Uma ode a um ícone original de Herrera

A clássica camisa branca, símbolo original e eterno de estilo de Carolina Herrera, agora é reinventada como uma fragrância exclusiva, projetada especificamente em torno das notas de cedro e almíscar, feita para envolver o corpo como uma segunda pele suave e sofisticada.

Este é o mais novo capítulo da saga Herrera Confidential, a coleção de alta perfumaria inspirada nas memórias pessoais da família Herrera. A camisa branca impecável da Sra. Herrera, peça estilosa que se adapta a diferentes pessoas, épocas e ocasiões, é um símbolo de elegância essencial e sem esforço, e o ponto de partida para Cedar Chic, uma fragrância moldada em torno do cedro e notas brancas que evocam limpeza e sofisticação.

 

A história de um ícone

A camisa branca é a peça mais emblemática de Carolina Herrera. Ela começou a usá-la ainda criança, quando sua avó lhe presenteou com uma blusa de seda elegante, que ela escolheu usar com as pontas da gola viradas para fora. Por anos, Carolina Herrera mandou fazer camisas brancas com suas costureiras, transformando-as em uma assinatura de seu estilo pessoal aclamado. Sua filha, Carolina A. Herrera, agora Diretora Criativa da Herrera Beauty, relembra: “Há muitas fotos dela ao longo da vida em que aparece com sua camisa. E não era apenas por estilo: a camisa fazia parte da sua capacidade de estar sempre perfeita, em qualquer situação, sem precisar de muitos acessórios.”

Quando a Sra. Herrera estreou como designer, ela decidiu criar suas próprias variações. Desde então, toda coleção de moda Carolina Herrera inclui camisas brancas, uma verdadeira declaração de sofisticação e simplicidade. “Uma camisa branca dá confiança ”, disse a designer. “Você pode usá-la com qualquer coisa. A pessoa que a veste e a forma como a usa é o que a torna única. Sempre desenhei camisas brancas e nunca me canso delas.”

Um perfume sob medida

Agora, em 2025, a camisa branca ganha forma de fragrância na coleção Herrera Confidential. Cedar Chic, uma fragrância que evoca a elegância desse clássico atemporal da moda, é composta e reinventada com novos acordes cuidadosamente escolhidos. Como explica o perfumista Antoine Maisondieu, criador da fórmula olfativa: “Cedar Chic oferece o conceito global de uma fragrância inspirada na alta-costura centrada na camisa branca, verdadeiro marco de Carolina Herrera, com ingredientes e essências texturizados e esculpidos com delicadeza.”

Cedar Chic se abre com uma explosão de frescor, onde bergamota e aldeídos criam notas de topo que envolvem como o aroma de algodão recém-prensado. Em seguida, as notas de flor de laranjeira, com seu romantismo mediterrâneo, constroem um coração floral e envolvente, moldado como uma blusa de organza. As notas de base, que permanecem por mais tempo na pele, destacam o ingrediente estrela: o cedro, componente clássico da perfumaria masculina tradicional, aqui redesenhado com força e suavidade para criar um rastro andrógino. O cedro é um ingrediente muito poderoso, e o perfumista Antoine Maisondieu conseguiu extrair diversas nuances dele, que se adaptam à personalidade de cada indivíduo”, explica Carolina A. Herrera. O segredo está no uso de três extratos distintos de cedro, realçados pela luminosidade das notas de almíscar branco.

O resultado é uma fragrância amadeirada e floral, reconfortante e poderosa, como o abraço de uma camisa branca macia. Também é uma homenagem à personalidade individual: assim como a peça mais reconhecível de Carolina Herrera, Cedar Chic foi construída para permitir infinitas histórias e estilos. É uma tela limpa para expressar seu verdadeiro eu.

Uma nova visão da atemporalidade

Com sua simplicidade revolucionária, Cedar Chic também marca uma nova era para a coleção Herrera Confidential, estreando um novo design com embalagem mais exclusiva, inspirada na alfaiataria. O tom perolado do frasco evoca a fluidez da seda e reforça a ideia de que, na Carolina Herrera, moda e fragrância são duas facetas da mesma filosofia de elegância.

SOBRE CAROLINA HERRERA

Carolina Herrera é uma marca internacional de moda e beleza, reconhecida por sua cor, alegria e confiança na vida. Fundada em 1981 por Carolina Herrera, o escopo da marca homônima tem crescido constantemente e agora inclui roupas e acessórios prontos para uso para mulheres, homens e crianças, bem como roupas de noiva, fragrâncias e maquiagem. A aventura de fragrâncias da Maison começou em 1988 com o lançamento do primeiro eau de parfum de Carolina Herrera. Em 1996, a filha da Sra. Herrera, Carolina A. Herrera, juntou-se à empresa para o lançamento do 212 e foi nomeada para a função de Diretora Criativa de Beleza em 2020. Hoje, ela lidera uma divisão que compreende mais de 20 fragrâncias com presença em mais de 120 países em todo o mundo – incluindo a coleção Herrera Confidential, CH, Bad Boy e as bem-sucedidas Good Girl e 212 – e também é responsável pelo primeiro lançamento da linha de maquiagem da marca, Herrera Beauty. Uma marca essencialmente nova-iorquina, a House of Herrera é definida por suas três linhas: dirigida pelo diretor criativo Wes Gordon, Carolina Herrera New York, incorpora as mulheres destemidas e fabulosas de hoje que não têm medo de se destacar no estilo. CH Carolina Herrera retrata uma abordagem ousada, solar e de espírito livre da moda e da beleza. Finalmente, 212 Carolina Herrera está alinhada com a nova energia de jovens nova-iorquinos que vivem para festas e experiências compartilhadas. Conhecida por adotar a elegância com um toque de irreverência, as coleções da marca refletem o estilo icônico e a sofisticação natural de sua fundadora, Carolina Herrera.

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fotos: divulgação

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