Conectar profissionais preparados à pacientes que buscam resolutividade para seu caso clínico, aliando a tecnologia para proporcionar agilidade de agendamento, pagamento facilitado e segurança de dados. Esses são alguns dos diferenciais da Partic – Medicina a um Clique, que reúne mais de 70 profissionais em 38 especialidades médicas com uma mesma característica: o olhar atento para o indivíduo, tornando-o centro de todo o processo.

E o que muda quando a abordagem médica é centrada no paciente? Essa linha de trabalho estabelece uma cooperação entre profissionais, pacientes e suas famílias. Juntos, conciliam as decisões, necessidades e preferências de tratamentos, proporcionando ao paciente uma maior compreensão sobre a sua saúde e efetiva participação nos cuidados, reduzindo os níveis de doenças, reinternações e visitas hospitalares.

Para os profissionais, essa co-criação do processo permite melhores decisões em relação à saúde do paciente, oferecendo uma melhor qualidade de vida, o que leva a um aumento na satisfação dos principais envolvidos: médico e paciente. Quando o paciente é o centro do atendimento, o tornamos mais humanizado, a partir do olhar atento para toda a experiência, que começa no primeiro contato.

“A escuta ativa permite o acolhimento empático da biografia de cada indivíduo e, por consequência, a compreensão de suas queixas de forma mais profunda, possibilitando uma melhor resolutividade para o caso, além de um sentimento de pertencimento àquele ambiente de forma ética, profissional, mas sobretudo, empática”, explica Dr. Leon Macedo, médico cardiologista e idealizador da Partic.

Segundo ele, essa relação médico-paciente pautada pelo vínculo e pela confiança é essencial para adesão do paciente ao tratamento terapêutico, assegurando benefícios no atendimento médico, criando uma cadeia positiva e de ressignificação na rotina médica:

  • O paciente se sente acolhido, confortável e seguro em aderir o tratamento orientado pelo profissional;
  • Ao se sentir seguro e aderir corretamente ao tratamento, a melhora do quadro acontece corroborando a eficácia do tratamento prescrito e expandindo ainda mais a confiança no profissional;
  • O envolvimento e a troca com o médico traz o sentimento de pertencimento e segurança ao paciente, que é parte fundamental para o sucesso do tratamento;
  • Como consequência, o paciente fica satisfeito e fidelizado ao profissional.
  • Estando fidelizado, o paciente indica genuinamente aos amigos e familiares o médico ampliando a rede de atendimento do profissional.

A tecnologia é de fato parte importante nos avanços da alta medicina. “Contudo, ela sempre será um instrumento na mão do profissional, que é o principal executor de todos esses processos. Por isso, o atendimento humanizado é mais que um diferencial, é um direito e necessidade do paciente, que se faz cada vez mais presente nos tempos atuais”, conclui Macedo.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.