PUCPR: Slash Education promove evento online e gratuito sobre as habilidades do profissional do futuro

A marca Prissé de Karen Abuhab apresenta a coleção A natureza em Nós
20 de abril de 2020
Muito mais que estética, botox auxilia no tratamento de doenças
20 de abril de 2020

Semana da Humanidade Aumentada tem foco no desenvolvimento de competências baseadas na inteligência emocional 

Mudanças na sociedade e avanços tecnológicos estão desenhando um novo mercado de trabalho: cada vez mais são buscados profissionais com habilidades humanas, ou soft skills, que incluem criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolver problemas e tomada de decisão, entre outras.

Um dos desafios mais urgentes para o futuro do mercado de trabalho é preparar os jovens para os empregos do futuro: é necessário garantir que os futuros profissionais estejam equipados com o tipo certo de habilidades para se sobressair em um ambiente de trabalho em constante mudança e rico em tecnologia, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

É com este objetivo que o Slash Education, plataforma de lifelong learning da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realiza a Semana da Humanidade Aumentada, entre 20 e 24 de abril.

“É uma oportunidade única de ter acesso a conteúdo inovadores, afinal, as soft skills são as habilidade que nos diferenciarão dos robôs”, diz Stephan Younes, diretor da Slash Education, que reforça que a iniciativa oferece aos estudantes e profissionais conteúdos voltados para o desenvolvimento de habilidades comportamentais para encarar diversos tipos de situações no dia a dia e no mercado de trabalho.

“São conteúdos voltados para profissionais e estudantes que querem garantir sua relevância no mercado de trabalho do presente e do futuro, incluindo advogados, empreendedores, gestores, profissionais de marketing, tecnologia, saúde e diversas outras áreas que já estão sendo impactadas pelos avanços tecnológicos”, completa.

A semana terá cinco lives sobre temas do mercado de trabalho: “O Futuro é Humano”, com Tais Targa; “Gestão de Pessoas e Orientação para Servir”, com Beto Madalosso; “Inteligência Emocional e Tomada de Decisão: fundamental em todas as etapas”, com Tati Sincera; “Criatividade e Resolução de Problemas: uma habilidade humana”, com Douglas Prata; e “Negociação e persuasão”, com Capitão Roncaglio, ele atua como negociador no BOPE.

Os participantes terão a oportunidade de enriquecer a sua formação de acordo com as suas competências e interesses específicos. “Será possível desenvolver habilidades e competências baseadas na criatividade, na resolução de problemas complexos e na capacidade de usar a técnica em novos cenários”, explica Younes. Os cursos acontecem entre 20 e 24 de abril, de forma 100% online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site www.slasheducation.com.br ou pelo Instagram no @slasheducation.