Em um cenário de crescente interesse por rótulos mais sofisticados no Brasil, a categoria de single malts — whisky elaborados exclusivamente a partir de cevada maltada e produzidos em uma única destilaria — vem ganhando destaque

Entre 2021 e 2023, o consumo de whisky no país cresceu 16%, segundo a Euromonitor International, consolidando o Brasil como o quinto maior mercado global da categoria.

Atenta a esse movimento e ao avanço do interesse por produtos com identidade, herança e complexidade, The Glenlivet, o single malt original de Speyside e marca Prestige do portfólio da Pernod Ricard, anuncia a chegada de duas de suas expressões mais refinadas ao mercado brasileiro: The Glenlivet 21 Anos, integrante da The Sample Room Collection, e The Glenlivet 40 Anos, a mais antiga expressão permanente já lançada pela destilaria.

Com esses lançamentos, a marca reafirma seu espírito pioneiro e ultrapassa os limites tradicionais da categoria Prestige ao oferecer novas camadas de sabor e sofisticação, além de uma identidade visual que une tradição e modernidade.

A partir de junho, os dois rótulos inéditos passam a integrar oficialmente o portfólio de The Glenlivet no Brasil. Reconhecidos mundialmente por sua complexidade e excelência, os produtos chegam primeiro com exclusividade para os membros do Le Cercle — e-commerce privado e exclusivo para convidados da Pernod Ricard Brasil voltado para apreciadores e colecionadores. O The Glenlivet 21 anos terá preço sugerido de R$2.499, enquanto o The Glenlivet 40 anos, foi valorado em R$ 40.000, refletindo sua exclusividade e prestígio no universo dos single malts.

“Vivemos um momento significativo para a categoria, impulsionado pelo crescimento consistente dos single malts no Brasil e por um consumidor cada vez mais sofisticado. Estamos apostando em expressões ultra prestige para atender a esse público exigente e conhecedor. O The Glenlivet 40 anos chega ao país em edição extremamente limitada — serão apenas duas garrafas, cuja demanda já se mostra elevada entre nossos clientes e apreciadores mais próximos. Já o The Glenlivet 21 anos passa a integrar de forma contínua nosso portfólio e acreditamos que este seja o momento certo para sua chegada ao Brasil. Trata-se de um single malt encorpado, inédito no mercado brasileiro, com atributos que certamente irão ao encontro dos paladares mais refinados”, afirma Ana Paula Limonge, head de marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil.

The Glenlivet 21 Anos representa uma evolução dos whiskies icônicos da marca. Com acabamento triplo inédito — em barris de primeiro uso de Oloroso Sherry, Carvalho Troncais de Cognac e Vintage Colheita de Porto — a expressão revela notas exuberantes de peras caramelizadas e passas suculentas, equilibradas por toques sutis de gengibre aquecido. A influência dos barris de conhaque adiciona uma mescla sofisticada de noz-moscada e canela, resultando em um final longo e especiado. O resultado é um single malt encorpado, de suavidade excepcional e perfil sensorial inédito na linha principal de The Glenlivet.

O The Glenlivet 40 anos torna-se a expressão mais antiga a integrar permanentemente o portfólio da destilaria. Amadurecido por quatro décadas, foi finalizado em barris personalizados de Jerez, temperados com uma combinação exclusiva de sherries Oloroso e Pedro Ximénez. Engarrafado na força do barril (46,9% ABV), oferece profundidade impressionante e uma experiência de sabor extraordinária. No olfato, apresenta aromas ricos de geleia de morango, uvas passas e cerejas escuras, complementados por especiarias e um toque de carvalho tostado. No paladar, camadas de ameixas escalfadas e laranja carbonizada evoluem para notas de chocolate amargo, maçãs vermelhas e alcaçuz doce, culminando em um final longo, doce e aquecido. A edição é extremamente limitada, com apenas 1.459 garrafas disponíveis mundialmente, sendo 2 destinadas ao Brasil.

As embalagens traduzem o novo posicionamento da marca. A identidade visual revitalizada foi desenvolvida para refletir o espírito individual e pioneiro de The Glenlivet, com destaque para o uso da cor Masterbrand Teal — um tom texturizado inspirado no movimento do Rio Livet, que dá nome à marca (em gaélico escocês, “o vale daquele que flui suavemente”). Essa paleta rica é complementada por detalhes em cobre premium e texturas onduladas que evocam o fluxo natural das águas, traduzindo visualmente a suavidade e elegância do líquido. O design equilibra herança e contemporaneidade, elevando o padrão de luxo da categoria Prestige.

Sobre a Pernod Ricard
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados. O grupo, que possui 16 das 100 maiores marcas de destilados do mundo segundo a Wine Mag, reúne um dos portfólios mais prestigiados e abrangentes do setor, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados. Entre elas estão Absolut Vodka, Ballantine’s, Chivas Regal, Beefeater Gin, Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro, além de vinhos como Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood.

A estratégia da Pernod Ricard está focada em um crescimento sustentável e de longo prazo, guiada por seus valores fundamentais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética. Com uma estrutura descentralizada, o grupo capacita seus 18.500 colaboradores a atuarem como embaixadores locais de sua visão de “Créateurs de Convivialité” (Criadores de Convivialidade). O roteiro de sustentabilidade e responsabilidade “Good Times from a Good Place”, com metas até 2030, está integrado a todas as etapas da operação — do campo ao copo. A Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU. Suas ações são negociadas na Euronext (Ticker: RI; código ISIN: FR0000120693) e fazem parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.