Para a LVMH Watch Week, a Bvlgari reinterpreta dois de seus modelos icônicos: Monete, Serpenti e Lvcea. A Maison apresenta Maglia Milanese Monete, confeccionado em ouro rosé utilizando a arte tradicional da malha milanesa, Serpenti Seduttori Automatic com novo mostrador e pulseira, uma belíssima colaboração da Lvcea com a Notte di Luce, com mostradores poéticos em técnica Urushi
“Tenho imenso orgulho de que as Maisons da LVMH — Bvlgari, TAG Heuer, Zenith, Hublot, Tiffany & Co., La Fabrique du Temps e L’Epée — estejam se unindo para a LVMH Watch Week. Suas contribuições inovadoras reforçam a dedicação da LVMH à excelência da relojoaria suíça e à nossa paixão criativa compartilhada. Dando início ao ano, a LVMH Watch Week nos permite apresentar nossas criações mais recentes a parceiros, jornalistas e clientes. Para 2026, antecipamos novidades substanciais e peças extraordinárias de todas as nossas diversas, porém unidas, Maisons, impulsionadas pela paixão criativa do Grupo”, afirma Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari e CEO da Divisão de Relógios da LVMH.
Unindo história e modernidade, a Bvlgari reinventa seus ícones de relógios e joias para melhor capturar o espírito de cada época. Através da estética emblemática de Monete, o estúdio de design da Maison mergulha em suas raízes para criar versões que são ao mesmo tempo artísticas e refinadas, criativas e coloridas.
A ARTE DA MECÂNICA
A Bvlgari é tanto uma ourivesaria romana quanto uma relojoaria suíça. Sob o brilho do ouro, giram e rodam as engrenagens de seus próprios movimentos de manufatura, desenvolvidos especificamente para criações de proporções mais íntimas.
O Maglia Milanese Monete é movido pelo calibre Piccolissimo BVP100, com 13,50 mm de diâmetro, 2,50 mm de espessura e 1,9 g de peso, composto por 102 componentes. Concebido e produzido inteiramente pela Bvlgari em Le Sentier, no Cantão do Jura, na Suíça, este calibre – apresentado pela primeira vez em 2022 – surge agora numa nova versão com corda pela coroa e fundo de caixa em safira que revela o seu mecanismo interno.
O modelo Serpenti Seduttori abriga o Lady Solotempo Automatic BVS100, lançado no ano passado. O Lady Solotempo Automatic — que indica horas, minutos e segundos — combina a arte da relojoaria com o charme italiano, uma combinação ideal para relógios-joia.
Com um diâmetro de apenas 19 mm, uma espessura de 3,90 mm e 102 componentes, o calibre Lady Solotempo pesa apenas 5 gramas. Mesmo assim, oferece uma impressionante reserva de marcha de 50 horas e uma frequência de 21.600 vibrações por hora. Seu design compacto e redondo integra-se perfeitamente às curvas da Serpenti, mantendo-se versátil para outras criações da Bvlgari. Juntamente com o Baby Tourbillon BVL150, que equipa peças selecionadas, os calibres Piccolissimo e Lady Solotempo confirmam o domínio absoluto da Bvlgari na relojoaria mecânica.
MAGLIA MILANESE MONETE: A ARTE DA MALHA MILANESA

O relógio secreto Maglia Milanese Monete revisita a linha Monete, lançada pela Bvlgari em meados da década de 1960. Adornado com uma autêntica moeda antiga de 198-297 d.C., representando o Imperador Caracalla, ele personifica a inspiração de estilo ilimitada que a Antiguidade continua a proporcionar à Maison. Pela primeira vez na Bvlgari, o Maglia Milanese Monete explora a arte tradicional da malha milanesa, expressa aqui com uma flexibilidade magistral.
A Bvlgari revela um relógio secreto Monete em ouro rosé, combinado com uma pulseira de malha milanesa. É na vibrante Milão, berço desta técnica ancestral, que a Maison escolheu apresentar a Maglia Milanese. Formada por fios de ouro entrelaçados, esta estrutura, desenvolvida por ourives milaneses durante o Renascimento, nunca antes tinha sido destacada pela Bvlgari. A irresistível flexibilidade da malha milanesa ganha agora um toque contemporâneo, combinando audaciosamente com o Monete e o brilho quente do ouro.
“A essência deste objeto é a sua flexibilidade, uma inspiração que deu origem a um projeto inesperado, desenvolvido ao longo do tempo. Esta criação é uma revelação, oferecendo uma oportunidade única para descobrir o universo da relojoaria e da joalharia da Maison. A sua natureza eclética revela-se na combinação de vários motivos: uma moeda antiga, um octógono geométrico e uma delicada malha milanesa”, afirmou Fabrizio Buonamassa Stigliani, Diretor Executivo de Criação de Produto da Bvlgari.
Monete está na encruzilhada do tempo e das artes. A estética da joalheria italiana e a alma da relojoaria suíça ressoam em cada detalhe. A Bvlgari optou por equipar esta homenagem à Roma Eterna com uma fivela de pino, a primeira vez para a coleção. Com este relógio, a Maison expressa seu espírito eclético através de uma combinação de motivos, mesclando o simbolismo de uma moeda antiga, a pureza geométrica do octógono e a delicadeza da textura da malha milanesa.
UMA EVOLUÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE CONTINUIDADE PARA SERPENTI SEDUTTORI AUTOMATIC


