Ogair Júnior e Jane Duboc lançam single “What The World Needs Now Is Love” em homenagem a Burt Bacharach

Chá verde: conheça os benefícios contra o envelhecimento precoce
5 de julho de 2023
Está de carro novo? Entenda a importância de contratar uma vistoria cautelar para carros 0km e seminovos
5 de julho de 2023

“What The World Needs Now Is Love” recebe nova versão em um single interpretado pela cantora, compositora e instrumentista, Jane Duboc e pelo maestro, pianista, compositor, professor e produtor musical, Ogair Júnior

Em homenagem ao hitmaker Burt Bacharach, “What The World Needs Now Is Love” é a estreia deste feat nos streamings de música e já está disponível em todas as plataformas a partir desta sexta-feira (09). A produção musical é de Ogair Júnior e Jane Duboc, um projeto do Mesa 2 Produções Artísticas, sob a direção de Fernando Cardoso.

No entanto, parceria entre Ogair Júnior e Jane Duboc já vem de cenas anteriores a esta. Além da direção musical no projeto “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste” – um tributo a Vinicius de Moraes – do qual Jane faz parte como intérprete, o produtor musical e a cantora paraense seguem dividindo diversos palcos pelo Brasil por 10 anos com apresentações que interpretam canções que marcaram gerações. A próxima “Tributo a Burt Bacharach” será no Blue Note São Paulo, localizado na Avenida Paulista 2073 – 2º Andar, na Consolação, no dia 07 de julho, às 20h. A Abertura da casa será às 19h.

Além da mensagem, em sua tradução: “o que o mundo precisa agora é de amor, doce amor, não apenas para alguns, mas para todos”, irrefutavelmente com destaque à memória do grande Burt Bacharach, grande referência mundial, compositor de sucessos como “Walk On By”, “Alfie”, “The Look Of Love”, I Say a Little Prayer”“Rain Drops Keep Falling On My Head”, entre outros. “What The World Needs Now Is Love” traz também a vasta bagagem e referência de dois mundos que imergiram com a alma neste universo musical. Confira Aqui

No piano, Ogair Júnior carrega mais de 30 anos de carreira. Foi nomeado maestro da orquestra do programa de TV Hebe Camargo, no SBT, por três anos. Como instrumentista, já se apresentou com vários artistas como Gal Costa, Célia Cruz, Ná Ozetti, Virgínia Rosa, Eugênia Melo e Castro, Mônica Zarité, Graça Cunha, Olívia Byington, Jair Rodrigues, Ney Matogrosso, Luciana Mello, Fernanda Porto, Luciana Alves, Verônica Ferreira, Ana Cañas, Lucinha Lins, Tânia Alves, Rita Braga, Maria Alcina, Toninho Ferragutti, Proveta, Dino Barioni, Vinícius Dorim, Jorge Ervolini, entre outros.

“O projeto nasceu de uma conversa entre mim e o Fernando Cardoso de gravar um repertório dos grandes sucessos da música pop das décadas de 70, 80 e início de 90. Quando começamos a selecionar o repertório percebemos que as músicas de muitos artistas que gostávamos de ouvir eram composições consagradas do Burt Bacharach. Se você, assim como eu, ouvia rádio, assistia a filmes nesse período, as músicas do Burt com certeza fizeram parte da sua história”, diz o maestro.

“As composições do Burt Bacharach têm uma melodia marcante, que faz você sair cantando logo após a primeira vez que se ouve. Eu e Fernando não tivemos dúvida que Jane Duboc seria a cantora para gravar este projeto. Ela conhece todo esse repertório além de ser uma grande intérprete dessa linguagem. Conversamos com ela e entendemos que queríamos trazer para esse projeto um toque de brasilidade para o repertório”, completa Ogair Júnior.

Já Jane Duboc tem participação em trilhas sonoras e diversos álbuns, vários produzidos inclusive pela Som Livre. Sua voz brilha na participação da gravação de diversos nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan, Raul Seixas, além de discos infantis. Já foi parte do corpo integrante da “Banda Veneno”, do coral da Rede Globo e já participou de um disco do Chico Anysio, entre outros.

Sobre Ogair Júnior

Ogair júnior é graduado em Piano pela FAAM – Faculdade de Artes de Alcântara Machado, onde recebeu um convite, posteriormente, para fazer parte do corpo docente. Possui pós-graduação em Canções Brasileiras, Produção e Performance. No presente, é professor da FASCS – Fundação de Artes de São Caetano do Sul – em São Paulo, onde leciona matérias de Piano Popular e Prática de Grupo e é maestro da Big Band local – “Salada Mista”.

Diretor Musical de diversos espetáculos e de renomados artistas, Ogair Júnior foi indicado para o Prêmio Bibi Ferreira, em 2014, na categoria “Melhor Direção Musical. Atualmente está em turnê com “Palavra de Mulher”, com Virginia Rosa, Lucinha Lins e Tânia Alves; “Sorrisos – Virgínia Rosa Canta Vanzolini” e “Virgínia Rosa Canta Monsueto e Outros Negões”, com Virgínia Rosa; “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste”, com músicas de Vinicius de Moraes, interpretadas por Jane Duboc, Célia e Miele e “Tributo a Burt Bacharach”, com Jane Duboc.

Fez turnê pela Europa em 2013 e se apresentou nas cidades de Barcelona, Paris e Londres. Em setembro de 2017, se apresentou com a cantora Monica Zarite na Yale University, convidado pela própria instituição e Hub55. Participou de festivais e workshops no Brasil e na Itália com os maestros Antonio Carlos Neves, Fred Spain (EUA), Marin Alsop (EUA), Tony Gray (EUA), Naomi Munakata, Abel Rocha, Ennio Nicotra (ITA) e maestro Isaac Karabtchevsky.

Ficha Tecnica

Produção musical: Ogair Júnior e Jane Duboc.

Realização do projeto: Mesa 2 Produções Artísticas, sob a direção de Fernando Cardoso.

Crédito da foto: Divulgação / Mesa 2 Produções Artísticas