A Maison de alta relojoaria italiana Panerai acaba de apresentar o lançamento de dezembro: o novo Luminor Marina Bronzo Pam01678 celebra o legado da marca com o mundo submarino e sua tradição no uso deste material, que possui uma característica super especial – ele adquire uma pátina ao longo dos anos, permitindo que a peça evolua com a vida de seu proprietário
A Maison de alta relojoaria italiana Panerai acaba de apresentar o lançamento de dezembro: o novo Luminor Marina Bronzo Pam01678 celebra o legado da marca com o mundo submarino e sua tradição no uso deste material, que possui uma característica super especial – ele adquire uma pátina ao longo dos anos, permitindo que a peça evolua com a vida de seu proprietário.

A história do bronze na navegação marítima:
Historicamente valorizado na construção de iates antigos e componentes navais por sua durabilidade e resistência à água do mar, o bronze foi um material crucial antes da ampla adoção do aço inoxidável. A Panerai foi pioneira em seu uso na relojoaria com o Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo 47mm – PAM00382 em 2011, estabelecendo o bronze como uma escolha natural para seus relógios.
A liga de bronze da Panerai:
Diferentemente das ligas de bronze típicas da relojoaria, o bronze da Panerai possui uma composição especial, onde o uso de cobre e estanho puros promovem a criação de uma pátina distinta na superfície. Graças a essa evolução especial, essa liga se tornou um verdadeiro trunfo para a Maison, consolidando os relógios de bronze da Panerai como alguns dos mais cobiçados. O processo de envelhecimento do bronze é verdadeiramente fascinante, pois cada peça evolui com a vida do proprietário, adquirindo uma aparência distinta: quando nova, exibe um tom quente, semelhante ao dourado, desenvolvendo gradualmente uma pátina que surge da sua interação com elementos externos como ar, umidade, calor e fricção. Embora essa pátina não altere as propriedades inerentes do material, essa camada protetora confere a cada peça um caráter único, ao mesmo tempo que protege o próprio material.
“O bronze é mais do que apenas um material para nós: é um território de expressão. O novo Luminor Marina PAM01678 evoca imediatamente o mundo do mar, combinando o design do nosso relógio mais icônico com um material que incorpora nossa herança marítima. Sua pátina em constante evolução nos permite contar uma história do tempo e do mar, refletindo, em última análise, a jornada de quem o usa”, diz Alessandro Ficarelli, Diretor de Marketing e Produto da Panerai.

Detalhes do relógio:
A caixa de bronze de 44mm é combinada com um mostrador azul escuro que varia de um tom azul profundo nas bordas para um tom mais claro em direção ao centro. Isso complementa perfeitamente os tons quentes da caixa de bronze. O fundo caixa, transparente em cristal de safira, proporciona uma visão fascinante do ” coração do relógio ” seu calibre P.980 com reserva de marcha de 3 dias. A função de parada de segundos permite o ajuste preciso da hora. A resistência à água é um capítulo à parte – é possível submergir o relógio a até 500 metros de profundidade ! Para finalizar, a pulseira é fabricada em couro bovino azul com costura bege – uma referência às técnicas de construção vintage que realçam a estética do relógio. Uma pulseira de borracha azul adicional também está incluída, oferecendo uma alternativa esportiva e resistente à água.
Este super lançamento da marca (bem aguardando entre os colecionadores de relógios de luxo) está disponível na Boutique Panerai localizada no Shopping Iguatemi de São Paulo.
Preço: R$ 113.100,00
Onde encontrar: Boutique Panerai – Shopping Iguatemi São Paulo.
fotos: divulgação


