Com pirâmide olfativa invertida e notas amadeiradas e frescas, novo Eau de Parfum, propõe uma assinatura masculina sofisticada, vibrante e vanguardista

Desde 1913, a Prada instiga diálogos e desafia convenções, promovendo a experimentação criativa como forma de abrir novas perspectivas. Hoje, essa narrativa ganha um novo capítulo com o lançamento de Prada Paradigme – uma fragrância masculina que transcende os códigos tradicionais da perfumaria ao propor uma reflexão: What if there ‘s another way? Que em português, se traduz para “E se existisse outro caminho?”

Desenvolvido intencionalmente para aqueles que moldam sua trajetória por meio da descoberta, Prada Paradigme explora a interação entre o eu interior e o mundo exterior. Encapsulando uma tensão caracteristicamente Prada, o resultado é uma assinatura olfativa Âmbar Amadeirada com uma simplicidade complexa e uma ousadia contida – características emblemáticas do toque vanguardista da marca.

Prada Paradigme: What if there’s another way?

Um anagrama expandido de “Prada”, o nome Paradigme dá continuidade à assinatura iniciada por Paradoxe, funcionando como um convite para resistir às imposições da conformidade e à explorar os caminhos sutis, porém significativos, que expressam as múltiplas facetas da identidade. Rejeitando a estagnação em favor do movimento contínuo, da experimentação e da individualidade, a fragrância se afasta do convencional e promove rupturas sutis que abrem novas possibilidades. A confiança é redefinida como curiosidade; a força, como elegância; e sucesso, como a liberdade de criar o seu próprio paradigma.

Paradigme: [pa-ra-dáim] substantivo. Uma nova perspectiva. Uma nova maneira de pensar, agir, existir.

Mantendo o compromisso da Prada com a criatividade irrestrita, Paradigme é o resultado de inúmeras vivências – a culminação de uma colaboração entre três perfumistas reconhecidos por suas excelências: Marie Salamagne, Bruno Jovanovic e Nicolas Bonneville. Nascida de conversas e experimentações dinâmicas, Prada Paradigme redefine a perfumaria masculina através de composições inesperadas.

A construção olfativa tradicional de uma fragrância é geralmente representada por uma pirâmide: começa-se pelas notas de topo, segue-se pelo coração e, por fim, revelam-se as notas de fundo, mais persistentes. Em um eco simbólico do icônico triângulo da Prada, Paradigme inverte essa estrutura, traçando sua composição de baixo para cima no que é chamado de ‘pirâmide invertida’. O resultado é uma fragrância inesperada, porém extremamente sofisticada, que repensa a maneira tradicional de criar perfumes, encontrando novas formas de expressão através de uma arquitetura invertida.

“Inverter as convenções de composição para criar uma ‘pirâmide invertida’ permitiu que a fragrância se revelasse de forma única, com as notas de fundo emergindo primeiro e revelando gradualmente as notas de coração e topo. Essa inversão cria uma experiência verdadeiramente cativante e inesperada.”, afirma Nicolas Bonneville, Perfumista.

Uma nova forma de criar uma assinatura olfativa

Desde o primeiro momento, Paradigme afirma sua diferença, inaugurando um novo paradigma olfativo de masculinidade sofisticada e vanguardista, que oscila entre o calor envolvente e uma refrescância estimulante.

À medida que a pirâmide invertida se desdobra, surgem na base âmbar amadeirada o Bálsamo do Peru, a resina de Benjoim e madeira de Guaiac, que trazem uma textura defumada e resinosa que é, ao mesmo tempo, vigorosa, luminosa e viciante. Essa sensualidade intensa e inebriante contrasta com o coração da fragrância, criando um diálogo surpreendente com uma dupla de extratos de gerânio – um verde aromático de frescor energizante e um código icônico da perfumaria masculina, agora reinventado com facetas florais e rosadas. Por fim, o coração pulsante, carregado com energia vegetal vibrante, encontra o coração de Bergamota da Calábria e os almíscares etéreos– que trazem um brilho incomparável e prolongam a sensação de vibração.

Marie Salamagne, Perfumista Sênior, complementa: “Paradigme é uma experiência irresistivelmente harmoniosa de tensão, através da qual os sentidos navegam sem cessar entre suavidade e frescor, força e delicadeza, poder e sutileza”.

Família Olfativa: Amadeirado Ambarado
Notas de topo: Coração de Bergamota da Calábria
Notas de coração: Gerânio Bourbon
Notas de fundo: Madeiras Ambaradas

Uma nova forma de desenhar um frasco icônico

Ao encontrar a sofisticação radical na contenção, a silhueta arquitetônica e o refinamento absoluto do frasco Paradigme traduzem o inconfundível minimalismo da assinatura Prada e despertam imediatamente a curiosidade. Trabalhando artisticamente com contrastes, o frasco explora a justaposição entre o liso e o tátil, resultando em um objeto de elegância e uma declaração de modernidade. A inclinação do triângulo e as linhas chanfradas criam um gesto arquitetônico, enquanto o gradiente do vidro verde revela profundidade. Finalizado com a mesma tampa preta marcante de sua contraparte Paradoxe, o frasco Paradigme forma um elo tangível entre as duas famílias de fragrâncias icônicas. A embalagem externa também remete aos códigos estéticos de Prada Paradoxe, com a tradicional textura em couro Saffiano, gravado a quente em prata.

