúvidas, uma forma de curtir momentos com pessoas queridas de maneira mais privativa. “Quem busca este tipo de experiência, no geral, também procura por opções mais práticas e menos burocráticas. É isto que a BYS faz, prestando apoio aos clientes (proprietários e locatários) com o objetivo de que eles possam desfrutar da viagem com tranquilidade”, explica Kossmann.

Mas o mercado náutico vai além de apenas proporcionar experiência sobre as águas para viajantes. “Existe uma importante vantagem econômica por onde os iates passam, porque as embarcações de maior porte demandam mão de obra especializada e qualificada e geram empregos de infraestrutura, em estaleiros, marinas e portos. É também uma demanda que incentiva a tecnologia e o desenvolvimento do setor, assim como do turismo, prolongando as estadias dos iates nos locais e transferindo recursos às economias de cada região”, finaliza.

Sobre a BYS International

Com 10 anos de história, a BYS International é reconhecida pelo seu trabalho de gestão de iates no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa. O atendimento acontece no modelo “One-Stop Shop“, para que seus clientes possam contar com um trabalho completo de gestão que prima por qualidade, transparência e confiança. Os serviços contemplam manutenção, administração, locação e venda de embarcações. Recentemente, a atuação se expandiu para o segmento de Villas (casas de veraneio), demanda que partiu dos próprios clientes e também já está consolidada no exterior.

Unsplash