“Serpenti é mais do que um ícone; é uma assinatura”, afirma Fabrizio Buonamassa Stigliani, Diretor Executivo de Criação de Produto da Bvlgari. A serpente, com seu fascínio mítico, há muito tempo fascina a Maison, cujas origens estão profundamente ligadas à arte e cultura greco-romanas. Essa profunda conexão abriu um universo infinito de criatividade. Inspirada inicialmente no esplendor das joias romanas usadas por Cleópatra, a Serpenti se reinventa continuamente, refletindo a essência transformadora da feminilidade. A Serpenti Seduttori, com sua pulseira que se ajusta como uma segunda pele e escamas hexagonais, envolve o pulso com um carisma natural.
Apresentado inicialmente em 1948 como um relógio mecânico, o Serpenti foi originalmente equipado com alguns dos melhores movimentos de sua época. No ano passado, a Bvlgari reconectou-se com essa herança por meio do movimento Lady Solotempo, desenvolvido e produzido na sua totalidade internamente em sua manufatura em Le Sentier. Este novo calibre junta-se a uma prestigiosa família de conquistas relojoeiras, seguindo o Tourbillon em 2020 e o Piccolissimo em 2022.
Os novos Serpenti Seduttori Automatic são apresentados em duas variações excepcionais, cada uma expressando uma faceta da visão de feminilidade da Bvlgari: radiante, preciosa e refinada. Por um lado, celebrando a herança das pedras preciosas com um mostrador de malaquita. A malaquita é mais do que apenas um material; é uma declaração, um testemunho vibrante da arte da natureza, meticulosamente integrada para evocar uma elegância profunda e uma conexão com a beleza atemporal do ambiente. Uma rubelita rosa lapidada em cabochão coroa a caixa, repetindo os ponteiros e índices banhados a ouro rosé. A caixa em ouro rosé com bezel em ouro rosé cravejado com 36 diamantes de lapidação brilhante redonda.
Por outro lado, abraçando a preciosidade do Seduttori com uma pulseira cravejada com 117 diamantes de lapidação brilhante. Caixa e bezel ouro rosé cravejados com 36 diamantes de lapidação brilhante redonda.
LVCEA NOTTE DI LUCE: LUZ SUBLIME

Urushi – a arte ancestral japonesa da laca – remonta aos tempos pré-históricos. Extraída da seiva das árvores, esta laca densa, tingida e polida era usada inicialmente para criar uma camada protetora em torno de objetos. Ao longo dos séculos, tornou-se um símbolo de refinamento, enriquecida com delicados ornamentos como o Raden, literalmente “imagem salpicada”. Desenvolvida há cerca de 1.300 anos, esta arte ancestral consiste em incrustar minúsculos fragmentos de madrepérola ou ouro para formar motivos intrincados. Contra o preto profundo da laca, cada fragmento ganha vida num jogo de luz cintilante.
Renomado por seu domínio do Urushi e do Raden, Yasuhiro Asai há muito tempo faz da luz o tema central de sua arte, inspirando-se no sol, no arco-íris e até mesmo na iridescência da madrepérola. Combinando técnicas de vanguarda com gestos ancestrais, ele compõe obras contemporâneas no ambiente sereno de seu ateliê tradicional em Kyoto.
Fascinado igualmente pela cultura japonesa, Fabrizio Buonamassa Stigliani conheceu Asai durante uma viagem ao Japão. Desse encontro nasceram dois mostradores excepcionais para o relógio Lvcea.
Lançado em 2014, o Lvcea é um emblema de feminilidade, brincando com o brilho do aço, o calor do ouro rosé e o brilho dos diamantes que circundam o mostrador. Sendo ao mesmo tempo uma criação relojoeira, com seu movimento automático, e uma obra de arte, o Lvcea há muito abraça os métiers d’art, servindo como tela para mosaicos coloridos de madrepérola ou malaquita verde-escura.
CRIAÇÃO ÚNICA IMPULSIONADA DE UMA ALMA PRÓPRIA
Entre cada camada de laca, o polimento com carvão revela a profundidade e o brilho do material. Um a um, Asai seleciona os menores fragmentos de madrepérola — escolhidos por sua iridescência e formato — para compor um mosaico vibrante que, após um polimento final, emerge da escuridão da laca. Sessenta dias de trabalho meticuloso resultam em um único mostrador, cada um totalmente exclusivo — e cada um é um símbolo da eternidade.
Maglia Milanese Monete, Serpenti Seduttori Automatic e Lvcea Notte di Luce: novos relógios, novos capítulos de uma única história — a de uma joalheria-relojoaria que celebra suas origens através da reinvenção constante.
fotos: divulgação


