Mostra Pôr do Sol integra o 30º Festival de Curitiba e inaugura o Campo das Artes para o público

Maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão vai levar franquia brasileira para os Emirados Árabes
10 de março de 2022
Sandi inaugura Quadrado Mágico em Paraty
10 de março de 2022

A edição n.º 30 do Festival de Curitiba abre oficialmente no dia 29 de março, mas a partir desta sexta-feira (11), às 17h, a Mostra Pôr do Sol dá início à programação do festival e inaugura o Campo das Artes, o espaço cultural projetado pelo ator Luís Melo, em São Luiz do Purunã (a 70 km de Curitiba)

O espaço está em construção desde 2008 e será aberto ao público pela primeira vez com a apresentação de Manaós, premiado espetáculo da Trupe Ave Lola.

Como assistir às peças da Mostra Pôr do Sol

Todos os ingressos da Mostra Pôr do Sol são gratuitos, basta reservar assento pelo site www.campodasartes.com.br. Os ingressos dos primeiros dois dias já estão esgotados. No site, é possível entrar numa fila de espera e esperar alguma desistência.

Todas as apresentações da Mostra Pôr do Sol começam às 20h (Confira a programação completa abaixo).

Quem quiser assistir às demais peças da mostra e conhecer em primeira mão o Campo das Artes tem dois caminhos:

Pode reservar o assento no ônibus, exclusivo e gratuito, que a produção do Festival de Curitiba colocará à disposição do público. A saída é às 17h, na praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra) e o retorno sai do Campo das Artes às 22h, com chegada prevista na Santos Andrade até as 23h.

Os lugares no ônibus serão distribuídos por ordem de chegada na Praça Santos Andrade. Para embarcar, é necessário apresentar o comprovante de reserva. O tempo estimado para quem vai de ônibus até o Campo, que fica em torno de 50km de Curitiba, é de 1h30min.

Também é possível chegar de carro próprio partindo de Curitiba (via BR376) em trajeto que leva cerca de 50 minutos. O espaço conta com estacionamento próprio e gratuito, mas é preciso ter reservado o ingresso anteriormente. Por conta da pandemia, a lotação do teatro será reduzida para 70 pessoas por apresentação. Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados.

Mostra Pôr do Sol 

A Mostra Pôr do Sol será de 11 de março a 16 de abril e irá reunir seis trabalhos de três companhias de teatro de Curitiba: Trupe Ave Lola, Cia Ilimitada e Súbita Companhia de Teatro. Cada companhia irá apresentar dois espetáculos do seu repertório ao longo de seis semanas, ao todo serão seis peças distintas. As mesmas apresentações serão realizadas durante outros dias para público dirigido das escolas da rede pública de Balsa Nova e região, alunos do ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Além dos espetáculos presenciais a Mostra também vai oferecer a exibição virtual de outros trabalhos das mesmas companhias. Nos dias 19, 20 e 21 de abril, pelo Canal do Campo das Artes no Youtube: https://bit.ly/3tIsjHk

A programação inclui ainda uma oficina (presencial) de Dramaturgia com o diretor Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, dias 18, 19 e 20 de março, no Campo das Artes.

Luis Melo

Serviço:

O que: Mostra Pôr do Sol

Quando: De 11/03 a 16/04 de 2022.

Valores: Gratuito mediante reserva pelo site (https://www.campodasartes.com.br/)

Capacidade: 70 pessoas por apresentação

Reserva de assento em ônibus exclusivo, saindo de Curitiba com destino ao Campo das Artes, deve ser feita pelo site do Campo das Artes.

Programação: 

11 e 12 de março – 20h

Manaós – Trupe Ave Lola

18 e 19 de março – 20h

O Malefício da Mariposa – Trupe Ave Lola

25 e 26 de março – 20h

Mulher, como você se chama? – Súbita Companhia de Teatro

1 e 2 de abril – 20h

Contos – Cia Ilimitada com participação especial de Luís Melo

*durante o Festival de Teatro de Curitiba

8 e 9 de abril – 20h

Marcio Juliano Outro Samba – Cia Ilimitada

*durante o Festival de Teatro de Curitiba

15 e 16 de abril – 20h

O Arquipélago – Súbita Companhia de Teatro

OFICINA DE DRAMATURGIA COM MARCIO ABREU (Presencial)

Data: 18, 19 e 20 de março

Horário: 18 (15h às 19h), 19 e 20 (10h às 17h)

Local: Campo das Artes

 

créditos fotos: Eduardo Macarios/Paulo Henrique Camargo