Modernidade e praticidade para o convívio familiar

Museu Casa de Portinari promove releitura de obras de Candido Portinari em parceria com o MIS Experience
25 de fevereiro de 2022
Maestro venezuelano assume orquestra infantil em Curitiba
25 de fevereiro de 2022

Criado para atender uma família jovem que gosta de receber, o projeto residencial de 130m², assinado pelo escritório de arquitetura Ateliê Thaline Frade aposta na integração dos ambientes para otimizar espaços, garantindo amplitude e conforto. O conceito moderno é aproveitado de forma diferenciada em cada área. Para realçar o design do living, cozinha, sala de jantar e quarto com personalidade, a profissional apostou no mobiliário, da Sierra Curitiba.

O estilo provençal da cozinha ganha uma proposta mais contemporânea com a paleta de cores que mistura os tons neutros – branco e madeira, com o azul da marcenaria. Com isso, realça a sensação de bem-estar criada para as refeições familiares do cotidiano, de maneira atemporal.

A iluminação também foi utilizada pela profissional para valorizar os diferentes espaços. Como as formas retilíneas dos painéis de led da cozinha e do exuberante pendente da sala de jantar, que destacam o estilo requintado, mantendo a estética individual de cada ambiente.

O mix de texturas é outro elemento que favorece a comunicação das áreas. A mistura dos padrões madeira, tijolo e metal da churrasqueira conversa com os diferentes tecidos dos móveis das salas de jantar e de televisão, e deixa o ambiente ainda mais convidativo.

Cômodo que representa o aconchego, o design do quarto também explora a mistura de diferentes padrões. A estrutura do sofá Booth, usado na sala de jantar, reaparece na cabeceira da cama, com nova releitura. Junto com outros itens de décor evidencia a praticidade e o intimismo.

Fotos: Nando Fischer