Quarentena: Dicas para criar um cantinho zen

Kriativar disponibiliza smart toys gratuitamente
27 de março de 2020
Pelo delivery ou no balcão, HOG lança Mini Smash
27 de março de 2020

A quarentena já é uma realidade em todo o mundo

A casa se tornou um verdadeiro refúgio, um lugar onde temos que trabalhar, cuidar das pessoas e descansar. Para dar conta de tudo é preciso ter calma e discernimento e a prática da meditação é uma boa saída. Confira as dicas da Futon Company para criar um cantinho especial em casa para meditar:

Comece escolhendo uma peça curinga para montar um cantinho zen. O Blok é um sofá modular com design despojado e contemporâneo, com assentos e encostos escolhidos conforme sua necessidade. As possibilidades de conjuntos são inúmeras e proporcionam várias combinações.

A esteira de Tatame é uma opção para sentar no chão em posição de meditação. É um tapete feito em palha de arroz importada de alta qualidade, com fundo de EVA antiderrapante. As faixas costuradas nas 4 laterais são pretas ou coloridas.

Futon Marroquino com borda estilo “turco” também é uma opção confortável e inteligente para criar um espaço de relaxamento. Está disponível em várias dimensões (8, 13 e 16 cm de espessura), mas também pode ser feito sob medida para compor seu cantinho zen.

Zafu é um pufe rebaixado para sentar no chão, que é inspirado no produto usado na prática do “zazen” – a meditação sentada do yoga. Redondo, colorido e divertido, o Zafu encontra seu lugar na sala ou no quarto. Útil e discreta, a alça facilita a tarefa de carregá-lo de um lugar para outro. Disponível em duas medidas: 40 ou 60 centímetros.

Para criar um clima relax e intimista, aposte em uma iluminação discreta e aconchegante. A luminária Folio Esfera é a opção perfeita para proporcionar uma luz difusa e suave. Sua cúpula é composta de papel de arroz Washi japonês aplicada sobre estrutura composta por vime de bambu irregular e tensionada por uma armação metálica central.

FUTON COMPANY

www.futon-company.com.br