Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N, conhecidos coletivamente como o Stray Kids, formam um dos maiores grupos coreanos da atualidade e marcarão um novo capítulo na história do festival ao se tornarem a primeira atração do gênero a se apresentar na Cidade do Rock
Um novo capítulo será escrito na história do Rock in Rio em 2026. Sempre atento ao que há de mais atual na indústria musical e aos muitos pedidos dos fãs, o maior festival de música e entretenimento do mundo fará a estreia do K-pop em seu line-up. O K-pop está vivenciando um crescimento global sem precedentes, com uma estimativa de 25 a 30 milhões de fãs na América Latina. O Brasil está se consolidando rapidamente como um mercado-chave, enquanto as reproduções no Spotify dispararam mais de 300% globalmente desde 2018, evidenciando o ímpeto internacional imparável do gênero. A força dessa onda também se reflete na indústria da música: nove dos álbuns mais vendidos de 2024 são de artistas de K-pop, sendo que o Stray Kids aparece com dois discos nesta lista. A inclusão do ritmo reflete sua impressionante ascensão global e o poder de mobilização de uma comunidade apaixonada, que há anos manifesta nas redes sociais e em pesquisas realizadas com o público o desejo de ver o K-pop representado no festival. O fenômeno internacional Stray Kids, que arrasta milhões de admiradores por onde passa, é justamente o primeiro grupo do gênero a se apresentar na Cidade do Rock – e sobe ao Palco Mundo em 11 de setembro como headliner do dia, trazendo grandes hits da carreira no setlist. Carinhosamente chamados de “STAY”, os fãs da banda já podem começar a se preparar para a venda do Rock in Rio Card, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster Brasil. O Rock in Rio 2026 acontece na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro.
“A estreia do K-pop no Rock in Rio mostra toda a potência de um movimento cultural que ultrapassou fronteiras. Hoje, ele é uma das maiores expressões artísticas do planeta, com milhões de fãs da cultura coreana espalhados pelo mundo e uma base impressionante no Brasil. O país tem um público fiel e engajado, que vem impulsionando a presença do K-pop nas paradas e plataformas digitais, tornando o Brasil um dos maiores polos de consumo e engajamento da América Latina. Repleto de dança, rap, vocais, visuais, conceitos e outros fatores, os idols criaram uma legião global de fãs e o Stray Kids, inclusive, já é considerado um dos grandes protagonistas desse fenômeno com uma fanbase gigante. Tê-los na Cidade do Rock no ano que vem é abrir as portas do festival para uma nova geração de fãs e reforçar a celebração da diversidade que sempre fez parte do DNA do Rock in Rio”, destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Composto por Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N, o Stray Kids é uma das forças mais influentes do K-pop e um dos nomes mais dinâmicos da indústria global do entretenimento. Desde sua estreia em 2018 pela JYP Entertainment, o grupo construiu uma trajetória marcada por autenticidade, inovação e sucesso internacional. Além da música, os integrantes expandem sua presença para diversas áreas do entretenimento, reforçando a identidade multifacetada que os tornou referência mundial.
O grupo alcançou marcos históricos: eles são os primeiros artistas nos 69 anos de história da Billboard a estrear sete álbuns consecutivos em primeiro lugar, e ficaram entre os 10 primeiros em três categorias: ‘Global Artist Chart’, ‘Global Album Chart’ e ‘Global Album Sales Chart’, de acordo com o Global Music Report da IFPI.
A Stray Kids World Tour < dominATE >, sua maior turnê até hoje, passou por 35 cidades com 56 shows, incluindo 175 mil fãs nos três shows realizados no Brasil. Nos últimos anos, foram a atração principal de alguns dos maiores festivais internacionais consolidando seu status de headliner global. Suas músicas também cruzaram fronteiras culturais, com “Come Play” integrando a trilha da segunda temporada da série Arcane (Netflix) e “SLASH” presente na trilha sonora do filme Deadpool & Wolverine. O disco HOP [2024] se tornou o álbum de K-pop com mais certificações de Ouro da história da RIAA, um marco inédito para o gênero.
Palco Mundo chega com novidades na cenografia em 2026
O gigante Palco Mundo, responsável por receber grandes nomes da música nacional e internacional na Cidade do Rock, chega à próxima edição com uma cenografia totalmente inédita. Sempre em busca de oferecer a melhor experiência para o público, a organização do Rock in Rio apresenta um novo conceito visual: pela primeira vez, toda a estrutura frontal do palco será revestida por painéis de LED de altíssima definição, transformando o Palco Mundo em um único imenso painel visual capaz de se reinventar a cada show. Com 104 metros de comprimento, 31,5 metros de altura, além de de uma boca de cena de 24 metros de comprimento e 16m de altura, serão 2.400 m² de LED garantindo que nenhum detalhe das apresentações passe despercebido.
