Empreendimento marca a chegada da grife internacional de mobiliário de luxo high end, em assinatura de projeto no mercado imobiliário carioca, num momento de valorização do bairro planejado e reforça o crescimento da região no alto padrão
Ornare e Ilha Pura anunciam uma aliança estratégica para o lançamento de um novo residencial com o selo by Ornare, na Barra da Tijuca. Será o condomínio de mais alto padrão do bairro planejado Ilha Pura. Este é o primeiro empreendimento na cidade a contar com a assinatura da Ornare – marca internacional reconhecida por seu mobiliário sob medida de alto padrão.
A marca terá presença exclusiva nos espaços de uso comum do empreendimento e a parceria irá imprimir a estética e sofisticação da Ornare ao novo residencial. A parceria reflete uma união de valores essenciais compartilhados pelas marcas: inovação, excelência e sustentabilidade.
Como marco inaugural da parceria, as empresas promoveram dois eventos exclusivos: na segunda-feira, dia 30, no showroom da Ornare localizado no Design District, em Miami, Flórida, reforçando o caráter estratégico e internacional da colaboração. Em seguida, no dia 02, Ricardo Cardoso, sócio do BTG Pactual e Esther Schattan, diretora e fundadora da Ornare, receberam convidados em um almoço na Barra da Tijuca, no restaurante Casa Tua e seguiram para uma visita ao bairro.
Com seis torres e 408 unidades, o Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 938 milhões. Em agosto, será lançada a primeira fase, com duas torres de 68 unidades de três e quatro suítes, entre 171 m² e 227 m², com até três vagas de garagem. As coberturas terão até 461m². Os projetos arquitetônicos valorizam amplitude, luminosidade e integração dos ambientes, pensados para um morar contemporâneo. O valor estimado do metro quadrado é de R$ 9,2 mil e valores a partir de R$ 1,57 milhão.
Como diferencial inédito no mercado, os compradores já contarão com mobiliários sob medida Ornare. O benefício será disponibilizado por meio da showrooms da marca localizados em dois endereços, Leblon e Barra da Tijuca, e reforça o compromisso com a personalização e a valorização do imóvel, atendendo às expectativas de um público exigente e de alto poder aquisitivo.
A presença da Ornare vai além dos interiores: a marca também assina ambientes das áreas comuns, desenvolvidos por arquitetos de renome como Celso Rayol e Fernando Costa, do escritório Cité Arquitetura. O paisagismo leva a assinatura da Embyá, fundada por Duarte Vaz, com trajetória consolidada em projetos sofisticados e sustentáveis. E ainda nos três apartamentos decorados por Rodrigo Jorge, Maurício Arruda e Maurício Nóbrega.
“Essa parceria inaugura um novo capítulo no segmento imobiliário de alto padrão do Rio. A proposta da Ornare, reconhecida por suas soluções sob medida e acabamentos de excelência, está em perfeita sintonia com o perfil do cliente que buscamos: que valorizam design, exclusividade e qualidade construtiva com visão de investimento e lifestyle. Desde quando relançou o Ilha Pura, em agosto de 2024, o BTG investiu cerca de R$ 220 milhões em obras de infraestrutura e revitalizações no Ilha Pura. Nossa visão é transformar o bairro em um dos endereços mais desejados da cidade, combinando qualidade de vida, mobilidade, segurança 24 horas e conexão com a natureza em um contexto urbano altamente planejado. Levar o nome Ornare a um empreendimento significa garantir uma experiência completa de moradia sofisticada e funcional”, afirma Ricardo Cardoso, sócio do BTG Pactual.
“Assinar pela primeira vez um empreendimento no Rio de Janeiro ao lado de dois parceiros estratégicos como o BTG Pactual e a Ilha Pura representa um marco importante para a Ornare. Com mais de três décadas de atuação nos mercados imobiliário nacional e internacional, temos contribuído com projetos residenciais, corporativos e de hospitalidade de alto padrão. Mais do que fornecer sistemas de mobiliário sob medida, atuamos como parceiros no desenvolvimento dos empreendimentos – agregando valor, sofisticação e uma visão contemporânea. Acreditamos na cocriação como um pilar essencial para construir espaços únicos e cheios de significado.” – Pitter Schattan, diretor comercial da Ornare.
O bairro oferece uma área de lazer singular: o Parque Ilha Pura, com 72 mil m², projeto paisagístico do escritório Burle Marx e livre de circulação de veículos, integra ciclovias, quadras, pistas de skate, pet place e até um show de águas — criando um ambiente ideal para famílias, esportistas e apreciadores do ar livre. Em 2026, o bairro receberá ainda um colégio da rede pH e um supermercado.
