Renato Franchi mostra 7 técnicas comprovadas para melhorar seu marketing digital

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Escalar um negócio on-line não é uma caminhada no parque conta Renato Franchi

Existem muitas razões pelas quais pode ser muito difícil expandir o seu negócio para o nível desejado. Por um lado, a competição online é incrivelmente difícil explica Renato Franchi. Seja qual for o produto ou serviço que você está vendendo, sempre haverá dezenas de outros empresários oferecendo a mesma coisa. Com isso em mente, você precisa ser realista com suas expectativas e seus métodos ao tentar dimensionar seu negócio de marketing na internet. Por mais complicado que possa ser, o dimensionamento eficaz dos seus negócios pode ser feito se você fizer as coisas certas.

Abaixo está uma visão geral das melhores técnicas sobre como dimensionar suas operações de marketing na internet. Siga e implemente essas estratégias se quiser expandir seus negócios para o nível desejado.

  1. Anote os objetivos de longo prazo que estabelecem seus planos de expansão

O primeiro passo para escalar o seu negócio de marketing na internet envolve certificando-se de que você sabe quais são seus objetivos a longo prazo. Se você quer chegar a algum lugar, você tem que identificar primeiro o que é esse lugar lembra Renato Franchi. Digamos que você queira gerar US $ 600.000 em vendas em dois anos. Esse é basicamente seu objetivo de longo prazo. Seu plano de expansão deve definir especificamente como você alcançará esse nível. Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas e alcançáveis. Um erro comum entre os empreendedores on-line é que eles elevam suas expectativas muito alto e, com certeza, estão se preparando para o fracasso.

Você deve dividir ainda mais seus objetivos de longo prazo em metas de curto prazo. Em nosso exemplo, você deseja gerar US $ 600.000 em vendas dentro de dois anos. Segundo Renato Franchi, você tem que especificar melhor como você vai conseguir isso. Quais são suas projeções de crescimento? Talvez você queira melhorar as vendas em 20% a cada dois meses. Talvez você planeje introduzir mais produtos em sua linha de produtos. Seja qual for o caso, você deve colocar no papel como você vai chegar a no valor que você quer em vendas em dois anos.

  1. Reserve algum capital para anunciar sua empresa

Se você quiser acelerar o crescimento do seu negócio on-line, você deve estar regularmente executando campanhas de publicidade. Isso é especialmente verdadeiro se você está apenas começando e precisa que as pessoas saibam que sua empresa existe. Você pode ter os melhores produtos ou serviços para o seu nicho, mas se ninguém souber sobre eles, eles serão nada. De acordo com Renato Franchi, se feito corretamente, a publicidade irá apresentar seus produtos e serviços para seus clientes-alvo. A boa notícia é que existem dezenas de programas de publicidade que você pode escolher contou Renato Franchi. No entanto, recomendamos que você comece com o Google Ads porque o programa deles tem um alcance inigualável. Eles também têm as melhores ferramentas de rastreamento de anúncios e software de análise que ajudarão você a determinar se seus anúncios estão gerando os resultados desejados.

  1. Aprenda todos os truques de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)

Ser encontrado online é uma coisa complicada. Você tem seus produtos e seus serviços, mas como você vai deixar as pessoas saberem que tais produtos e serviços existem? É aí que o SEO entra em cena. A otimização de pesquisa ainda é a melhor maneira de apresentar seus produtos e serviços a um público on-line. A maioria dos consumidores que procura produtos on-line inicia sua pesquisa no Google. O SEO permite que você classifique seu website de modo que, quando uma pessoa pesquisar por seu produto, seu website seja um dos sites apresentados nos principais resultados. Este é o fim do jogo de SEO. Para que as pessoas saibam que seus produtos e serviços existem.

SEO não é tão complicado quanto você imagina. É realmente fácil de entender se você dedicar seu tempo a isso. As principais estratégias associadas ao SEO incluem pesquisa de palavras-chave, integração de palavras-chave, otimização on-site, criação de links, marketing de conteúdo e otimização de mídia social. Esses métodos podem ser subdivididos em sub-métodos. Renato Franchi conta que você tem que aprender esses métodos se quiser que seu site tenha uma classificação alta nos resultados da pesquisa. Você também tem que entender que leva tempo para que seus esforços de SEO entrem em vigor. Não espere que seu website seja classificado como número um apenas alguns dias depois de você ter implementado o SEO nele. Leva tempo para o seu site subir no ranking, dependendo da competição que você enfrenta.

