Nova mania dos goianienses, beach tennis chega aos residenciais

Dia de Combate ao Estresse: manchas vermelhas que aparecem na pele surgem como alergias emocionais
23 de setembro de 2022
Novo cardápio do Lake Vilas tem como objetivo surpreender com gastronomia sensorial e cultivo próprio biodinâmico
23 de setembro de 2022

Mercado imobiliário capta tendência esportiva e incorporadora em Goiânia tem novos empreendimentos com quadras de areia

Uma mistura de vôlei de praia com o tênis, porém, sem as regras técnicas dessas modalidades, o beach tennis é um esporte muito dinâmico e considerado de fácil aprendizado. As partidas são geralmente disputadas em duplas e as regras se resumem basicamente em rebater a bolinha para o outro time, sem deixá-la pingar no chão. As raquetes são mais leves e menores do que as de tênis e as bolinhas possuem menos pressão, o que as tornam mais lentas ao serem rebatidas.

Com origem nos anos 80, na província italiana de Ravena, o tênis de areia chegou ao Brasil somente em 2008, no Rio de Janeiro. Porém, ganhou força nos últimos anos, quando se tornou o queridinho de muitas celebridades. E a modalidade não se restringe ao litoral: cidades que estão longe do mar também aderiram ao esporte do momento através das quadras de areia. Dados da Confederação Brasileira de Tênis apontam que o País tenha mais de 200 mil praticantes amadores do esporte.

Pioneira nas tendências do mercado imobiliário, a Opus Incorporadora foi a primeira em Goiânia a lançar empreendimentos com quadras de areia para beach tennis. O Gyro O2, que integra o complexo Reserva Ybiti, foi o primeiro a ser lançado na capital com uma quadra de beach tennis single, enquanto o Geo Home, que integra o mixed used Geo 136, foi o primeiro lançamento a contar com uma quadra da modalidade para duplas.

“A Opus gosta de inovar. E aliar isso aos anseios e preferências do nosso público é muito importante. O beach tennis vinha despontando como uma novidade esportiva e com a pandemia se tornou uma febre, pois é um esporte praticado ao ar livre e sem contato direto com outras pessoas. Então, por quê não trazer isso para dentro de casa? Colocar quadras de areia dentro dos residenciais para que possam se exercitar ao ar livre e de forma segura? Foi o que fizemos, aproveitando ainda para incrementar a área de lazer, que é um item bastante valorizado pelas pessoas”, explica o diretor da incorporadora, Dener Justino.

Os empreendimentos
O Gyro O2 Reserva Ybiti será erguido no alto do Bueno e possui cinco opções de tipologias com metragens entre 42m² e 100m², sendo apartamentos de um, dois e três suítes, além de poolhouses e penthouses em um topo escalonado, estas variando de 172m² a 280m². Em sua área de lazer, além da quadra de beach tennis single, terá um salão multiuso de 110m², que poderá ser usado tanto para festas quanto para reuniões ou outros eventos, piscina infantil e adulto com deck molhado, espaço gourmet, academia de 190 m², varanda de jogos, playground e dois espaços chamados Gyro 4U, compostos por piscina privativa, churrasqueira e cozinha gourmet, onde os moradores poderão ter privacidade para receber seus convidados.

Já o Geo Home 136 faz parte do Opus Geo 136, o primeiro mixed used da incorporadora em Goiânia e que será construído na Avenida 136, no setor Marista. A ala comercial será o Geo Work 136, mas terá entrada independente da residencial. O Geo Home contará com 206 unidades com uma ou duas suítes de 42m² a 74m², além de quatro penthouses. A área de lazer será composta por piscina com deck molhado, sauna, salão multiuso, academia, espaço gourmet com churrasqueira e piscina privativa, além da quadra de beach tênis double.