Rider lança nova colorway da Tie Dye Collection com venda exclusiva no Cartel 011

Tipo de fotoprotetor pode diminuir em até 90% a proteção contra radiação, diz pesquisa da UNICAMP
25 de novembro de 2019
Ana Cristina Avila assina nova vitrine da Artefacto Curitiba
25 de novembro de 2019

Na última semana, a Rider lançou a sua Tie Dye Collection, que trouxe a ressignificação do conceito desta técnica, aplicando a contracultura do movimento social atual no processo criativo da estampa: quanto mais imperfeito, melhor. Agora, a marca lança sua segunda cápsula dessa coleção, em uma nova colorway com venda exclusiva na CZO Store e e-commerce do Cartel 011.

Intitulada de Minimal Psy, a nova estampa, vendida com exclusividade no Cartel 011, apresenta tons terrosos, em um visual muito mais sóbrio do que o lançamento anterior, buscando trazer a sensação do contato com a natureza, da segurança terrena e real, numa era quase inteiramente digital. Minimamente psicodélica, a escolha deste Tie Dye propõe o high fashion: simples, mas nada ordinário.

A brincadeira com luz, esculturas e tons quentes e terrosos da Campanha nos transportam de volta para os anos 70, em um cenário que representa bem o tema inspirador: o conceito de pós-espacial, lembrando os vastos terrenos arenosos de Marte. As poses de Carla Arakaki, Malcolm e Alexandre Furcolin refletem o sentimento de nostalgia no ensaio da campanha. O styling ficou por conta de Victor Miranda, maquiagem por Suyane Abreu e fotografia de Gabriela Schmidt.

Os personagens escolhidos representam o conceito da Tie Dye Collection em muitos aspectos. Para Malcolm, que aos 17 anos é ator, modelo, rapper, compositor e dançarino, a arte tem a função de trazer o que é novo. “Talvez seja possível mudar o que sempre existiu no mundo dependendo daquilo que você se posiciona a fazer. O ser humano é uma metanoia”, conclui ele referindo-se à beleza do resultado inesperado. A DJ e fotógrafa Carla Arakaki associa a irregularidade do processo artístico desta técnica com a imprevisibilidade da própria vida “a distorção do que já está no mundo é necessária para a gente conseguir sobreviver e esse é o papel da arte. Fazer refletir, incomodar, libertar. Poder colocar pra fora sua forma de pensar e colocar um pouco de cor na vida. Já Alexandre Furcolin diz que essa distorção tem tudo a ver com o trabalho dele na moda “estou sempre tentando desconstruir essa imagem perfeita, em busca de uma imagem mais livre, verdadeira, que mostre sentimento”.

A Tie Dye Collection Minimal Psy, disponível em três clássicos modelos Rider – RX, RNext e Slide, já está disponível no Cartel 011, em grade estendida, até quando durarem os estoques.