Rock in Rio alavanca o turismo e economia carioca com benefícios para todos que adquirirem ingressos para o festival
Com a Baía de Guanabara como pano de fundo, o festival reforçou, na coletiva de imprensa, seu papel como impulsionador do turismo e da economia criativa do Rio de Janeiro. A cada edição o impacto cresce: só em 2024, foram R$2,9 bilhões injetados na economia da cidade, segundo estudo da FGV, movimentando setores como turismo, hotelaria, transporte, comércio e serviços. Foi, inclusive, na celebração dos 40 anos do Rock in Rio, em 2024, que o festival iniciou a parceria que trouxe vantagens exclusivas em diversos pontos turísticos no Rio de Janeiro. Agora, para este ano, o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’ chega ainda mais potente, com um hub de parceiros que reúne as empresas Visit Rio, HotéisRIO, ABIH-RJ e TurisRio.
De dezembro de 2025 a outubro de 2026, o titular da compra de ingressos para o festival poderá acessar o site do Rock in Rio para encontrar uma série de vantagens exclusivas em pontos turísticos, hospedagens e outras experiências para curtir o melhor do Rio. O incentivo vem em um ano especialmente favorável, em que nove dos dez feriados nacionais cairão em dias úteis – como o Réveillon de 2026, o Carnaval, a Semana Santa e, inclusive, o feriadão de 7 de setembro, quando estará acontecendo o festival.
Entre os parceiros, o Visit Rio oferecerá benefícios em diversos atrativos, como Parque Bondinho (Pão de Açúcar), Paineiras Corcovado (Cristo Redentor), BioParque do Rio, AquaRio, Rio Scenarium, Museu Flamengo, YupStar, Rio Boat Tour, Tour Maracanã, Carnaval Experience, Vertical Rio, Roxy Dinner, Jeep Tour, Blue Note e Helisight. O HotéisRIO e ABIH-RJ oferecem descontos e vantagens em dezenas de hotéis do Rio de Janeiro, como Arena Ipanema Hotel, Arena Leme Hotel, Radisson Rio de Janeiro Barra, Hotel Pousada Brava Club, entre diversos outros.
Vale lembrar que é importante o público consultar as condições para resgate de benefícios em cada parceiro.
Por meio de parceria com a CRMBonus, 100% do valor do ingresso do festival de volta em bônus
Para a próxima edição, o Rock in Rio se juntou à CRMBonus, plataforma oficial de giftback do Rock in Rio, para uma parceria em que todos os fãs que comprarem ingressos para a edição de 2026 receberão pelo menos 100% do valor investido de volta em bônus, para usar nas melhores marcas do Brasil – incluindo diversas empresas parceiras e patrocinadoras oficiais do festival. Os detalhes das marcas participantes e dos bônus serão divulgados em breve, e as ações poderão ocorrer em diferentes momentos da jornada do fã: desde a compra do ingresso até nas ativações especiais durante os dias de festival, ampliando as experiências para além da Cidade do Rock.
Elton John é o primeiro headliner confirmado da edição e, após quase uma década longe dos palcos do país, expectativa é de um show triunfal.
Todo Rock in Rio tem uma história, cada Rock in Rio tem inúmeras memórias de famílias reunidas, de jovens celebrando a vida, de crianças assistindo seu primeiro show, de pessoas que se conectam e casais que nascem dentro de um festival, de primeiros beijos e tantas outras lembranças. Neste próximo ano não será diferente. Logo no primeiro anúncio da edição 2026 do Rock in Rio já pode-se perceber que “tem coisas na vida que ficam para sempre”, como diz Roberto Medina. E foi justamente durante uma apresentação especial na coletiva de imprensa – que trouxe uma homenagem emocionante conduzida pelo coral Cariocanto sob direção vocal de Fael Magalhães – que o festival revelou seu primeiro headliner: a lenda Elton John. Para Medina, “o britânico está prestes a escrever um novo capítulo na história do festival, que nasceu em 1985 e já recebeu ícones como Queen e Coldplay, que transformaram seus shows em algo lendário”. Em apresentação única no país, Elton John sobe ao Palco Mundo no dia 07 de setembro, encerrando a noite com um espetáculo que promete emocionar todos os presentes ao som de clássicos como Rocket Man, Your Song, Tiny Dancer, I’m Still Standing e Candle in the Wind.
