Natal em meio à natureza: Cristalino Lodge propõe celebração tranquila na Amazônia

Facilitoy amplia catálogo com itens de suporte a viagens e estação do verão aquece os negócios
10 de novembro de 2023
Silvia Fregonese anuncia loja conceito de vestidos de noiva em São Paulo
10 de novembro de 2023

Em contraponto ao ritmo acelerado e às festividades barulhentas típicas do período natalino, o Cristalino Lodge emerge como uma alternativa que promove a paz e a comunhão com o meio ambiente para as celebrações de fim de ano

Localizado na vastidão da floresta amazônica, o local se apresenta como destino para aqueles que desejam passar o Natal de maneira diferenciada, imersos na serenidade da natureza.

O convite do lodge é para uma experiência que desacelera os ânimos e aproxima os hóspedes da rica biodiversidade da região. Longe do habitual, a proposta do hotel é que todos tenham um Natal onde o foco recaia sobre a qualidade do tempo passado com familiares, na contemplação da fauna e flora local e na apreciação de momentos singulares que a rotina urbana raramente permite.

A jornada até o Cristalino Lodge inicia com o desembarque no Aeroporto de Alta Floresta, seguido de um trajeto que gradualmente substitui paisagens urbanas pela imensidão verde da Amazônia. Já na chegada, o visitante é recebido pelos sons naturais que compõem a trilha sonora do ambiente amazônico.

Dentre as atividades propostas pelo lodge, se destacam as caminhadas por trilhas ecológicas, passeios fluviais e a possibilidade de canoagem, todas planejadas para favorecer o encontro dos hóspedes com a natureza exuberante do entorno. Observação de pássaros ao amanhecer e exploração de percursos naturais são apenas algumas das experiências disponíveis.

A estrutura do Cristalino Lodge foi cuidadosamente pensada para aliar conforto à estética natural. As acomodações foram projetadas para enaltecer a paisagem ao redor, sem abrir mão do aconchego e da privacidade desejados pelos visitantes. A gastronomia é um capítulo à parte, onde a culinária local é valorizada e se mistura com técnicas modernas de preparo, oferecendo um cardápio que é uma celebração dos sabores da Amazônia.

Com um olhar atento à sustentabilidade, o Cristalino Lodge não apenas proporciona uma hospedagem consciente, como também atua ativamente por meio da Fundação Cristalino, reforçando seu compromisso com a preservação ambiental e a educação.

Essa é uma oportunidade de celebrar o Natal de forma inesquecível, em um cenário de incomparável beleza natural. As reservas já estão abertas e os interessados são convidados a garantir sua estadia para vivenciar um Natal repleto de tranquilidade e renovação no Cristalino Lodge.

Sobre o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são quase 600 espécies catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai visitantes do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino Lodge possui 18 bangalôs abastecidos com energia solar, duas torres de observação, mais de 30km de trilhas para passeios guiados e atividades como canoagem e banho de rio no deck flutuante. A gastronomia Amazônica, assinada pelo renomado Chef Fábio Vieira, complementa a experiência no hotel com muito estilo. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino Lodge recebeu o certificado GreenLíderes TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do prêmio de sustentabilidade da Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.

CRISTALINO LODGE

Alta Floresta, Mato Grosso

Fones: +55 (66) 3521-2221

WhatsApp: +55 (11) 93432-2121

info@cristalinolodge.com.br

cristalinolodge.com.br

ACOMPANHE O CRISTALINO NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @cristalinolodge

crédito fotos: Samuel Melim