Entre natureza e arquitetura, nova coleção propõe um olhar mais sensível e intencional sobre o morar. Criações chegam às lojas Portobello Shop a partir de setembro.

A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos, apresenta o terceiro ciclo de lançamentos em 2025, e reafirma seu compromisso com a inovação, design autoral e a conexão sensível com a matéria. Inspirada por paisagens naturais, processos geológicos e referências culturais diversas, de Giverny, na França, ao coração da Lombardia italiana, a coleção traduz em superfícies cerâmicas uma narrativa rica em contrastes e harmonia. Os lançamentos chegam às lojas Portobello Shop de todo o Brasil a partir de setembro.

Entre os destaques, estão as linhas Giverny, que une a leveza dos jardins à precisão geométrica do modernismo; Pietra Lombarda e Lombarda Massima, que resgatam a força expressiva da pedra milanesa com releituras tecnológicas; e Voilà, uma dança visual delicada que transforma o clássico com suavidade e equilíbrio.

Com foco em funcionalidade, atemporalidade e beleza essencial, a coleção também apresenta a Breccia Collection, um patchwork de pedras preciosas inspirado nos movimentos geológicos do norte da Itália, e Lombarda Quiete, uma superfície quase silenciosa que convida ao silêncio visual. Já a linha Monolith apresenta soluções para áreas externas, com presença sólida e discreta. Juntas, essas criações compõem um portfólio completo que dialoga com a arquitetura contemporânea e valoriza tanto a estética quanto o bem-estar. Confira.

Lombarda Quiete


Lombarda Quite 120×120

Com inspiração nos mini terrazzos italianos, Lombarda Quiete é uma celebração do essencial. A superfície cerâmica traduz a leveza como ponto de equilíbrio, revelando pequenos seixos incrustados sobre uma base fluida e quase silenciosa. Disponível no formato 120×120, Lombarda Quiete propõe um silêncio visual que ressignifica o espaço. Versátil e atemporal, a coleção estabelece um diálogo sensível entre o minimalismo contemporâneo e a busca por ambientes mais calmos e contemplativos.

Lombarda Massima


Lombarda Maxima 120×120

Inspirada no tradicional Ceppo di Gré, rocha emblemática da arquitetura lombarda, a linha resgata a essência mineral que moldou a identidade de Milão, agora reinterpretada por meio da tecnologia, que potencializa sua textura, relevo e autenticidade. Com seixos incrustados que fluem de forma natural pela superfície, Lombarda Massima traz dinamismo e profundidade visual, em um movimento que combina o rústico e o sofisticado. Disponível no formato 120×120.

Pietra Lombarda


Pietra Lombarda 120×120

Conhecida como a rocha da Lombardia, essa pedra composta por seixos e fragmentos naturais abasteceu grandes obras da cidade, tornando-se símbolo de solidez e identidade. Agora, ela inspira uma linha que traduz essa herança com elegância, personalidade e um olhar contemporâneo. Disponível no formato 120×120, Pietra Lombarda reúne a força da origem e a sofisticação da estética milanesa em superfícies cerâmicas que equilibram tradição e inovação.

Voilà


Voilá 20×20

Inspirada pela fluidez dos gestos e pela leveza do movimento, a linha apresenta uma releitura poética de padrões clássicos, reinterpretados com suavidade e equilíbrio. Como uma dança visual, suas formas sugerem transição e transformação, um percurso que se revela aos poucos, com elegância e sutileza. A coleção se destaca pela capacidade de surpreender com serenidade, criando atmosferas acolhedoras e sofisticadas, em que cada detalhe parece coreografado para integrar espaço e sensibilidade. Disponível no formato 20×20.

Monolith


Monolith 60×60

Projetada para integrar arquitetura e natureza com equilíbrio e autenticidade e inspirada nas formas rigorosas e modulares do design contemporâneo, Monolith propõe soluções que aliam resistência, simplicidade e beleza para áreas externas. É uma extensão natural da paisagem, um elemento que pertence, que dialoga com o entorno e valoriza o contexto. Cada produto da linha carrega um olhar atento sobre a relação entre o espaço construído e o ambiente ao ar livre, criando superfícies sólidas, discretas e atemporais. Landscape nasce da paisagem para compor com ela, oferecendo funcionalidade e estética em perfeita harmonia. Disponível nos formatos 60×60, 32×50, 30×30, 15×60 e 15×15

Giverny


Giverny 20×20

Encontro entre a poesia dos jardins franceses e a precisão do pensamento modernista, onde a arte floresce entre cores e formas orgânicas. A linha traduz essa sensibilidade em superfícies que equilibram o gesto livre com a lógica do design contemporâneo. Aqui, a cor e a geometria se articulam com leveza e intenção, criando composições que sugerem calma, ritmo e harmonia. Disponível no formato 20×20.

Breccia Collection

Com inspiração nas formações rochosas do norte da Itália, onde os movimentos geológicos intensos moldaram paisagens únicas, a linha celebra a beleza das pedras fragmentadas e recompostas pela própria natureza. Disponível nos formatos 120×270 e 120×120, Breccia Collection recria esse processo em um design sofisticado: gemas preciosas incrustadas em superfícies que revelam um verdadeiro patchwork mineral. Cada peça carrega a complexidade e a autenticidade de rochas singulares, formando composições que combinam história geológica, estética contemporânea e elegância atemporal.

SOBRE A PORTOBELLO

Marca líder em varejo no segmento, com mais de 160 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.

Redes Sociais

portobello

archtrends

Link

Link

fotos: Divulgação/Portobello

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.