LLUM recebe certificação Procel

Green Card e outros vistos para os EUA no Pátio Batel
11 de maio de 2018
Edição 2018 do Road Show Inovini
14 de maio de 2018

Avaliação do nível de eficiência atingiu notas altas e que se enquadram na pontuação A do certificado Procel

O LLUM, da Construtora e Incorporadora Laguna, localizado na Visconde de Guarapuava em Curitiba, conquistou a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) do programa Procel Edificações. A avaliação do nível de eficiência das áreas comuns de uso frequente e de uso eventual atingiu notas altas e que se enquadram na pontuação A do certificado Procel.

“Conquistar a certificação do Procel mostra o comprometimento da Laguna com um mundo mais sustentável, sem abdicar do conforto para seus usuários”, diz André Marin, diretor de Incorporações da empresa. “Não à toa, em 2015 conquistamos a pré-certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Nível Gold também para o LLUM Batel, o primeiro residencial do país a receber esse título”, completa Marin.

O Selo Procel Edificações mede o grau de eficiência energética das edificações brasileiras. A certificação segue o mesmo conceito do Selo Procel para Equipamentos e Eletrodomésticos. O selo classifica os imóveis de A a E, num nível decrescente de eficiência. Cada edificação pode receber mais de uma etiqueta, com a avaliação do projeto, do edifício construído, de cada unidade e das áreas comuns.

Para o engenheiro da Petinelli, empresa especializada em consultoria e soluções em Green Building e responsável pelo projeto do LLUM, a conquista reforça a marca Laguna como referência na busca por alternativas sustentáveis em edificações. “A Laguna, mais uma vez, demonstra a sua capacidade de inovar e buscar alternativas sustentáveis para os seus empreendimentos. A pré-certificação LEED e a certificação Procel para o LLUM reconhecem o foco em sustentabilidade dos nossos projetos.”

O LLUM terá 20 andares, mas apenas 15 unidades serão construídas – cada uma ocupa um pavimento inteiro. As metragens variam de 385 a 616 m², sendo a última um duplex com terraço próprio. Cada apartamento vem com pelo menos quatro vagas de garagem.

 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de exclusivos, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um pré-certificado também pelo LEED e um em processo de certificação pelo GBC Condomínio: selos Gold e Silver para o Centro de Distribuição de São Carlos (SP), Gold para o Edifício 2820, Platinum para o escritório Laguna Edifício 2820, a pré-certificação Gold para o LLUM e ROC Batel em processo de certificação GBC Condomínio. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.