Mercado de bonecas colecionáveis despertam a infância nos adultos

Lasanha de frigideira: chef Beto Almeida ensina receita saborosa que fica pronta em meia hora
2 de maio de 2022
Novas regras para home office e benefício emergencial já estão em vigor
2 de maio de 2022

O mercado tem apresentado uma nova moda e vertente ao trazer mais facilidade para ter uma coleção de bonecas

Um público que quer trazer lembranças quando crianças, ter um hobbie, gerar renda, além de poder expor e organizar uma estante com as bonecas favoritas. Esses são alguns dos motivos que atraem cada vez mais adultos colecionadores de bonecas.

Um público movido com o sentimento de afetividade e que carrega o orgulho pelos objetos. São pessoas que compram dentro das caixas e não as removem e colecionam como vieram de fábrica. Também adquirem as que foram removidas, desde que estejam completas para expor em diversos ambientes.

Uma empresa que tem se destacado no ramo é a Doll Collector por proporcionar a experiência para esse público saudosista e que investe pesado para ter bonecas raras e exclusivas. O empreendimento se especializa na confecção à moda e alta costura, como a Barbie, Fashion Royalty, Poppy Parker, Nu.Face e Disney Limited, possibilitando assim, uma loja de brinquedos para colecionadores adultos.

Há uma década, a equipe atuava dentro de um quarto de apartamento como escritório. Atualmente, atende desde os colecionadores iniciantes a especialistas, disponibilizando um acervo diversificado.

A economia Circular: Números do mercado de brinquedos/bonecas

Em dez anos, a empresa teve um crescimento de 500% impulsionando o comércio de bonecas colecionáveis. O aumento do setor é derivado da chamada Economia Circular, os produtos podem perder valor, mas voltam a ganhar na revenda, como roupas, calçados, e mercadorias de marca, sendo o caso das bonecas. Pelos quesitos sentimentais e de valor, acabam ganhando notoriedade no quesito raridade.

A ideia de colecionar as bonecas tem gerado um crescimento superior ao do próprio comércio de brinquedos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, a Abrinq, o setor tem aumentado o faturamento, na última década, com uma estimativa para quase triplicar os lucros. Em 2012, teve uma lucratividade de R$ 3.875 milhões, e em 2022, a estimativa é de R$ 8.358,3.

‘’ A Doll Collector nasceu com a missão de transformar o mercado e profissionalizar e proporcionar uma experiência para pessoas que foram crianças e, hoje, como adultos, possuem essa paixão por bonecas’’, destaca o CEO da empresa, Luiz Henrique Schmit.