IDA resgata princípios da década de 1970 em nova coleção

Booking.com indica seis destinos de viagem nos quatro cantos do mundo onde brasileiros não precisam de visto
5 de março de 2024
CASACOR Minas Gerais anuncia local da mostra em 2024
6 de março de 2024

Com matérias-primas de menor impacto, a coleção Groove reinterpreta modelagens clássicas da época

Qual a trilha do seu Futuro? Para a marca IDA, é uma vibração que resgata o groove do passado para propor novos caminhos no presente, a serem reverberados no futuro. Em sua coleção de inverno 2024, a marca resgata o groove que se destaca nos anos 70 para propor uma temporada repleta de cores e movimentos.

A busca por uma vida mais harmônica com o mundo e consigo mesma que tanto fez a juventude na década de 70 é a origem da história da vez – uma levada que pulsa em ritmo constante projetando (mu)danças e a liberdade de ser e de se vestir.

Em uma celebração à liberdade, a marca olhou para movimentos como o Soul, o Jazz e o RnB e que tanto vibravam em som, cores e texturas; para revoluções como a Tropicália, que mudaram a música e o comportamento de uma nação; e para tudo que inspirava a contracultura, transformando tais inspirações em roupas para todas as ocasiões.

Nessa temporada, produtos estruturados como blazer, calça e colete olham para os reflexos do movimento femininsta na época, ao buscar por peças mais funcionais. Saias longas, pantalonas, vestidos – curtos e longos – já dão o tom do groove setentista. Mas calma que não é só. Segunda pele, tricôs, lurex e um mix entre muito liso e muita textura, para dar conta de toda a profusão criativa que embalava a disco fever e colorir o inverno da marca.

As cores também são parte importante de todo o movimento. Tem o preto, o marrom, o cinza e off white, mas também o lilás, roxo, verde e vermelho, entrando como grandes apostas da estação. As cores surgem em perfeita harmonia em peças lisas ou em estampas gráficas que revisitam o modernismo e imprimem cores mais abertas e tons vibrantes para o inverno.

Conforto, sofisticação e matérias primas de menor impacto

Pela primeira vez, a IDA apresenta casacos em lã, trazendo um inverno que reforça as sensações de conforto.

Peças feitas com o algodão BCI – cultivados por meio de métodos que minimizam o uso de pesticidas, economizam água e protegem a biodiversidade – imprimem muita maciez. Um dos conjuntos produzidos com o algodão BCI fazem uma referência aos cobogós, uma peça da arquitetura moderna brasileira.

O tricô dessa coleção teve um ponto desenvolvido especialmente para o inverno: produzido em tricô com algodão com uma espécie de onda, remetendo à estética dos padrões ondulados e psicodélicos dos anos 70.

Outro exemplo de matéria prima presente na coleção são as fibras TENCEL LYOCELL ™, extraídas de madeira cultivada de forma sustentável por meio de um sistema exclusivo de circuito fechado que recupera e reutiliza os solventes, minimizando o impacto ambiental da produção. Em IDA, tal matéria-prima pode ser encontrada em peças que possuem modelagens mais fluidas, que também permite melhor respirabilidade da pele.

As peças que possuem o Modal Lenzing são a combinação entre elegância, conforto e sustentabilidade. Aqui, trata-se de uma fibra derivada da celulose de madeira proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável. Com uma textura suave e fluidez mais suave, o crepe oferece uma sensação delicada ao toque e um caimento fluido, com movimento.

IDA INVERNO 2024

A nova coleção da marca chega para proporcionar um inverno que inspira. E já está presente nas lojas e ecommerce da marca.

fotos: divulgação