New York, New York

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, anuncia duas exposições internacionais na cidade que nunca dorme

O ano mal começou e Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e em 2018 Samuel expôs no Brasil, no Carrousel Du Louvre (Paris, França), no MIIT – Museo Internazionale Italia Arte (Turim, Itália), no Wynwood Block (Miami, Estados Unidos) e levou seu projeto social “Eu acredito no seu sonho”, no qual palestra e leciona sobre suas técnicas para jovens e crianças que muitas vezes sequer tinham tido contato com tintas e pinceis, tais como na Zâmbia (África), localidades em São Paulo e Goiânia e Bruxelas (Bélgica), estará com exposições em Nova York nos meses de março e maio.

Autodidata, Samuel tem como objetivo impactar o maior número possível de pessoas com o ensino da arte. Ele, que utiliza técnicas que variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela, detalha que sua missão é investir na vida das pessoas apáticas, desanimadas e que não acreditam no seu potencial nem nos seus sonhos. “Pessoas que têm dificuldades e problemas tendem a ser pessimistas e meu objetivo é mudar as crenças erradas que foram formadas na mente delas e desafiá-las a vencer, quebrar barreiras, acreditar no potencial delas e restaurar seus sonhos adormecidos”, diz o artista. “Nos projetos realizados focamos em uma mudança radical imediata, trocamos pensamentos de derrota por pensamentos positivos. A pintura é usada nas experiências porque acredito que a arte tem o poder de despertar a criatividade e refrigério, usando o lado direito do cérebro. Durante a pintura, os alunos expressam qual seu maior sonho e, antes deles pintarem, é dada uma palestra por mim sobre acreditar nos sonhos e não ter medo de ter sonhos grandes”, complementa.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do artista

https://www.samuelcaixeta.com

www.instagram.com/artes_samuelcaixeta

https://www.instagram.com/euacreditonoseusonho/

https://www.youtube.com/channel/UCFZfDrGRKoo21ZgZ4W2n0lQ

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.