Obras de Highwaymen em exibição no Polk Museum of Art, na Flórida Central

A dupla Simone e Simaria, posaram pela primeira vez com a sua mãe, Mara Mendes, para comemorar o dia das mães
2 de maio de 2022
Dia das Mães: especialista elenca 7 dicas para mulheres que precisam ser “mãe” dos filhos e dos pais idosos
2 de maio de 2022

Nesta primavera, o Polk Museum of Art apresenta cerca de 70 obras do prodigioso e popular grupo de artistas conhecido como Florida Highwaymen em uma exposição original intitulada “The Art of the Highwaymen: From the Woodsby Family Collection”

A mostra, que apresenta obras inteiramente extraídas da coleção particular da família Woodsby, fica em exibição até 22 de maio nas principais galerias do museu.

Enquanto as pinceladas retratam belas paisagens da Flórida, incluindo pântanos exuberantes, praias quentes e flora nativa, a história dos artistas por trás dessas pinturas de sucesso é de perseverança e determinação. Durante a década de 1950 na América, ainda em meio à segregação, um grupo de pintores afro-americanos autodidatas decidiu seguir sua paixão, apesar dos obstáculos do racismo e da pobreza que estavam em seu caminho. Nos 40 anos seguintes, os Highwaymen criaram quase 200.000 obras, percorrendo as rodovias do Estado e vendendo sua arte do porta-malas de seus carros ou de porta em porta, permitindo que locais e turistas levassem para casa uma pintura a óleo original e uma peça da Flórida.

A exposição, de grande escala, revisita os Highwaymen, examinando legado e seu lugar-chave na história da arte, estudando a história completa de sua ascensão e buscando respostas para seu inesperado apelo. Finalmente, a arte da Flórida antes considerada vulgar e evitada em museus e galerias, mas amplamente celebrada por ansiosos consumidores, obtém seu momento de glória em Lakeland, na região da Flórida Central.

“Os Highwaymen ocupam um espaço único, embora pouco reconhecido, na história da arte, e somos extremamente gratos à família Woodsby por compartilhar sua vasta coleção com nosso público”, disse o Dr. H. Alexander Rich, diretor executivo e curador chefe do Polk Museum of Art. “Além de sua fama na Flórida, notável por si só por um grupo de artistas negros trabalhando no sul dos Estados Unidos em meados do século 20, os Highwaymen eram artistas pioneiros”, completa.

Para saber sobre tudo o que está acontecendo no lugar mais doce da Flórida clique aqui. E siga nas mídias sociais: InstagramFacebookPinterestTwitter YouTube.

Sobre o Polk Museum of Art no Florida Southern College

É um museu de ensino, sem fins lucrativos, que busca melhorar vidas por meio de experiências artísticas inspiradoras e envolventes para todos. É a maior e única organização de artes visuais credenciada nacionalmente no Condado de Polk e o único espaço de arte afiliado ao Smithsonian na Flórida Central. O horário do museu é de terça a sábado das 10h às 16h, domingo das 13h às 17h, e fechado as segundas e feriados. A instalação é acessível e a entrada é gratuita, graças ao parceiro estratégico, à Fundação Ting Tsung e ao Wei Fong Chao.

Sobre o Visit Central Florida

Visit Central Florida é a organização oficial de Marketing do Condado de Polk, na Flórida, e é especializada em ajudar os visitantes a planejarem as férias repletas de diversão na região da Flórida Central. Para mais informações, acesse o site oficial do Visit Central Florida.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico que se especializa no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilingues e especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, na Flórida e presença no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.

Este comunicado de imprensa é enviado pela TM Latin America, agência de Marketing e Comunicações para América Latina para o Polk County Tourism & Sport Marketing / Visit Central Florida Convention & Visitor Bureau.