New York, New York

Tânia Bulhões apresenta nova coleção para o clima Tropical
11 de janeiro de 2019
1ª Itajaí Design & Conforto está confirmada para o inicio de fevereiro
11 de janeiro de 2019

Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, anuncia duas exposições internacionais na cidade que nunca dorme

O ano mal começou e Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e em 2018 Samuel expôs no Brasil, no Carrousel Du Louvre (Paris, França), no MIIT – Museo Internazionale Italia Arte (Turim, Itália), no Wynwood Block (Miami, Estados Unidos) e levou seu projeto social “Eu acredito no seu sonho”, no qual palestra e leciona sobre suas técnicas para jovens e crianças que muitas vezes sequer tinham tido contato com tintas e pinceis, tais como na Zâmbia (África), localidades em São Paulo e Goiânia e Bruxelas (Bélgica), estará com exposições em Nova York nos meses de março e maio.

Autodidata, Samuel tem como objetivo impactar o maior número possível de pessoas com o ensino da arte. Ele, que utiliza técnicas que variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela, detalha que sua missão é investir na vida das pessoas apáticas, desanimadas e que não acreditam no seu potencial nem nos seus sonhos. “Pessoas que têm dificuldades e problemas tendem a ser pessimistas e meu objetivo é mudar as crenças erradas que foram formadas na mente delas e desafiá-las a vencer, quebrar barreiras, acreditar no potencial delas e restaurar seus sonhos adormecidos”, diz o artista. “Nos projetos realizados focamos em uma mudança radical imediata, trocamos pensamentos de derrota por pensamentos positivos. A pintura é usada nas experiências porque acredito que a arte tem o poder de despertar a criatividade e refrigério, usando o lado direito do cérebro. Durante a pintura, os alunos expressam qual seu maior sonho e, antes deles pintarem, é dada uma palestra por mim sobre acreditar nos sonhos e não ter medo de ter sonhos grandes”, complementa.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do artista

https://www.samuelcaixeta.com

www.instagram.com/artes_samuelcaixeta

https://www.instagram.com/euacreditonoseusonho/

https://www.youtube.com/channel/UCFZfDrGRKoo21ZgZ4W2n0lQ