Troca de aeronave própria por compartilhada: uma tendência que ganha força

“O Curioso Mundo dos Queijos” acontece no Parador em duas datas: de 11 a 13 de agosto, e de 24 a 26 de novembro
8 de agosto de 2023
Dia dos pais em Família no luxo das montanhas de Campos do Jordão, para aqueles que querem aproveitar o final do inverno na natureza
9 de agosto de 2023

Proprietários de jatos estão buscando compartilhar seus ativos a fim de reduzir custos ou ter acesso a outros bens. Movimento, registrado pela Prime You, se estende a carros esportivos, embarcações e casas de luxo

Ter um jato executivo próprio ou compartilhar a aeronave com outras pessoas? Cada vez mais, proprietários de ativos como jatos e helicópteros estão revendo a estratégia de terem um bem desse porte no modelo de propriedade única, e estão buscando compartilhar seus ativos. O movimento é registrado pela Prime You, empresa pioneira no compartilhamento de aeronaves, embarcações, casas de alto padrão e carros esportivos, que tem visto esta tendência se acentuar.

“Temos recebido consultas em número cada vez maior de proprietáriosque querem dividir aeronaves executivas com outras pessoas, passando a deter apenas uma cota do bem”, conta Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You.

Os fatores que levam a esse movimento são a redução de custos, não ter que assumir sozinho a manutenção do ativo e, principalmente, contar com uma gestão especializada do bem, ter backups de aeronaves – para o caso de alguma eventualidade e indisponibilidade da aeronave, como, por exemplo, a parada para a manutenção –, e, ter acesso a outros ativos como carros esportivos, embarcações e casas de alto padrão, o que é viável dentro do modelo da Prime You.

“É possível converter o valor imobilizado numa aeronave própria em cotas de outros ativos, diversificando os bens, tendo acesso a opções de lazer, como uma casa de alto padrão na praia ou no campo, a embarcações ou carros esportivos. É um novo pensamento que começa a conquistar a adesão até mesmo de pessoas que, tradicionalmente, sempre privilegiaram o bem de propriedade única”, explica Matta.

Esse movimento de passar a compartilhar o bem se iniciou com aeronaves e hoje alcança também o segmento de casas de alto padrão, embarcações e carros esportivos.

No modelo de negócios da Prime You, os ativos podem ser compartilhados entre três, quatro ou cinco proprietários de acordo com o tipo de bem. No caso de jatos executivos, as aeronaves são compartilhadas entre três proprietários, enquanto os helicópteros em cinco. Já os imóveis, embarcações e os grupos de carros esportivos em quatro cotistas.

Entre os serviços oferecidos pela Prime You, destacam-se a equipe técnica altamente qualificada; a manutenção completa dos bens; o apoio ao cliente; a coordenação de reservas e possíveis alterações de data pela Prime You, além da transparência na apropriação de custos variáveis, entre outros.

A empresa é responsável por cuidar da gestão dos ativos de seus cotistas, como contratação de tripulação, hangaragem, manutenção, administração do bem, entre outros pontos, que são muito valorizados hoje pelos clientes por sua conveniência, tirando do proprietário a necessidade de fazer essa administração dos ativos.

Sobre a Prime You

Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, e, agora, no segmento de táxi aéreo.

Possui três bases operacionais, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e uma em Santa Catarina, um escritório central em Alphaville, além de operações em Angra dos Reis e Paraty (RJ), e no Guarujá (SP).

Para mais informações sobre a empresa acesse: Prime You

Crédito: divulgação Prime You