Com uma carreira que chega a quase seis décadas e um legado impossível de ser mensurado, Elton John é um dos artistas solo mais bem-sucedidos e celebrados da história da música. Desde o início de sua trajetória, já realizou mais de 4.600 apresentações em mais de 80 países, conquistando plateias com seu carisma, talento e uma presença de palco inconfundível. Ao longo de sua jornada, vendeu mais de 327 milhões de discos, emplacou mais de 70 hits no Top 40, recebeu dois discos de diamante, 43 de platina/multiplatina e 26 de ouro. Seu single Candle in the Wind (1997) segue até hoje como o single físico mais vendido desde que as paradas de sucesso começaram, com mais de 33 milhões de cópias comercializadas. Nas paradas americanas, Elton John é o artista solo masculino de maior sucesso de todos os tempos. Entre 1972 e 1975, alcançou um feito impressionante: sete álbuns no topo das paradas em apenas três anos e meio, um período de sucesso concentrado superado apenas pelos Beatles.
Para Roberto Medina, mais do que um show, teremos mais um momento de história para a música mundial no Brasil: “O Rock in Rio nasceu para criar memórias únicas na vida das pessoas. Não estamos trazendo Elton John mais uma vez. Estamos trazendo uma lenda viva da música mundial, Elton John. Tê-lo no Palco Mundo é uma honra. Sua trajetória, seu legado e o poder de sua música representam tudo aquilo que o Rock in Rio simboliza: emoção, conexão e a força da arte em transformar vidas. Ter ele com a gente, após anunciar sua aposentadoria de turnês em 2023, reforça a potência do Rock in Rio em conectar pela música e o poder mobilizador desta marca pelo mundo, uma marca que carrega o Rio no nome. Tenho certeza de que 2026 será um ano emblemático e estamos muito felizes em receber um dos maiores artistas de todos os tempos para viver esse momento conosco. Começamos grande, porque tem coisas na vida que ficam para sempre. E ver Elton John é exatamente isso.”, finaliza.
Mais do que um artista, Elton John é um símbolo da cultura pop. Desde os anos 1970, transformou o palco em um espaço de expressão e liberdade, com figurinos extravagantes e looks icônicos que influenciaram gerações. Sua obra transcende estilos e fronteiras, unindo o piano clássico ao pop, ao rock e à emoção que atravessa o tempo. Reconhecido por sua genialidade, Elton acumula uma coleção impressionante de prêmios e honrarias: 13 prêmios Ivor Novello, cinco Grammys, dois Oscars, um Tony e um Emmy – tornando-se, em 2024, um dos raros artistas a conquistar o cobiçado status de EGOT. Recebeu ainda títulos e homenagens como o Kennedy Center Honors, o BRITs Icon Award, o Polar Music Prize e o Legend of Live da Billboard, além de integrar o Hall da Fama do Rock and Roll e o Hall da Fama dos Compositores, ao lado do parceiro Bernie Taupin. Em 1997, foi nomeado “Cavaleiro do Império Britânico” pela Rainha Elizabeth II, recebendo oficialmente o título de “Sir” Elton John.
Fora dos palcos, Elton John, assim como o Rock in Rio, segue na busca para a construção de um mundo melhor. Por meio da Elton John AIDS Foundation, já arrecadou mais de 450 milhões de dólares e financiou programas em quatro continentes, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e a esperança.
Gilberto Gil se apresenta no Palco Mundo em show que será arrebatador
Verdadeiro patrimônio musical do Brasil e memória viva da primeira edição do festival que colocou o Brasil na rota internacional do show business, Gilberto Gil se apresenta em um show especial no Palco Mundo, no dia 7 de setembro, logo antes de Elton John, para cantar seus grandes sucessos, entre eles “Esperando na janela”, “Andar com fé” e “Palco”.
Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Na cena há mais de 55 anos, tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e músico.
A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores brasileiros.
Por seu engajamento sempre criativo em levar para o mundo o coração e a alma da música brasileira, Gilberto Gil tem sido contemplado por diversas entidades e personalidades e tem recebido muitos prêmios no Brasil e no exterior.
Com mais de 69 álbuns lançados, Gilberto Gil tem 9 “Grammy Awards”, além de títulos como Artista da Paz pela UNESCO, Embaixador da FAO, Doutor Honoris Causa da Universidade de Berklee (IUSA), condecorações e prêmios diversos como Légion d’ Honneur da França, Sweden’s Polar Music Prize. Em 2021 foi nomeado imortal pela Academia Brasileira de Letras para ocupar a cadeira de número 20.
