Marca esportiva oficial desde a estreia da prova ao país, em 2001, Track&Field amplia ativações na etapa do Rio de Janeiro e lança nova coleção voltada ao ciclismo
A Track&Field, marca brasileira referência em wellness e estilo de vida ativo, reafirma sua conexão com o universo do triathlon e expande sua atuação como Marca Esportiva Oficial do Ironman Brasil. A companhia está presente desde a primeira edição do evento, realizada em 2001, em Florianópolis, e tem fortalecido cada vez mais sua participação nas etapas nacionais. No próximo dia 10 de agosto, durante a prova do Rio de Janeiro, que reúne 1,8 mil triatletas, levará ativações, como uma pop up da marca e uma estação de personalização de medalhas.
Mais do que uma apoiadora, a Track&Field faz parte da história do Ironman no Brasil. Foi a primeira patrocinadora da franquia no país e, desde então, construiu uma presença consistente e estratégica junto à competição. “Temos clareza do nosso propósito e, por isso, toda parceria precisa estar conectada à nossa missão de inspirar um estilo de vida ativo e saudável. O Ironman representa um ecossistema que vai além da competição, é uma comunidade que vive o esporte com intensidade e propósito, o que conversa diretamente com o que acreditamos como marca. Estar presente nesse ambiente é fortalecer nossa plataforma de bem-estar e mostrar que todo movimento é Track&Field”, afirma Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.
Nesta edição, a marca promove ações na arena do evento com ativações exclusivas no IRONVillage, como a já tradicional personalização de medalhas no local e, nos dias 11 e 12 de agosto, na loja de Ipanema. A estratégia também aposta em conteúdo focado em histórias reais dos competidores, como Larissa Fabrini (@lahfabrini), Joel Kriger (@joelkriger) e Marcela Moreira (@marcelabmoreiras), valorizando as jornadas que tornam o esporte tão inspirador.

Tecnologia e performance: o esporte como estilo de vida
A etapa do Rio de Janeiro também será palco para o lançamento de novas peças da Linha Bike, que chega às lojas em meados de agosto. Desenvolvida com base na escuta ativa da comunidade de ciclistas e triatletas brasileiros, a coleção reúne peças criadas por quem vive o esporte intensamente, com design funcional, conforto térmico e performance de ponta.
Além da Linha Bike, a Track&Field segue consolidando sua presença em esportes de alta intensidade e outdoor. A linha Watersports íntegra moda e funcionalidade para práticas aquáticas e de areia. Com tecidos de alta elasticidade, secagem rápida e proteção UV, as peças atendem quem transita entre o esporte e os momentos de lazer, trazendo a estética vibrante e o conforto técnico que já são marca registrada da T&F.
Para os corredores, um dos principais e mais fiéis públicos da marca, a Track&Field oferece como principais destaques a sustentação, respirabilidade e conforto térmico. Tecnologias proprietárias como a Thermodry® e Powercool® garantem secagem acelerada e pele seca mesmo nas condições mais exigentes, atributos fundamentais para a performance de quem vive e se entrega ao esporte.
“Ao fortalecer presença no Ironman Brasil, a Track&Field não apenas reafirma seu protagonismo no universo do triatlo, mas reforça seu papel como marca que inspira movimento com propósito. Afinal, mais do que vestir atletas, acompanhamos, estimulamos, valorizamos e facilitamos suas jornadas”, completa Tracanella.
Sobre a TFSports
A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados a um estilo de vida ativo e saudável. No primeiro trimestre de 2025, foram realizados 854 eventos, com 106,9 mil inscritos. A plataforma reúne uma base de 955 mil usuários e conta com 8,3 mil treinadores cadastrados, reforçando seu papel estratégico no ecossistema da marca.
Sobre a Track&Field
A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de seus produtos e serviços. Ao final do primeiro trimestre de 2025, a Companhia contava com 402 lojas, sendo 53 próprias (incluindo 13 outlets e o e-commerce) e 349 franquias, incluindo uma em Portugal. Está presente em 176 cidades e 26 Estados, com mais de 1.700 colaboradores diretos e cerca de 2.100 profissionais ligados à rede franqueada.