  1. A mídia social é sua melhor amiga

Quase todos os seus amigos estão no Facebook, Twitter ou Instagram. É assim que os sites de mídia social são influentes. Com isso dito, seria um erro não usar as mídias sociais para comercializar seus negócios na Internet. O que é ótimo sobre o marketing de mídia social é que ele permite que você se conecte com seus clientes-alvo de uma maneira mais pessoal. Isso ajuda a nutrir a lealdade entre seus principais clientes. É por esse motivo que até as maiores corporações de hoje são muito ativas nas mídias sociais. Eles perceberam o potencial das mídias sociais na construção de conexões mais pessoais entre eles e seus clientes.

  1. Colaborar com outros empreendedores online

A colaboração é um aspecto enorme do comércio online. Na maioria dos casos, você não pode crescer e criar seu negócio on-line sozinho. Às vezes, você vai precisar da ajuda de outros empresários online. A colaboração pode significar qualquer coisa, mas basicamente é trabalhar com outro empreendedor on-line, com a esperança de obter recompensas da parceria. Para que a parceria funcione, os dois colaboradores devem ganhar algo com o negócio. Cada parte deve obter um retorno pelo investimento que coloca na parceria. A parceria se rompe se apenas uma parte se beneficiar dela. É por isso que quando você colabora com outros empreendedores, você deve não apenas garantir que seja recompensado por isso, mas também fazer com que a outra parte seja recompensada também.

A colaboração trabalha na premissa de que duas cabeças são melhores que uma. A mão de obra combinada e os recursos de duas empresas são mais valiosos do que quando são usados separadamente. Por exemplo, você pode colaborar com outra empresa para uma campanha de publicidade. Você pode alcançar mais pessoas se reunir seus recursos com outra empresa, em vez de executar a campanha publicitária por conta própria. O que é ótimo sobre a colaboração on-line é que é bastante fácil de fazer. Tudo pode ser feito remotamente. Ninguém também está impedindo você de colaborar com vários empreendedores ao mesmo tempo. Você pode colaborar com duas empresas ou vinte empresas. A escolha é sua.

  1. Promova seu negócio de internet offline

O fato de sua empresa ser baseada on-line não significa que você não pode usar a mídia tradicional como rádio, jornais e televisão para anunciar e promover sua empresa. Na verdade, muitas empresas on-line geram a maior parte de suas vendas por meio de suas campanhas tradicionais de marketing de mídia. Nunca subestime o poder das plataformas de marketing off-line. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver vendendo produtos e serviços localizados. Por exemplo, digamos que você esteja vendendo livros on-line, mas seu mercado-alvo são pessoas em Los Angeles e áreas próximas. Faria todo o sentido anunciar e promover sua livraria on-line em estações de rádio, programas de televisão e jornais na área de Los Angeles.

  1. Acompanhe e meça o crescimento do seu negócio

Por que é muito importante acompanhar e medir o progresso do seu negócio na Internet? Existem várias razões, mas a principal delas é que ajuda a identificar as estratégias que estão funcionando e as estratégias que são uma perda de tempo. Por exemplo, digamos que, nos primeiros seis meses de atividade, sua empresa de Internet gerou US $ 300.000 em vendas. Nos próximos seis meses, suas vendas dobraram para US $ 600.000. Naturalmente, você gostaria de saber o que ajudou você a dobrar suas vendas. Quais métodos de marketing ou vendas foram fundamentais para dobrar suas vendas? Você só pode encontrar respostas para essa pergunta se acompanhar e medir o progresso e o crescimento de seus negócios.

Acompanhar e avaliar seu progresso ajuda a identificar o que está funcionando e o que não está funcionando para sua empresa. Você escala ou melhora ainda mais as estratégias que estão funcionando. Você se livra das estratégias que não estão funcionando. Este é o objetivo final de acompanhar o crescimento do seu negócio. Você começa a determinar as estratégias que são mais eficazes para o seu negócio. Existem muitos aplicativos, programas e recursos que você pode usar para fins de rastreamento e medição. Aproveite essas ferramentas sempre que puder.

Escalar seu negócio de marketing na internet não será fácil. Isso é algo que você deve sempre ter em mente, especialmente se operar em um nicho ou setor muito competitivo. Crescer o seu negócio vai levar tempo, então você precisa ser paciente diz Renato Franchi. Dê um passo de cada vez, mas você nunca deve perder de vista as metas de longo prazo que você escreveu em seus planos de expansão. Seguir as estratégias discutidas acima deve ajudar a garantir que você esteja sempre na direção certa para atingir essas metas.

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