Seu talento, sua curiosidade, a firmeza de sua convicção cultural como músico e embaixador, o torna único.
Uma das atrações mais pedidas pelo público, o espetáculo aéreo do The Flight chega para mais uma edição do Rock in Rio
Enquanto o festival não começa, nesta terça-feira cariocas e turistas também puderam sentir um gostinho do que está por vir em 2026: o céu da enseada de Botafogo e da icônica Praia de Copacabana foi tomado por cinco aeronaves da Esquadrilha Céu, que promoveram um espetáculo aéreo de tirar o fôlego. O momento antecipou a volta do The Flight, uma das atrações mais ovacionadas e mais bem avaliadas pelo público, que desde sua última apresentação, em 2024, vinha sendo constantemente requisitada pelos fãs para retornar à Cidade do Rock.
Após marcar momentos históricos do festival – como o sobrevoo de 2001, que convocou o público para três minutos de silêncio em prol da paz mundial, e o show comemorativo na edição de 40 anos, em 2024 – o The Flight retorna com ainda mais emoção, trazendo manobras acrobáticas sincronizadas a uma trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.
Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo.
Bossa Nova será destaque no festival com a participação de Wanda Sá
No Rock in Rio, a Bossa Nova ganhará um tributo especial em um espetáculo que celebra sua elegância, história e legado – e Wanda Sá será uma das grandes protagonistas desse momento. Ícone fundamental do movimento, lançada por Roberto Menescal e dona de uma longa e marcante trajetória, Wanda leva ao festival sua voz aveludada e a profunda ligação com mestres como Carlos Lyra, Marcos Valle, João Donato e Tom Jobim. Com mais de 15 álbuns, turnês internacionais e projetos recentes de destaque – incluindo o álbum Bossa Sempre Nova e a preparação para o lançamento do disco comemorativo de seus 80 anos –, ela reforça, no Rock in Rio, a força atemporal de um gênero que moldou a identidade musical do Brasil.
Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 9 de setembro, às 19h
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, o festival anunciou a data da venda do Rock in Rio Card – ingresso que garante presença no evento antes mesmo do anúncio completo das atrações e dá a vantagem única de permitir escolher posteriormente o dia de ida, independentemente da velocidade da venda geral de ingressos que acontecerá no próximo ano. A venda do Rock in Rio Card está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, enquanto membros do Rock in Rio Club acessam a pré-venda do dia 04, a partir das 19h, até 08 de dezembro, às 19h – ambas realizadas exclusivamente pelo site daTicketmaster Brasil. Cada Rock in Rio Card é válido para um único dia do festival (que deverá ser escolhido posteriormente) e permite uma única entrada, no setor de Gramado, permitindo livre circulação e acesso a todos os shows e atrações. A organização recomenda que os fãs realizem o cadastro antecipado na plataforma para agilizar o processo de compra no momento da abertura das vendas. O Rock in Rio Card é uma edição limitada e a venda estará sujeita à disponibilidade.
E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2026 precisa se planejar. Na edição de 2024, quando o festival celebrou seus 40 anos de história, a venda do Card foi encerrada em 2h04, quando os 180 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, pessoas de todos os estados do Brasil e de 28 países garantiram presença na Cidade do Rock. Na ocasião, 460 mil pessoas ainda estavam na fila de espera ao encerrar e, caso o Rock in Rio tivesse aberto naquele dia a venda oficial de ingressos, teria público para encher 1,5 edições inteiras, considerando que a média de vendas por pessoa é de 1.8 ingressos.
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2026, o valor do Rock in Rio Card será R$ 795 (inteira), R$ 397,50 (meia-entrada) e R$ 675,75 (Ingresso Itaú para pagamentos efetuados com cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento poderá ser realizado com cartão de crédito ou PIX. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A. têm 15% de desconto na compra de ingressos (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento.
Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra são 10 minutos após a geração do código para pagamento. Os ingressos estarão garantidos e disponíveis apenas após a confirmação do pagamento.
As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) Cards. Exclusivamente, Pessoas com Deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante, respeitando o limite de no máximo 04 Cards em seu CPF. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro, jovens de baixa renda e garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. Para saber mais sobre o benefício da meia entrada, o público pode consultar osite.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 foi de muitas comemorações para o Rock in Rio. Das 24 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
fotos: @ANDIEBORIE


