Compartilhe:

Iniciativa voltada a mulheres à frente de negócios com alto potencial de crescimento oferece mentoria, capacitação e networking. Turma segue com inscrições abertas até o início do fevereiro

O programa Winning Women Brazil, iniciativa gratuita da EY voltada ao desenvolvimento de mulheres empreendedoras com negócios em expansão, está com inscrições abertas até o início de fevereiro. A iniciativa, com formato híbrido e duração de 12 meses, promove capacitação estratégica, mentoria especializada e acesso a uma rede de líderes influentes do mercado.

Podem participar empreendedoras que sejam principais tomadoras de decisão, detenham ao menos 51% de participação societária (individualmente ou em conjunto com outras sócias) e tenham faturamento anual mínimo de R$ 3 milhões. O programa já qualificou mais de 200 empresárias de diferentes setores e regiões e segue crescendo em procura a cada edição.

Dados do Sebrae, com base no Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2024), indicam que a participação das mulheres no empreendedorismo brasileiro voltou a crescer em 2024, alcançando 46,8% entre os chamados empreendedores iniciais, aqueles com até 3,5 anos de operação. Após quatro anos consecutivos de retração, influenciados principalmente pelos impactos da pandemia, o avanço sinaliza uma recuperação consistente da presença feminina nos negócios, impulsionada pela busca por autonomia financeira, realização pessoal e oportunidades concretas de mercado.

“Hoje vemos uma presença feminina cada vez mais forte no ambiente de negócios. Dados do Sebrae mostram que mais de 10,4 milhões de brasileiras são donas de empresas, o maior número já registrado. No Winning Women Brazil, nosso papel é apoiar essa trajetória oferecendo orientação, mentoria e conexões que realmente façam diferença no caminho de cada fundadora”, afirma Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private LATAM e responsável pelo programa.

As participantes contam com mentoria de especialistas da EY e de executivas renomadas, como Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza). Nomes de destaque que já passaram pela iniciativa incluem Emily Ewell e Maria Eduarda Camargo (Pantys), Graciele Davince (Eletrofrigor) e Monica Hauck (Sólides Tecnologia).

O Winning Women Brazil busca mulheres com ambição para escalar seus negócios, visão de impacto e vontade de integrar uma rede colaborativa de liderança feminina no país.

As inscrições vão até o dia 14/02 por meio deste formulário online.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor em longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais.

Utilizando dados, inteligência artificial e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY ajudam clientes a moldar o futuro com confiança e a solucionar as questões mais complexas do mundo atual.

As equipes da EY atuam em todo espectro de serviços em assurance, consulting, tax e Strategy and Transactions, agora EY-Parthenon. Impulsionadas pela visão dos setores da indústria, parceiros de diversos ecossistemas e uma rede multidisciplinar e globalmente conectada, as equipes da EY podem fornecer serviços em mais de 150 países.

Todos juntos para moldar o futuro com confiança.

EY se refere à organização global e pode se referir a uma ou mais firmas-membro da Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma pessoa jurídica independente. A Ernst Young Global Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e usa dados pessoais, bem como a descrição dos direitos dos indivíduos sob a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As firmas-membro da EY não exercem a advocacia onde são proibidas da prática pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.