Participarão grandes influenciadoras muçulmanas como Carima Orra, Mariam Chami e Mag Halat

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Cidal Halal transmitirá uma live, às 16h, pelo seu canal no youtube com as participações especiais de grandes influenciadoras muçulmanas como Carima Orra, Mariam Chami, Mag Halat e da advogada Flávia Martinelli, além de Carlly Rondon, que é não muçulmana, mas é colaborada de uma empresa Halal.

O islamismo sempre foi uma curiosidade de muitas pessoas. Para falar um pouco sobre o assunto, o sheik Yuri Youssef começará a live e dará um panorama geral sobre a importância da religião muçulmana. Em seguida as influenciadoras, num papo bem descontraído, contarão sobre como é a vida de uma mulher no islã, seus costumes, seus estilos de roupas, alimentação e a desmitificação da religião.

A maioria dos brasileiros acreditam que a muçulmana é uma mulher submissa e não pode trabalhar, estudar, dirigir, deve viver somente para educação dos filhos, etc. Na verdade a realidade é bem diferente. Prova disto são as participantes desta live. Vamos contar um pouco mais de suas histórias, para que possam entender.

A influencer @marimchami é de família muçulmana, formou-se em Nutrição, mas é comerciante nata e dona de uma rede de sorveteria chamada Lambuzza Sorvetes, todas situadas em Santa Catarina. Atualmente, tem 413 mil seguidores e diariamente fala sobre o comportamento e a vida das muçulmanas. Para quem não sabe, os muçulmanos seguem rigorosamente o Alcorão e dentre as regras, eles só podem consumir produtos com certificação “halal”, que significa “lícito ou permitido” em árabe, e seguem 100% todas as normas da jurisprudência islâmica. Mariam vai esclarecer alguns pontos da vida das muçulmanas, como: namoro, casamento, comidas, filhos, trabalhos, entre outros assuntos super curiosos.

Já a @carimaorra, pedagoga, comentará sobre a educação halal na família muçulmana. Em seu Instagram, com 165 mil seguidores, ela traz diversas dicas de comida, brincadeiras, lifestyle para crianças e toda a família. Durante a live, ela trará curiosidades de como educar seu filho na religião muçulmana, como se vestem, o que eles fazem para se divertir, como rezam, entre outros fatos interessantes.

Para quem gosta de se maquiar e se vestir bem, não pode perder as dicas da @mag_halat, que acaba de lançar sua marca de roupas @bymaghalat, com estilo diferenciado. A maioria dos brasileiros acham que as muçulmanas só podem usar aqueles vestidos pretos e os lenços (hijab). Nãooo! Elas são totalmente estilosas, finas e curtem a moda de montão.

E para finalizar, a advogada Flávia Martinelli contará como foi se converter ao islã, o que mudou em sua vida, quais os benefícios e os desafios que ela tem enfrentado. Por outro lado, Carlly Rondon contará sobre como é trabalhar numa empresa Halal e não Halal, as diferenças culturais, o modo de se vestir e comportamento de consumo.

Será uma live bem educativa e divertida. Não se esqueça, será no próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), segunda-feira, às 16h. Não deixe de nos assistir pelo Canal da Cdial Halal no youtube. Nos vemos lá.

Photo by Hasan Almasi on Unsplash

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.