“Ao conceber o frasco Paradigme, nos inspiramos nos arquivos de fragrâncias Prada, e então buscamos maneiras de reimaginar o design através de uma lente contemporânea. A cor verde parece inesperada; a borda chanfrada do triângulo invertido surge como um detalhe tátil e surpreendente. Dessa forma, é caracteristicamente Prada, sendo indubitavelmente sofisticado, mas com um toque de excentricidade.” – Coralie Salem, Diretora Criativa, Prada Beauty

Tom Holland, a materialização da mudança de paradigma da Prada

Tom Holland, ator e empresário, personifica o espírito de Prada Paradigme. Desde o início de sua carreira, aos 12 anos, nos palcos do West End de Londres, construiu uma extensa filmografia, conquistando amplo reconhecimento da crítica, especialmente por sua atuação como Homem-Aranha, um papel que interpreta desde 2016. A influência de Holland se estende além das telas, englobando também iniciativas empreendedoras s e filantrópicas, incluindo sua instituição de caridade fundada por sua família, a The Brother ‘s Trust.

Discreto e vibrante, Holland representa o homem Paradigme: confiante, sem ostentação, aberto à vulnerabilidade, determinado sem precisar se impor. Com humor leve e natural carisma, ele expressa o espírito coletivo de seu tempo, sem perder o magnetismo pessoal que emerge no espaço entre as expectativas externas e os instintos internos. Sempre autor da própria narrativa, continua a trilhar outra forma de ser.

Outra maneira de criar

A campanha Prada Paradigme celebra o movimento, a experimentação, o crescimento e a busca pelo caminho da própria narrativa autêntica, à medida que Tom Holland é visto pelas lentes do aclamado diretor Thomas Vinterberg.

Vinterberg, formado pela National Danish Film School, ganhou reconhecimento pela primeira vez com seu curta-metragem indicado ao Oscar, Sidste Omgang. Ele alcançou ainda mais reconhecimento com A Celebração (Dinamarquês: Festen, 1998), que ganhou o Prêmio do Júri em Cannes, A Caça (Dinamarquês: Jagten, 2012) e o vencedor do Oscar Mais uma Rodada (Dinamarquês: Drunk, 2020), consolidando ainda mais sua reputação como uma grande força cinematográfica. Tendo liderado o movimento cinematográfico de vanguarda, Dogma 95, Vinterberg é conhecido por sua estética impressionante e representações desafiadoras da identidade contemporânea, muitas vezes reagindo contra a narrativa cinematográfica convencional.

Normas e padrões aceitos são questionados, permitindo que novas estruturas sejam formadas e quebradas novamente; a experiência e a capacidade de Vinterberg de encontrar continuamente maneiras alternativas de criar o tornaram a escolha natural para dirigir a campanha Prada Paradigme. O filme celebra a percepção de que a identidade não se baseia em uma única verdade, mas em uma miríade de autodescobertas que colidem para moldar uma nova expressão do todo.

“Passei muito tempo filmando jovens e vi em primeira mão a pressão que eles sofrem. Há uma tensão constante em torno da identidade, do comportamento e de como se apresentam em um mundo moldado principalmente pelas mídias sociais. Prada é uma marca inteligente e curiosa, e senti que havia potencial para criar algo real – possivelmente algo que pudesse oferecer um pouco de liberdade ou alívio para os jovens. Meu trabalho é fazer perguntas, e neste projeto, a própria pergunta pareceu parte da resposta.”, afirma o diretor Thomas Vinterberg.

Dinâmica,edificante e expansiva em seu escopo, a campanha, no entanto, mantém um forte senso do pessoal. Uma cena particularmente comovente mostra Holland assistindo a um vídeo de si mesmo dançando na infância; um conceito que o próprio Holland trouxe ao diretor. Ele então pediu à sua mãe que recuperasse o vídeo, entrelaçando sua história pessoal com a estrutura da campanha e inspirando os espectadores a considerar as inúmeras trajetórias de autodescoberta, encorajando-os a abraçar novas possibilidades e, finalmente, a encontrar sua própria narrativa autêntica.

Funcionalidade e responsabilidade

A Prada Beauty tem a responsabilidade de propor objetos de design e iniciativas que promovam mudanças positivas. A linha Prada Paradoxe foi projetada com a capacidade de refil como um elemento central desde o início e com Paradigme, Prada Beauty reforça esse compromisso. Criado com a sustentabilidade em mente, um refil de 150ml ajuda os consumidores a economizar 65% de vidro, 75% de plástico e 100% de metal em comparação com três novos frascos de 50ml de Prada Paradigme.

Impulsionada por uma ambição compartilhada de promover mudanças comportamentais positivas, a Prada Beauty fez parceria com Emma Watson em 2022 para mostrar a arte do refil e encorajar os consumidores a estimar seus frascos de fragrância como objetos valiosos e recarregáveis. Tom Holland, como o rosto de Paradigme, continua essa missão com um vídeo envolvente e divertido que mostra o design recarregável do frasco, inspirando escolhas conscientes de uma forma que é ao mesmo tempo informativa e cativante.

Reconciliar criatividade e responsabilidade é parte integrante de cada faceta de Prada Paradigme, desde a composição da fragrância até sua embalagem. O perfume é composto por quatro ingredientes de origem sustentável, incluindo Gerânio Bourbon, Bálsamo do Peru, madeira de Guaiac e Bergamota da Calábria. Além disso, os frascos de vidro contêm 15% de vidro reciclado e são recicláveis, e as caixas são certificadas FSC™ MIX.

Prada Paradigme, de Prada Beauty, pode ser encontrado nas principais perfumarias de luxo do Brasil e E-Commerces de beleza e está disponível em três volumetrias: 50ml, 100 ml e 150ml (refil) com preço sugerido de R$819, R$1.019 e R$1149, respectivamente.

SAC: 0800 701 7323 | faleconosco-pradabeauty@vozdabeleza.com.br
Instagram: @pradabeauty
#PradaBeauty #PradaFragrances

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen,Matrix, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.

foto: divulgação

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.