MYOM: Novo guia de consumo e serviços de slow living apresenta o primeiro salão de beleza orgânico e vegano, em São Paulo

Chega ao mercado Hendrik™, primeira marca brasileira de cosméticos 100% natural voltada aos cuidados masculinos
12 de novembro de 2019
Serra Gaúcha é um destino convidativo para aproveitar o feriado prolongado da Proclamação da República
12 de novembro de 2019

Conheça o salão de beleza A Naturalista, conhecido pelo uso de colorações naturais em seus tratamentos capilares

A fim de reunir em uma única plataforma cases de serviços relacionados a bem-estar regado pelas práticas do slow living, o MYOM surge como a primeira alternativa para quem busca e trabalha com lifestyle consciente, desacelerado, saudável e sustentável nas decisões cotidianas — encontrar profissionais como o salão de beleza orgânico e vegano A Naturalista, em São Paulo, é um dos exemplos.

Com cerca de 500 serviços já cadastrados, que envolvem desde terapias, spas e workshops a festivais e congressos, o guia ganhou forma com vista a ser a primeira plataforma de busca — uma espécie de “Google de consumo consciente” — e cadastro destes ofícios, que valorizam e promovem qualidade de vida e consumo consciente aos consumidores, ao mesmo tempo que promove troca e proximidade entre a rede de profissionais MYOM.

Dentre os destaques da curadoria, o salão slow beauty A Naturalista se configura como o primeiro salão de beleza orgânico e vegano, totalmente dedicado a tratamentos de hidratação feitos com colorações naturais. Em São Paulo, o salão conta com três espaços: Vila Madalena, Perdizes e Brooklin.

Elaborado para representar um novo conceito de salão, com espaço aconchegante e alternativo, a postura ética no tratamento ao cliente e na curadoria de produtos é um de seus principais pilares. O Naturalista utiliza colorações vegetais sem cheiro e capazes de promover benefícios como o reequilíbrio do couro cabeludo, hidratação dos fios, tonalidade natural e toque sedoso no resultado, uma vez que a maioria da indústria faz uso de materiais químicos danosos aos fios.

Idealizado por Manoela Magalhães e Simone de Angelis, as fundadoras objetivam ser o principal ponto de encontro de quem busca e quem faz. Além de serem encontrados com facilidade, o guia permite ao prestador de serviço criar seu perfil próprio com detalhes de seu produto — acesso a avaliações, indicações, destaque e apuração visual oferecido pela MYOM, a fim de aprimorar a apresentação do negócio com serviço de fotos e vídeo, por exemplo.

O portal garante seu espaço no mercado pelo diferencial em abranger diversas áreas moldadas por este comportamento em uma só busca, filtrada por geolocalização e categorias: restaurantes; spas, hoteis e retiros; profissionais; espaços; feiras e eventos; cursos, workshops e encontros; empreendedor sustentável. Para firmar credibilidade ao usuário, o guia conta com ferramenta de avaliação, que auxilia o consumidor no momento da escolha. Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e São Paulo já são maioria na origem dos inscritos.

www.myom.com.br 
@myombr