Essa é a segunda parceria imobiliária residencial com assinatura Ornare no Brasil – a primeira foi o Autoria by Ornare, em Goiânia e em breve, mais um na cidade de São Paulo. Empresa 100% de fabricação nacional, Ornare conquistou reconhecimento global e hoje é referência no mercado de luxo internacional, graças ao seu design autoral, qualidade e soluções sob medida. Atualmente, a marca conta com 14 showrooms no Brasil, 9 nos Estados Unidos e uma flagship em Milão, na Itália, com expansão confirmadas para Lisboa; Boston; Washington, D.C.; Recife; Balneário Camboriú; e Campo Grande, no segundo semestre deste ano.
Sobre Ornare
Desde sua fundação em 1986, a Ornare se destaca como uma marca de luxo, oferecendo mobiliário de alto padrão sob medida que encanta e transforma ambientes. Sua história ganhou vida com a inauguração de sua primeira fábrica em 1989 e da icônica flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, em 1993. Os projetos da Ornare se tornam verdadeiras obras de arte, com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho que impressionam o mercado.
Com uma visão de expansão global, Ornare recentemente inaugurou seu primeiro showroom na Europa, localizado no prestigioso Quadrilatero della Moda, em Milão. Sua presença nos Estados Unidos é marcante, com endereços em cidades como Nova Iorque, Miami, Los Angeles e New Jersey, e novos showrooms a caminho em Boston, Washington D.C. e Palm Beach. A marca também brilha no Oriente Médio com uma loja em Dubai e se destaca no Brasil com quatorze showrooms, incluindo locais como o Leblon, no Rio de Janeiro, e o Shopping D&D, em São Paulo.
Além da atuação em projetos residenciais, Ornare também mantém parcerias estratégicas com incorporadoras e construtoras, participando de empreendimentos de alto padrão ao redor do mundo. Entre os principais projetos estão o St. Regis Residences Sunny Isles Beach, em Miami, desenvolvido em colaboração com Château & Fortune Group, o Autoria by Ornare, resultado da parceria da marca com a O.M. Incorporadora em Goiânia, e o Ramhan Island – Villa T3, em Ramhan Island, Abu Dhabi, realizado junto à Eagle Hills. Essas colaborações reforçam a presença da Ornare no segmento imobiliário, oferecendo soluções exclusivas para projetos residenciais de prestígio.
Cada nova coleção Ornare é uma celebração do design, assinada por renomados arquitetos, designers e decoradores. A marca é aclamada pela qualidade excepcional de seus móveis, confeccionados com materiais nobres e tecnologia de ponta, oferecendo um alto nível de personalização e manutenção vitalícia. Comprometida com a sustentabilidade, Ornare busca incessantemente reduzir o impacto ambiental de suas operações, apresentando anualmente seu relatório ESG (Environmental, Social and Governance), que destaca suas iniciativas em responsabilidade socioambiental.
Ornare apresentou sua mais recente coleção durante a Semana de Design de Milão 2024, a Colette Collection, com design elegante e perene que transcende gerações. A coleção é protagonista da nova flagship da marca em Milão, junto com a aclamada Timeless Collection, lançada em 2023 no Salone del Mobile Milano. A linha representa sua essência em criar soluções sustentáveis, personalizadas e duradouras. Além dessas, a marca possui várias linhas com design único e qualidade ímpar em seu portfólio, incluindo a coleção Square Round, lançada em Milão em 2022, e a Linha Shaker, exposta em 2021 na International Contemporary Furniture Fair (ICFF) em NYC e premiada pela WantedDesign pela IFDA – International Furnishings and Design Association no mesmo ano.
Visite o site ornare.com e as redes sociais da marca.
Redes Sociais
ornare_official
ornare_milano
ornareusa_official
Sobre Ilha Pura
O Ilha Pura tem um Valor Geral de Vendas (VGV) de bilhões de reais e é um endereço bastante conhecido pelos cariocas: foi palco da primeira edição do Rock in Rio e o endereço dos atletas nas Olimpíadas do Rio em 2016. Sinônimo de qualidade de vida, o bairro planejado alia isso à natureza garantindo segurança 24h, mobilidade, sustentabilidade, serviço e vasta área de lazer. Em breve, o Ilha Pura ganhará novas facilidades, como o colégio pH (do ensino infantil ao médio) e um supermercado.
Redes Sociais
ilhapura_oficial
Site: Link
Sobre o Parque Ilha Pura:
Numa área de 72 mil m², com paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx e livre de acesso de veículos, o Parque Ilha Pura, proporciona momentos de lazer com uma estrutura que inclui quadras de esportes, pista de skate, pet place, ciclovia com proporção equivalente a uma caminhada do Leme ao Arpoador e até um show de águas.
Você pode conferir o portifólio completo da marca através do site Link ou no Showroom localizado em Rua Mourato Coelho, 1252 – Vila Madalena, SP.


