Impacto poderoso dos imigrantes no crescimento dos EUA

Confira 5 maneiras como a meditação pode ajudar no seu relacionamento
29 de novembro de 2023
Turnê do lendário grupo britânico Uriah Heep passa por Curitiba em dezembro
29 de novembro de 2023

Imigrantes geram bilhões em rendimentos e impulsionam a economia americana

O recente relatório anual “Map the Impact” do Conselho Americano de Imigração revelou nesta última semana de novembro, mudanças significativas na demografia dos residentes nascidos no exterior nos últimos cinco anos, destacando seu impacto contínuo e positivo na economia dos Estados Unidos.

Em 2021, 22,2% de todos os empresários nos EUA eram imigrantes, gerando U$S 95,6 bilhões em rendimentos e contribuindo significativamente para a economia. Os imigrantes vêm desempenhando um papel crucial no crescimento do país, preenchendo lacunas na força de trabalho e demonstrando um notável espírito empreendedor.

O empreendedorismo dos imigrantes é particularmente evidente em estados como Califórnia (38,9%) e Flórida (36,2%). Em termos fiscais, eles contribuíram substancialmente para a economia, com um aumento de 24,1% no rendimento total das famílias entre 2016 e 2021, resultando em pagamentos de mais de U$S 346,3 bilhões em impostos federais e U$S 178,4 bilhões em impostos estaduais e locais, dinheiro usado para ajudar a pagar cuidados de saúde, polícia, estradas, escolas e outros serviços públicos vitais para todos os americanos.

Nos últimos cinco anos, a população imigrante nos EUA cresceu 3,7%, adicionando 1,6 milhões de pessoas, representando 18,3% do ganho total da população do país.

Os imigrantes continuam desempenhando papéis cruciais na força de trabalho, representando (todos em âmbito nacional):

– Enfermeiros: 15,2%;

– Manicures e pedicures: 74,6%;

– Classificadoras de produtos agrícolas: 57,5%;

– Estucadores e pedreiros de estuque: 56,0%;

– Taxistas: 54,4%;

– Instaladores de drywall e forro: 53,2%

se destacam por sua alta proporção de trabalhadores estrangeiros.

Assessoria Especializada para Brasileiros

Na crescente busca por oportunidades no exterior a Bicalho Consultoria Legal destaca-se como uma parceira estratégica, oferecendo assessoria em migração, internacionalização de negócios e expansão de franquias para territórios estrangeiros.

O sucesso no mercado internacional de franquias depende do entendimento profundo das demandas e oportunidades únicas de cada região pretendida. Nesse contexto, a equipe da Bicalho Consultoria Legal orienta empreendedores, fornecendo insights valiosos e informações sobre o mercado externo e contribuindo para decisões que impactam diretamente no sucesso do negócio.

A Bicalho opera com excelência no Brasil, Estados Unidos e Portugal, em suas sedes regionais, o que facilita o contato assessoria/cliente.

Dr. Vinícius Bicalho, especializado em imigração e CEO da Bicalho Consultoria, destaca as vastas oportunidades para brasileiros internacionalizarem suas trajetórias, sejam elas profissionais pessoais ou de suas empresas.

“Até 2016, a principal modalidade de visto concedido pelos Estados Unidos era o EB-2, efetivado somente se o empregador comprovasse que não havia encontrado aquela mão de obra no país, ou se o postulante fosse excepcional”, afirma. “Desde então, passou-se a entender que, se o profissional mostrar que pode agregar valor ao país, deve receber o visto.” Nos últimos quatro anos, foram emitidos centenas de vistos EB-1, EB-2 e EB-3, categorias que envolvem profissionais qualificados, na visão do governo americano. “Temos visto um crescente movimento migratório de profissionais bem-sucedidos em suas áreas”, diz Bicalho.

Ressaltando dois vistos estratégicos, EB-2NIW e EB-1A, como opções para brasileiros que desejam estabelecer residência nos EUA. Ambos conferem o Green Card, possibilitando uma estadia mais duradoura ou permanente nos EUA e abrindo portas para a cidadania americana.

Quem é Vinícius Bicalho:

Advogado licenciado nos EUA, Brasil e Portugal;

Sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A.;

Mestre em direito nos EUA pela University of Southern California;

Mestre em direito no Brasil pela Faculdade de Direito Milton Campos (MG);

Membro da AILA – American Immigration Lawyers Association;

Responsável pelo Guia de Imigração da AMCHAM.

Conheça:

Instagram: Bicalho Consultoria 🇺🇸🇧🇷🇵🇹 (@bicalhoconsultoria) • Fotos e vídeos do Instagram – @biccalhoconsultoria

Site: https://bicalho.com/brasil/ e https://bicalho.com/eua/

foto: banco de imagens