Regras para o visto EB-5 são estendidas até o dia 7 de dezembro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alteração no valor resultará em impacto financeiro para os potenciais investidores

O EB-5, visto americano que concede o Green Card ao solicitante, cônjuge e filhos solteiros até 21 anos, permitindo que vivam e trabalhem legalmente nos Estados Unidos, é um programa bastante complexo, e sua renovação ou alteração fazem parte de um projeto de lei muito mais amplo que abrange o orçamento de diversas agências federais dos EUA.

De acordo com Andre Salles, diretor de investimentos da Driftwood Acquisitions & Development, as regras e valores foram mantidos e prorrogados até o dia 7 de dezembro, portanto mudanças ainda podem ocorrer após essa data. “Mas para que haja qualquer tipo de alteração, é necessário que exista um consenso no Congresso Americano em relação a diversos ajustes, o que não é simples de acontecer”, avalia.

As pressões por alterações no programa continuam existindo e, aparentemente, é necessário um pouco mais de tempo para que se possa debater melhor todas as possibilidades e impactos de uma provável mudança. “Este cenário de incertezas gera uma certa apreensão muito grande por parte dos investidores que estão em processo de decisão pelo EB-5, afinal é um valor bastante significativo, principalmente para os investidores brasileiros com as recentes oscilações no câmbio real x dólar. Qualquer alteração no valor resultará em um impacto financeiro muito grande para os potenciais investidores”, aponta Salles.

O diretor da Driftwood explica que os interessados no EB-5 dificilmente desistem durante o processo, mesmo diante de prováveis alterações. “Não é algo totalmente impossível, mas por se tratar de uma decisão tão importante, normalmente os investidores já amadureceram bastante a ideia antes de tomar a decisão, estudaram todos os detalhes a fundo”, revela.

Há quem tome a decisão em poucas semanas ou leve mais de um ano para iniciar o processo. “Existem vários fatores a serem considerados, mas com a ajuda de profissionais qualificados é possível caminhar em paralelo mesmo durante o processo, caso o investidor tenha pressa”, finaliza Andre Salles.

*Andre Salles é Diretor de Investimentos da Driftwood Acquisitions & Development. O executivo tem mais 20 anos de experiência com Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Portfolio e Real Estate. É formado em Economia pela PUC-Rio e tem extensão em Marketing pela Kellogg School of Management. Antes de se unir à Driftwood Acquisitions & Development, foi diretor comercial e marketing do MetrôRio, do grupo INVEPAR; foi diretor regional da BRMALLS e gerente de operações e vendas na IBM.

Sobre a Driftwood Acquisitions & Development

Com mais de 25 anos de experiência, a Driftwood Acquisitions & Development, com sede em Miami, administra mais de 50 hotéis, com 10 mil apartamentos, nos Estados Unidos. Com US$ 1 bilhão em ativos, US$ 350 milhões em vendas por ano, a empresa é uma das dez maiores operadoras e desenvolvedoras de hotéis nos Estados Unidos, com 400 investidores credenciados. Para mais informações, acesse: http://www.dadlp.com/inicial/ .

A empresa também possui canal no YouTube – http://www.youtube.com/channel/UCt_DSI1lurKVsAdP6WznV7g

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.