Saiba como fazer a parede bicolor na decoração e deixar a casa mais instagramável

Semana Mundial do Glaucoma alerta sobre a doença
6 de março de 2020
Franke lança a dupla misturador e dosador de detergente com cor para cozinha
9 de março de 2020

As paredes bicolores são atemporais e sempre voltam a entrar na moda na decoração de projetos

Esse efeito é utilizado para criar espaços criativos e divertidos, por meio do uso de duas cores na mesma superfície. A parede clássica harmoniza nuances do mesmo tom, com a cor mais escura embaixo e o mais claro na parte de cima. As paredes bicolores são ideais para transformar ambientes monótonos, em espaços mais descontraídos, criando um clima retrô ou para trazer mais personalidade e alegria para casa.

Pintar a parede é uma maneira fácil de mudar a decoração, sem gastar muito, adicionando um toque pessoal ao cômodo. É preciso se atentar na altura para fazer a divisão das cores e no efeito que deseja transmitir. Paredes coloridas e vibrantes ajudam a deixar a sua casa mais instagramável, rendendo bons cliques e muitos likes nas redes sociais. Para fazer a parede meio a meio, é simples e fácil, basta escolher as cores e seguir os 7 passos da especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams.

1 – Cole fita crepe nas bordas da parede e chão para isolar as paredes laterais que não serão pintadas. Passe um pano seco por cima para que a fita fixe melhor.

2 – Meça o quão alto você deseja sua faixa de cor. Recomendamos a altura padrão de 1,2m, mas isso fica a sua escolha! Combinações 2/3 (cerca de 1,8m) também criam um espaço interessante! Para fazer a marcação, utilize uma fita métrica a partir do chão e faça um ponto com um lápis!

3 – Use uma régua para desenhar uma linha a lápis, conectando cada ponto ao longo da parede.

4 – Cole a fita crepe lentamente acima da linha, usando um nível para garantir que sua linha seja reta.

5 – Adicione uma segunda tira de fita na metade do primeiro pedaço de fita para garantir que a tinta não pinte o outro lado.

6 – Agora a parte divertida! Comece usando o pincel para passar pelo chão, teto e cantos. Em seguida, use o rolo para pintar as grandes partes da parede. Pinte a primeira demão e deixe a parede secar por cerca de uma hora antes de iniciar a segunda demão. Quando a tinta ainda estiver pegajosa da segunda demão, puxe cuidadosamente a fita crepe da parede. E voilà!

7 – Deixe a segunda camada de tinta secar por pelo menos duas horas antes de encostar algum móvel nessa parede. Dependendo da região que você mora, esse tempo pode ser maior. Deixe a cor Pendão Decorativo SW 6369, ser o seu guia ao escolher a decoração para o seu quarto. Para combinar com essa cor, escolha neutros, como o rosa queimado De Tirar o Fôlego SW 6022 ou cores com tons naturais como o Bege Intenso SW 9096 e Ximango SW 9124. Em caso de dúvida mantenha o ambiente leve e acolhedor! Depois, compartilhe o resultado com seus amigos nas redes sociais. No final, sente-se e relaxe enquanto os elogios e likes chegam.

 

Saiba mais no link 

Para mais informações acesse o nosso site, em https://www.sherwin-williams.com.br e as nossas redes sociais:https://www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasilhttps://www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/ swbrasil .