Vale do Silício em Miami?

Tendência: Personalização no décor
9 de março de 2021
Case Universal Studios vai inspirar profissionais em aula gratuita do AMPRO Saber
9 de março de 2021

Localizado na Califórnia nos Estados Unidos, o Vale do Silício é considerado o maior polo tecnológico do mundo, originou-se pela cultura da inovação e do empreendedorismo. Algo muito presente na cultura americana, respeitada por ser uma das maiores economias do mundo, tornou-se atrativo para inúmeros investidores, que desejam rentabilidade e segurança.

Tal iniciativa serviu de modelo para outros países, entre eles, o Brasil. Comumente conhecido como Vale do Silício Brasileiro, reúne em várias regiões, empresas multinacionais, startups, parques tecnológicos, incubadoras, etc. Esses centros tecnológicos no Brasil, recebem investidores internacionais e estão localizados em regiões, tais como: Campinas/SP, Santa Rita do Sapucí/MG, Recife/PE, Florianópolis/SC, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS e São José dos Campos/SP.

Para os estadunidenses, também há a expectativa de expansão. Recentemente, Miami foi cogitada, por investidores, como a mais nova possibilidade de se tornar um novo centro tecnológico. Afinal, essa cidade sempre se apresentou como uma região rica em oportunidades para grandes negócios e novos investimentos.

Há poucos meses, o prefeito de Miami, Francis Suarez, respondeu a um tweet de Delian Zebulgar, chefe da empresa de capital de risco Founders Fund, dizendo que o Vale do Silício deveria “se mudar” para Miami”. Suarez, imediatamente, respondeu: “Como posso ajudar?”

Delian Zebulgar, afirma que está realocando muitos de seus executivos em Miami. Atento a grande possibilidade, Suarez tem pressionado e espera que o Vale do Silício mude para Miami.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, com sede em Miami, explica qual seria o impacto se o Vale do Silício realmente for para Miami. “Em primeiro lugar seria a possibilidade de se vender ou alugar mais para os executivos e para o pessoal de serviços das empresas que estariam se realocando para o sul da Flórida, especialmente para o condado de Miami-Dade. O mercado imobiliário está se readequando para as oportunidades que virão. Os segmentos principais seriam os residenciais (casas, apartamentos), e comerciais (escritórios, galpões e áreas industriais). Estamos sentindo, pelo incremento nas vendas nesses segmentos, a revoada migratória da Califórnia para a Florida”.

Segundo Ickowicz, há vários locais possíveis em estudos, para este novo Vale do Silício, em Miami. “A cidade e o condado de Miami têm excelente infraestrutura e vários projetos já com obras em andamento, para o acolhimento das empresas e seus funcionários. Os locais a serem escolhidos deverão ter boas condições viárias, conexões entre as indústrias e escritórios, além de complexos residenciais que tenham escolas, hospitais, centros comerciais, bombeiros, polícia etc.” afirma.

Outro ponto importante a ser destacado, é que haverá benefícios para startups de tecnologia, que quiserem se mudar para Miami. O estado da Flórida, tem dado incentivos tanto no âmbito estadual, quanto no condado e na própria cidade de Miami. Existem várias agências governamentais e autarquias, tais como a “Downtown Development Authority”, “Beacon Council de Miami” e outras que promovem a divulgação destes benefícios e incentivos, como financiamentos com taxas reduzidas, oferta de mão de obra e apoio logístico na movimentação de suas mudanças. Isso tem influenciado muitas startups na decisão de irem para Miami.

A Flórida tem chamado a atenção dos empreendedores e está preparada para ser o maior e mais novo polo tecnológico do mundo.

Sobre a Elite International Realty 

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentosaos seus clientes.

Photo by Jose Garcia on Unsplash